[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
O que muda no punto tjet pro Bravo tjet na mecanica? se é que muda.
- Piloto de Atari
O motor em si é o mesmo, há algumas diferenças na parte da admissão de ar, arrefecimento. O câmbio do bravo é o de 6 marchas, o mesmo utilizado nos modelos europeus.
A respeito da gt1446
No álcool veio 202whp ( com escape e intercooler) em um e 215whp em outro punto (este tinha motor forjado e cabeçote feito)
Fiz um bravo a gasolina, com bicos do abarth e deu 185whp de podium
Turbina aprovada... Não perde quase nada abaixo dos 2500 e dai pra cima sempre igual ou melhor que a original
No álcool veio 202whp ( com escape e intercooler) em um e 215whp em outro punto (este tinha motor forjado e cabeçote feito)
Fiz um bravo a gasolina, com bicos do abarth e deu 185whp de podium
Turbina aprovada... Não perde quase nada abaixo dos 2500 e dai pra cima sempre igual ou melhor que a original
- Piloto de Autorama
over, o cambio do tjet aguenta esses 200cv na boa? estou na expectativa de remap o meu, mas tenho medo desse cambio.. a 2ª marcha do meu parece "não entrar" como deveria.. sei la, eu tinha um Polo e senti muita diferença nos cambios.
- Piloto de Atari
Olha, até agora não tenho visto quebra de engrenagem (que é o que ocorre por potência/torque) vejo muita gente ter problema no sincronizado, ai é mais uma questão de uso (tentar trocar de marcha forçando a alavanca quando não acionou a embreagem ou esta ainda não desacoplou totalmente do volante) ou mesmo defeito de fabrica (sincronizado com folgas diferentes das ideais)
polo realmente é covardia, é um cambio acima da média...
polo realmente é covardia, é um cambio acima da média...
- Piloto de Autorama
Boa tarde. Levei meu carro na NascarChips dia 27/04/2015 e gostaria de compartilhar a minha experiência até o momento. Eu fiz a preparação básica (chip/filtro/intercooler/downpipe) e na hora que eu peguei o carro já senti uma grande diferença no barulho e na potência/torque. Agora o carro dá uns "espirros" quando troca de marcha e quando acelera vai assobiando. Estou satisfeito com o trabalho e atendimento que foi dado.
Uma coisa que eu queria, com a experiência de vocês, o que é possível colocar entre o filtro de ar e o motor para isolar o filtro da parte quente do motor? Eu vi uns Intake que tem uma aba para isolar o filtro... queria saber se vende só esta "aba" (e qual é o nome) ou se existe outra forma de colocar uma proteção de metal espelhado para refletir o calor? Alguém tem uma sugestão?
Outra coisa, o mecânico constatou também que a turbina (parte quente) e o coletor de escapamento estão com uma pequena trica e sugeriu que eu arrume o quanto antes. Vocês sabem se estes serviços de recondicionamento de turbina são bons? Sou de Curitiba, alguém sabe aonde posso arrumar?
Obrigado.
Uma coisa que eu queria, com a experiência de vocês, o que é possível colocar entre o filtro de ar e o motor para isolar o filtro da parte quente do motor? Eu vi uns Intake que tem uma aba para isolar o filtro... queria saber se vende só esta "aba" (e qual é o nome) ou se existe outra forma de colocar uma proteção de metal espelhado para refletir o calor? Alguém tem uma sugestão?
Outra coisa, o mecânico constatou também que a turbina (parte quente) e o coletor de escapamento estão com uma pequena trica e sugeriu que eu arrume o quanto antes. Vocês sabem se estes serviços de recondicionamento de turbina são bons? Sou de Curitiba, alguém sabe aonde posso arrumar?
Obrigado.
- Piloto de Atari
Tem defletor de calor, as marcas que vi são HRE e Simota, dá uma pesquisada que você acha.
Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC
Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC
Febezza escreveu:Tem defletor de calor, as marcas que vi são HRE e Simota, dá uma pesquisada que você acha.
Febezza, nenhum empresa do ramo de escapes tem um coletor de escape opcional ao original?
- Piloto de Atari
Overspeed, vc não tem os mapas desses puntos com a GT1446 ai não?
- Piloto de Atari
Dono do dinamômetro ficou de passar mas ainda não fez...
- Piloto de Autorama