[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
O que muda no punto tjet pro Bravo tjet na mecanica? se é que muda.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Out 25, 2010 3:57 pm
- Localização: Curitiba - PR
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
O motor em si é o mesmo, há algumas diferenças na parte da admissão de ar, arrefecimento. O câmbio do bravo é o de 6 marchas, o mesmo utilizado nos modelos europeus.
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
A respeito da gt1446
No álcool veio 202whp ( com escape e intercooler) em um e 215whp em outro punto (este tinha motor forjado e cabeçote feito)
Fiz um bravo a gasolina, com bicos do abarth e deu 185whp de podium
Turbina aprovada... Não perde quase nada abaixo dos 2500 e dai pra cima sempre igual ou melhor que a original
No álcool veio 202whp ( com escape e intercooler) em um e 215whp em outro punto (este tinha motor forjado e cabeçote feito)
Fiz um bravo a gasolina, com bicos do abarth e deu 185whp de podium
Turbina aprovada... Não perde quase nada abaixo dos 2500 e dai pra cima sempre igual ou melhor que a original
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
over, o cambio do tjet aguenta esses 200cv na boa? estou na expectativa de remap o meu, mas tenho medo desse cambio.. a 2ª marcha do meu parece "não entrar" como deveria.. sei la, eu tinha um Polo e senti muita diferença nos cambios.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Jan 15, 2015 6:57 am
- Localização: São Leopoldo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Olha, até agora não tenho visto quebra de engrenagem (que é o que ocorre por potência/torque) vejo muita gente ter problema no sincronizado, ai é mais uma questão de uso (tentar trocar de marcha forçando a alavanca quando não acionou a embreagem ou esta ainda não desacoplou totalmente do volante) ou mesmo defeito de fabrica (sincronizado com folgas diferentes das ideais)
polo realmente é covardia, é um cambio acima da média...
polo realmente é covardia, é um cambio acima da média...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Boa tarde. Levei meu carro na NascarChips dia 27/04/2015 e gostaria de compartilhar a minha experiência até o momento. Eu fiz a preparação básica (chip/filtro/intercooler/downpipe) e na hora que eu peguei o carro já senti uma grande diferença no barulho e na potência/torque. Agora o carro dá uns "espirros" quando troca de marcha e quando acelera vai assobiando. Estou satisfeito com o trabalho e atendimento que foi dado.
Uma coisa que eu queria, com a experiência de vocês, o que é possível colocar entre o filtro de ar e o motor para isolar o filtro da parte quente do motor? Eu vi uns Intake que tem uma aba para isolar o filtro... queria saber se vende só esta "aba" (e qual é o nome) ou se existe outra forma de colocar uma proteção de metal espelhado para refletir o calor? Alguém tem uma sugestão?
Outra coisa, o mecânico constatou também que a turbina (parte quente) e o coletor de escapamento estão com uma pequena trica e sugeriu que eu arrume o quanto antes. Vocês sabem se estes serviços de recondicionamento de turbina são bons? Sou de Curitiba, alguém sabe aonde posso arrumar?
Obrigado.
Uma coisa que eu queria, com a experiência de vocês, o que é possível colocar entre o filtro de ar e o motor para isolar o filtro da parte quente do motor? Eu vi uns Intake que tem uma aba para isolar o filtro... queria saber se vende só esta "aba" (e qual é o nome) ou se existe outra forma de colocar uma proteção de metal espelhado para refletir o calor? Alguém tem uma sugestão?
Outra coisa, o mecânico constatou também que a turbina (parte quente) e o coletor de escapamento estão com uma pequena trica e sugeriu que eu arrume o quanto antes. Vocês sabem se estes serviços de recondicionamento de turbina são bons? Sou de Curitiba, alguém sabe aonde posso arrumar?
Obrigado.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sex Mar 08, 2013 4:33 pm
- Localização: Curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Tem defletor de calor, as marcas que vi são HRE e Simota, dá uma pesquisada que você acha.
Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC
Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Tem defletor de calor, as marcas que vi são HRE e Simota, dá uma pesquisada que você acha.
Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC
Febezza, nenhum empresa do ramo de escapes tem um coletor de escape opcional ao original?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 32
- Registrado em: Dom Out 21, 2012 5:40 pm
- Localização: Fortaleza
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Overspeed, vc não tem os mapas desses puntos com a GT1446 ai não?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sex Jul 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Dono do dinamômetro ficou de passar mas ainda não fez...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes