[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Treze_13 » Sex Abr 24, 2015 4:01 pm

O que muda no punto tjet pro Bravo tjet na mecanica? se é que muda.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Out 25, 2010 3:57 pm
Localização: Curitiba - PR

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Sex Abr 24, 2015 4:43 pm

O motor em si é o mesmo, há algumas diferenças na parte da admissão de ar, arrefecimento. O câmbio do bravo é o de 6 marchas, o mesmo utilizado nos modelos europeus.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Seg Abr 27, 2015 10:31 am

A respeito da gt1446

No álcool veio 202whp ( com escape e intercooler) em um e 215whp em outro punto (este tinha motor forjado e cabeçote feito)

Fiz um bravo a gasolina, com bicos do abarth e deu 185whp de podium


Turbina aprovada... Não perde quase nada abaixo dos 2500 e dai pra cima sempre igual ou melhor que a original
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por edujung » Ter Abr 28, 2015 5:24 pm

over, o cambio do tjet aguenta esses 200cv na boa? estou na expectativa de remap o meu, mas tenho medo desse cambio.. a 2ª marcha do meu parece "não entrar" como deveria.. sei la, eu tinha um Polo e senti muita diferença nos cambios.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 15, 2015 6:57 am
Localização: São Leopoldo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Qua Abr 29, 2015 9:35 am

Olha, até agora não tenho visto quebra de engrenagem (que é o que ocorre por potência/torque) vejo muita gente ter problema no sincronizado, ai é mais uma questão de uso (tentar trocar de marcha forçando a alavanca quando não acionou a embreagem ou esta ainda não desacoplou totalmente do volante) ou mesmo defeito de fabrica (sincronizado com folgas diferentes das ideais)

polo realmente é covardia, é um cambio acima da média...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por andreyw » Qui Abr 30, 2015 1:54 pm

Boa tarde. Levei meu carro na NascarChips dia 27/04/2015 e gostaria de compartilhar a minha experiência até o momento. Eu fiz a preparação básica (chip/filtro/intercooler/downpipe) e na hora que eu peguei o carro já senti uma grande diferença no barulho e na potência/torque. Agora o carro dá uns "espirros" quando troca de marcha e quando acelera vai assobiando. Estou satisfeito com o trabalho e atendimento que foi dado.

Uma coisa que eu queria, com a experiência de vocês, o que é possível colocar entre o filtro de ar e o motor para isolar o filtro da parte quente do motor? Eu vi uns Intake que tem uma aba para isolar o filtro... queria saber se vende só esta "aba" (e qual é o nome) ou se existe outra forma de colocar uma proteção de metal espelhado para refletir o calor? Alguém tem uma sugestão?

Outra coisa, o mecânico constatou também que a turbina (parte quente) e o coletor de escapamento estão com uma pequena trica e sugeriu que eu arrume o quanto antes. Vocês sabem se estes serviços de recondicionamento de turbina são bons? Sou de Curitiba, alguém sabe aonde posso arrumar?

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 4:33 pm
Localização: Curitiba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Sex Mai 01, 2015 12:36 am

Tem defletor de calor, as marcas que vi são HRE e Simota, dá uma pesquisada que você acha.

Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por billyfz » Sex Mai 01, 2015 11:57 am

Febezza escreveu:Tem defletor de calor, as marcas que vi são HRE e Simota, dá uma pesquisada que você acha.

Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC



Febezza, nenhum empresa do ramo de escapes tem um coletor de escape opcional ao original?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Out 21, 2012 5:40 pm
Localização: Fortaleza

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por sevel2act » Dom Mai 03, 2015 9:53 am

Overspeed, vc não tem os mapas desses puntos com a GT1446 ai não?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 10:11 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Dom Mai 03, 2015 7:02 pm

Dono do dinamômetro ficou de passar mas ainda não fez...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes