[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Ter Set 10, 2013 5:07 pm

cassioferraz escreveu:Passei os olhos nas postagens, um amigo tem um linea tjet com catalisador, e apos ta sem escape. Andei no carro dele, em baixa principalmente de segunda, o carro ficou xoxo, demora a pegar torque, mas quando pegou foi bem forte. Overspeed sou o tjet do a3 clube, kkkkkk


Voce nao entendeu, o carro ficou xoxo acima de 2 mil rpm, mas quando entrou foi mais violento que o original...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 540
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 3:27 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qua Set 11, 2013 12:34 am

MR Intercoolers escreveu:Fabrico intercoolers UP GRADE para punto T-Jet. Em relacao ao orginal , ha diferenca no comportamento do carro , ainda mais recalibrando a injecao , fazendo uma boa parte de exaustao, o carro tem uma mudanca beeeeeem notavel , tenho fotos comigo.
Acho que aqui nao pode postar fotos , ne??

Qr duvida so me chamar 11 7895-7452 Nextel 9*81058


EU, se fosse montar o intercooler maior, seria por este modelo:

Imagem

Os italianos são bem finos nas peças que utilizam
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Qua Set 11, 2013 3:19 pm

Febezza escreveu:
MR Intercoolers escreveu:Fabrico intercoolers UP GRADE para punto T-Jet. Em relacao ao orginal , ha diferenca no comportamento do carro , ainda mais recalibrando a injecao , fazendo uma boa parte de exaustao, o carro tem uma mudanca beeeeeem notavel , tenho fotos comigo.
Acho que aqui nao pode postar fotos , ne??

Qr duvida so me chamar 11 7895-7452 Nextel 9*81058


EU, se fosse montar o intercooler maior, seria por este modelo:

Imagem

Os italianos são bem finos nas peças que utilizam



O que eu tenho medo nesses IC maiores e lag no turbo.
T-jet / skydome /Ar digital

Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:51 pm
Localização: Sete Lagoas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Qua Set 11, 2013 5:23 pm

Mexendo na net vih esse video

http://www.youtube.com/watch?v=gTf6NOGXUgA

201hp, So acredito vendo e com teste de dinamômetro.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 540
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 3:27 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Qua Set 11, 2013 5:48 pm

cassioferraz escreveu:Mexendo na net vih esse video

http://www.youtube.com/watch?v=gTf6NOGXUgA

201hp, So acredito vendo e com teste de dinamômetro.


Tem problem não parceiro, o carro é meu...

Potencia :

Imagem

Torque :

Imagem

Abs!
rvalente
 

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Qua Set 11, 2013 6:26 pm

Pode ver que o do Rafael , ja tinha 180cv depois de amaciar. Creio eu que seja um " Golden Sample " , não vai ser todo motor amaciado corretamente que vai dar isso.

Considerando isso , sao 20cv com Unichip , o que e perfeitamente normal . O mais difícil ai e você conseguir um motor de 180cv stock.
T-jet / skydome /Ar digital

Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:51 pm
Localização: Sete Lagoas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Qua Set 11, 2013 6:36 pm

toledo9 escreveu:Pode ver que o do Rafael , ja tinha 180cv depois de amaciar. Creio eu que seja um " Golden Sample " , não vai ser todo motor amaciado corretamente que vai dar isso.

Considerando isso , sao 20cv com Unichip , o que e perfeitamente normal . O mais difícil ai e você conseguir um motor de 180cv stock.


(=D>) (=D>) (=D>) Eu fazia os testes de motor na Renault... e sabia exatamente qual K4M vinha sorteado pelos testes de compressão... Já sabia que tinha fila de pedido para tais motores... entao informava a fila de funcionarios qual era o motor e em qual chassis o mesmo estava... saia briga para ter o carro... kkkkkkk Mas tinha exemplares sorteados com 133cv.

aahh o carro estava com 201cv... fiz algumas alterações no Mapeamento do Unichip e agora está com mais... =) Soltei mais uns cavalinhos extras escondidos kkkkkkk...

Abraços!
rvalente
 

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Qui Set 12, 2013 3:55 pm

rvalente escreveu:
toledo9 escreveu:Pode ver que o do Rafael , ja tinha 180cv depois de amaciar. Creio eu que seja um " Golden Sample " , não vai ser todo motor amaciado corretamente que vai dar isso.

Considerando isso , sao 20cv com Unichip , o que e perfeitamente normal . O mais difícil ai e você conseguir um motor de 180cv stock.


(=D>) (=D>) (=D>) Eu fazia os testes de motor na Renault... e sabia exatamente qual K4M vinha sorteado pelos testes de compressão... Já sabia que tinha fila de pedido para tais motores... entao informava a fila de funcionarios qual era o motor e em qual chassis o mesmo estava... saia briga para ter o carro... kkkkkkk Mas tinha exemplares sorteados com 133cv.

aahh o carro estava com 201cv... fiz algumas alterações no Mapeamento do Unichip e agora está com mais... =) Soltei mais uns cavalinhos extras escondidos kkkkkkk...

Abraços!


Com turbina original?, sei nao viu, ja pesquisei muito nos foruns gringos, e essa turbina nao aguenta tudo isso, logo vai abrir o bico.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 540
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 3:27 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Qui Set 12, 2013 3:58 pm

toledo9 escreveu:Pode ver que o do Rafael , ja tinha 180cv depois de amaciar. Creio eu que seja um " Golden Sample " , não vai ser todo motor amaciado corretamente que vai dar isso.

Considerando isso , sao 20cv com Unichip , o que e perfeitamente normal . O mais difícil ai e você conseguir um motor de 180cv stock.


Temos uma limitação de turbina no tjet, nem la fora os gringos tiram muito dessa turbina, logo vai abrir o bico.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 540
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 3:27 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Qui Set 12, 2013 4:26 pm

Vai não :mrgreen: Pode ficar traaaaannnquilo... kkkkkkk ainda vem mais... e nao vai abrir bico! :formatura:

Te atesto que a turbina aguenta 230cv com regulagem correta ( lembre-se que nem sempre só subir pressão te dá resultados, estou operando com 0.1 BAR a mais na pressao de pico e 0.2 BAR até o fim de giro )! e o motor 250cv com boa durabilidade ( 100k km )

Como tenho meus contatos com Designers e Engenheiros da FIAT, tudo fica mais fácil. :formatura:

Abs!
Editado pela última vez por rvalente em Qui Set 12, 2013 4:49 pm, em um total de 1 vez.
rvalente
 

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes