[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
D.Sestari escreveu:Nesse final de semana que passou eu fiz o downpipe no meu carro e tirei o abafador traseiro, vou dizer que me arrependi, me arrependi de não ter feito antes!! O carro ficou muito mais gostoso e com um ronco muito legal![]()
Agora se der certo, nesse sábado, pretendo fazer a programação da central na NASCAR, estou muito ansioso e creio que a emoção irá aumentar ainda mais![]()
Tenho só uma pergunta, em relação aos estouros que o carro dá pois no momento não irei instalar o intercooler e queria saber se esses estouros podem causar algum dano ao motor?
O Eduardo da Nascar me garantiu que não irá comprometer em nada mas como ele é vendedor e eu nunca falei com ele pessoalmente prefiro confiar em vocês...
Lucasgalvao escreveu:Bom , acho que tiros nao é coisa boa, o motor precisa estar funcionando perfeito sem excesso ou faltas. No tempo tiros ou pipocos podem causar problemas.... Se a presao do turbo aumenta e se teu projeto nao conter essa presao alta, com certeza a vida ultil da peça é comprometida, mas é assim mesmo, alimentando certo e melhorando o poder de arrefecimento do motor, os danos sao diminuidos... VLW galera....
O pipoco que da é por causa do escapamento, só com o downpipe e escape original não da nada.
Com o remap vai ficar bem legal

- Velha Guarda
Takinarios escreveu:D.Sestari escreveu:Nesse final de semana que passou eu fiz o downpipe no meu carro e tirei o abafador traseiro, vou dizer que me arrependi, me arrependi de não ter feito antes!! O carro ficou muito mais gostoso e com um ronco muito legal![]()
Agora se der certo, nesse sábado, pretendo fazer a programação da central na NASCAR, estou muito ansioso e creio que a emoção irá aumentar ainda mais![]()
Tenho só uma pergunta, em relação aos estouros que o carro dá pois no momento não irei instalar o intercooler e queria saber se esses estouros podem causar algum dano ao motor?
O Eduardo da Nascar me garantiu que não irá comprometer em nada mas como ele é vendedor e eu nunca falei com ele pessoalmente prefiro confiar em vocês...Lucasgalvao escreveu:Bom , acho que tiros nao é coisa boa, o motor precisa estar funcionando perfeito sem excesso ou faltas. No tempo tiros ou pipocos podem causar problemas.... Se a presao do turbo aumenta e se teu projeto nao conter essa presao alta, com certeza a vida ultil da peça é comprometida, mas é assim mesmo, alimentando certo e melhorando o poder de arrefecimento do motor, os danos sao diminuidos... VLW galera....
O pipoco que da é por causa do escapamento, só com o downpipe e escape original não da nada.
Com o remap vai ficar bem legal
Isso é, meu irmao tem uma marea turbo e antes de mexer nela toda, antes havia posto so o escape de 3", o carro ganha ficou maneiro e o ronco muito show. Depois de realizar a progrmaçao, no caso da marea é chip mesmo, o carro muda da coca sem gas pra super gaseificada kkkkkkkkkk, Vlw pessoal.......
Lucasgalvao escreveu: o carro muda da coca sem gas pra super gaseificada kkkkkkkkkk
AUHahhuahuahuHUAhuaHUUAHhuA
- Velha Guarda
Diminui ou não muito a vida útil da "turbininha" ?
Febezza escreveu:Diminui ou não muito a vida útil da "turbininha" ?
Acho que ainda temos poucos carros com essa preparação pra termos dados consistentes... Segundo a FIAT a vida útil estimada pra nossa "turbininha" é 200k km.
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Valeu pela ajuda!!
Se der certo pretendo levar meu carro para fazer o remapeamento no sábado, ai creio que irá diminuir bastante esses "pipocos"...
Estou ficando bem mais empolgado com o carro, hehe...

Se der certo pretendo levar meu carro para fazer o remapeamento no sábado, ai creio que irá diminuir bastante esses "pipocos"...
Estou ficando bem mais empolgado com o carro, hehe...
ex-New Civic Lxs 08-AT
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
- Velha Guarda
Eu estimava que fosse algo entre 100~150mil km..eu estou aguardando acabar a garantia do meu pra fazer as modificações
Esperar pelo mestre Ferranda e ver o que ele vai dizer referente a esta questão.
A turbina também precisa passar por alguma limpeza? tipo passar um descarbonizante nela, como fazemos no corpo de borboleta?
Esperar pelo mestre Ferranda e ver o que ele vai dizer referente a esta questão.
A turbina também precisa passar por alguma limpeza? tipo passar um descarbonizante nela, como fazemos no corpo de borboleta?
Febezza escreveu:Diminui ou não muito a vida útil da "turbininha" ?
Diminui sim, mas coisa de 200 mil km pra 150 mil, ou seja, dificilmente vc vai usar até o final rsrsrs
Na europa eu ja vi alguns carros com mais de 100 mil km com stage 1 e andando perfeitamente, com TDs regulares.....
- Velha Guarda
Galera,
A vida util da nossa "Turbininha" está relacionado a vários cuidados que temos que fazer:
1º sempre usar o óleo correto e trocas reduzidas (Lembrando que a FIAT não usa mais o Selenia K 15w40 para os nossos motores e sim o Selenia Performer 15w40 que foi desenvolvido para os motores turbinados aguentando uma temperatura bem mais alta doque o Selenia K e outros aditivos, consegui essas informações ligando na Petronas e ficando mais puto ainda pois o meu carro só uso Selenia K 15w40 até hoje Kkkkk' só agora que eu fui saber, pois nas revisões ninguém sabe desse óleo.
2º Nunca pisar com o carro frio, e muito menos desligar o carro de imediato rsrs' isso já ajuda pacas...
O resto a galera sabe...
Durando até uns 60 - 70 mil km pra min eu to feliz ate lá já tenho que trocar uashuahsu!
Abraços...
A vida util da nossa "Turbininha" está relacionado a vários cuidados que temos que fazer:
1º sempre usar o óleo correto e trocas reduzidas (Lembrando que a FIAT não usa mais o Selenia K 15w40 para os nossos motores e sim o Selenia Performer 15w40 que foi desenvolvido para os motores turbinados aguentando uma temperatura bem mais alta doque o Selenia K e outros aditivos, consegui essas informações ligando na Petronas e ficando mais puto ainda pois o meu carro só uso Selenia K 15w40 até hoje Kkkkk' só agora que eu fui saber, pois nas revisões ninguém sabe desse óleo.
2º Nunca pisar com o carro frio, e muito menos desligar o carro de imediato rsrs' isso já ajuda pacas...
O resto a galera sabe...
Durando até uns 60 - 70 mil km pra min eu to feliz ate lá já tenho que trocar uashuahsu!
Abraços...
- Piloto de Autorama
vitfaqui escreveu:Galera,
O resto a galera sabe...
Abraços...
Entao, o meu esta com 118 mil quilômetros rodados e o carro ainda esta redondinho. A fiat alega que a turbina é pra 200 mil quilômetros. O meu ainda ta original, mas já penso num up um pouco mais seriu.... Alguns me disseram pra por a turbina gt2560R, mas fico no grilo de dar muito legue pra turbina entrar... Existe tambem a GT2554R, a diferença da GT2560R é a caixa quente, que faz a pressao vir mais cedo... e existem tambem a serie GT22.. , um pouco menores, mas nao sei aguenta potencia.... Se alguem entender muito de turbina e querer opnar??? Valeu galera.... Grato....