[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Jul 31, 2012 11:00 pm

D.Sestari escreveu:Nesse final de semana que passou eu fiz o downpipe no meu carro e tirei o abafador traseiro, vou dizer que me arrependi, me arrependi de não ter feito antes!! O carro ficou muito mais gostoso e com um ronco muito legal (:D)

Agora se der certo, nesse sábado, pretendo fazer a programação da central na NASCAR, estou muito ansioso e creio que a emoção irá aumentar ainda mais :-D

Tenho só uma pergunta, em relação aos estouros que o carro dá pois no momento não irei instalar o intercooler e queria saber se esses estouros podem causar algum dano ao motor?

O Eduardo da Nascar me garantiu que não irá comprometer em nada mas como ele é vendedor e eu nunca falei com ele pessoalmente prefiro confiar em vocês...


Lucasgalvao escreveu:Bom , acho que tiros nao é coisa boa, o motor precisa estar funcionando perfeito sem excesso ou faltas. No tempo tiros ou pipocos podem causar problemas.... Se a presao do turbo aumenta e se teu projeto nao conter essa presao alta, com certeza a vida ultil da peça é comprometida, mas é assim mesmo, alimentando certo e melhorando o poder de arrefecimento do motor, os danos sao diminuidos... VLW galera....


O pipoco que da é por causa do escapamento, só com o downpipe e escape original não da nada.

Com o remap vai ficar bem legal :)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Lucasgalvao » Qua Ago 01, 2012 9:30 pm

Takinarios escreveu:
D.Sestari escreveu:Nesse final de semana que passou eu fiz o downpipe no meu carro e tirei o abafador traseiro, vou dizer que me arrependi, me arrependi de não ter feito antes!! O carro ficou muito mais gostoso e com um ronco muito legal (:D)

Agora se der certo, nesse sábado, pretendo fazer a programação da central na NASCAR, estou muito ansioso e creio que a emoção irá aumentar ainda mais :-D

Tenho só uma pergunta, em relação aos estouros que o carro dá pois no momento não irei instalar o intercooler e queria saber se esses estouros podem causar algum dano ao motor?

O Eduardo da Nascar me garantiu que não irá comprometer em nada mas como ele é vendedor e eu nunca falei com ele pessoalmente prefiro confiar em vocês...


Lucasgalvao escreveu:Bom , acho que tiros nao é coisa boa, o motor precisa estar funcionando perfeito sem excesso ou faltas. No tempo tiros ou pipocos podem causar problemas.... Se a presao do turbo aumenta e se teu projeto nao conter essa presao alta, com certeza a vida ultil da peça é comprometida, mas é assim mesmo, alimentando certo e melhorando o poder de arrefecimento do motor, os danos sao diminuidos... VLW galera....


O pipoco que da é por causa do escapamento, só com o downpipe e escape original não da nada.

Com o remap vai ficar bem legal :)


Isso é, meu irmao tem uma marea turbo e antes de mexer nela toda, antes havia posto so o escape de 3", o carro ganha ficou maneiro e o ronco muito show. Depois de realizar a progrmaçao, no caso da marea é chip mesmo, o carro muda da coca sem gas pra super gaseificada kkkkkkkkkk, Vlw pessoal.......
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 9:35 am
Localização: Brasiia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qua Ago 01, 2012 11:37 pm

Lucasgalvao escreveu: o carro muda da coca sem gas pra super gaseificada kkkkkkkkkk


AUHahhuahuahuHUAhuaHUUAHhuA
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qui Ago 02, 2012 12:13 am

Diminui ou não muito a vida útil da "turbininha" ?
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Racer_X » Qui Ago 02, 2012 8:01 am

Febezza escreveu:Diminui ou não muito a vida útil da "turbininha" ?


Acho que ainda temos poucos carros com essa preparação pra termos dados consistentes... Segundo a FIAT a vida útil estimada pra nossa "turbininha" é 200k km.
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 12:51 pm
Localização: Brasília

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por D.Sestari » Qui Ago 02, 2012 10:46 am

Valeu pela ajuda!! :)

Se der certo pretendo levar meu carro para fazer o remapeamento no sábado, ai creio que irá diminuir bastante esses "pipocos"...

Estou ficando bem mais empolgado com o carro, hehe...
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 402
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:17 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qui Ago 02, 2012 2:20 pm

Eu estimava que fosse algo entre 100~150mil km..eu estou aguardando acabar a garantia do meu pra fazer as modificações

Esperar pelo mestre Ferranda e ver o que ele vai dizer referente a esta questão.

A turbina também precisa passar por alguma limpeza? tipo passar um descarbonizante nela, como fazemos no corpo de borboleta?
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qui Ago 02, 2012 4:47 pm

Febezza escreveu:Diminui ou não muito a vida útil da "turbininha" ?


Diminui sim, mas coisa de 200 mil km pra 150 mil, ou seja, dificilmente vc vai usar até o final rsrsrs
Na europa eu ja vi alguns carros com mais de 100 mil km com stage 1 e andando perfeitamente, com TDs regulares.....
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vitfaqui » Qui Ago 02, 2012 5:45 pm

Galera,
A vida util da nossa "Turbininha" está relacionado a vários cuidados que temos que fazer:

1º sempre usar o óleo correto e trocas reduzidas (Lembrando que a FIAT não usa mais o Selenia K 15w40 para os nossos motores e sim o Selenia Performer 15w40 que foi desenvolvido para os motores turbinados aguentando uma temperatura bem mais alta doque o Selenia K e outros aditivos, consegui essas informações ligando na Petronas e ficando mais puto ainda pois o meu carro só uso Selenia K 15w40 até hoje Kkkkk' só agora que eu fui saber, pois nas revisões ninguém sabe desse óleo.

2º Nunca pisar com o carro frio, e muito menos desligar o carro de imediato rsrs' isso já ajuda pacas...

O resto a galera sabe...

Durando até uns 60 - 70 mil km pra min eu to feliz ate lá já tenho que trocar uashuahsu!

Abraços...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 201
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 3:53 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Lucasgalvao » Qui Ago 02, 2012 10:14 pm

vitfaqui escreveu:Galera,
A vida util da nossa "Turbininha" está relacionado a vários cuidados que temos que fazer:

1º sempre usar o óleo correto e trocas reduzidas (Lembrando que a FIAT não usa mais o Selenia K 15w40 para os nossos motores e sim o Selenia Performer 15w40 que foi desenvolvido para os motores turbinados aguentando uma temperatura bem mais alta doque o Selenia K e outros aditivos, consegui essas informações ligando na Petronas e ficando mais puto ainda pois o meu carro só uso Selenia K 15w40 até hoje Kkkkk' só agora que eu fui saber, pois nas revisões ninguém sabe desse óleo.

2º Nunca pisar com o carro frio, e muito menos desligar o carro de imediato rsrs' isso já ajuda pacas...

O resto a galera sabe...

Durando até uns 60 - 70 mil km pra min eu to feliz ate lá já tenho que trocar uashuahsu!

Abraços...


Entao, o meu esta com 118 mil quilômetros rodados e o carro ainda esta redondinho. A fiat alega que a turbina é pra 200 mil quilômetros. O meu ainda ta original, mas já penso num up um pouco mais seriu.... Alguns me disseram pra por a turbina gt2560R, mas fico no grilo de dar muito legue pra turbina entrar... Existe tambem a GT2554R, a diferença da GT2560R é a caixa quente, que faz a pressao vir mais cedo... e existem tambem a serie GT22.. , um pouco menores, mas nao sei aguenta potencia.... Se alguem entender muito de turbina e querer opnar??? Valeu galera.... Grato....
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 9:35 am
Localização: Brasiia

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes