[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
coloquei a embreagem displato de carbono, ela e muito bom no qesito nao patinar, e nao trepidar mas #@%&! que pariu par ao barulho que faz toda vez que vou arrancar, parece que esta quebrando alguma coisa
- Piloto de Autorama
ricardowieler escreveu:Instalei o autometer. Ficou bem legal, gostei do resultado.
Qual o consumo normal do t-jet de voces andando romalmente?
O meu tem feito 7,5-8,0km/l
6.5-7 km/l na Podium

marcel maçarico escreveu:coloquei a embreagem displato de carbono, ela e muito bom no qesito nao patinar, e nao trepidar mas #@%&! que pariu par ao barulho que faz toda vez que vou arrancar, parece que esta quebrando alguma coisa
rsrsrsrs
- Velha Guarda
Olá
Sou novo por cá, e venho perguntar por uma duvida que tenho.
Num turbo do Abarth SS 180Cv , um Garrett GT1446 , qual a wastegate que posso usar?
tenho o turbo sem wastegate, e tenho uma wastegate do tjet/Abarth 155 do IHI VL36.
será que dá?
obrigado
Sou novo por cá, e venho perguntar por uma duvida que tenho.
Num turbo do Abarth SS 180Cv , um Garrett GT1446 , qual a wastegate que posso usar?
tenho o turbo sem wastegate, e tenho uma wastegate do tjet/Abarth 155 do IHI VL36.
será que dá?
obrigado
- Piloto de Atari
Alguem sabe sobre colocar pistões forjados no TJET , que medida tem os pistões originais?
- Piloto de Atari
instalei uns pistões com medidas 71,80 da (Romaq - SC) e com folga pra camisa de 0.10 e deu pau , o carro esta queimando oleo.
Creio que a folga dos pistões pra camisa Stander e de 0.3 ou 0.4 .
Creio que a folga dos pistões pra camisa Stander e de 0.3 ou 0.4 .
- Piloto de Atari
Nesse final de semana que passou eu fiz o downpipe no meu carro e tirei o abafador traseiro, vou dizer que me arrependi, me arrependi de não ter feito antes!! O carro ficou muito mais gostoso e com um ronco muito legal
Agora se der certo, nesse sábado, pretendo fazer a programação da central na NASCAR, estou muito ansioso e creio que a emoção irá aumentar ainda mais
Tenho só uma pergunta, em relação aos estouros que o carro dá pois no momento não irei instalar o intercooler e queria saber se esses estouros podem causar algum dano ao motor?
O Eduardo da Nascar me garantiu que não irá comprometer em nada mas como ele é vendedor e eu nunca falei com ele pessoalmente prefiro confiar em vocês...

Agora se der certo, nesse sábado, pretendo fazer a programação da central na NASCAR, estou muito ansioso e creio que a emoção irá aumentar ainda mais

Tenho só uma pergunta, em relação aos estouros que o carro dá pois no momento não irei instalar o intercooler e queria saber se esses estouros podem causar algum dano ao motor?
O Eduardo da Nascar me garantiu que não irá comprometer em nada mas como ele é vendedor e eu nunca falei com ele pessoalmente prefiro confiar em vocês...
ex-New Civic Lxs 08-AT
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
- Velha Guarda
Estouros? Não é pelo fato de ter removido o abafador final?
Eu estava afim de apenas colocar o downpipe e deixar o chip pra depois e o intercooler idem.
Alguém mais sabido, diminui muito a vida útil da turbina essa preparação by nascar?
Eu estava afim de apenas colocar o downpipe e deixar o chip pra depois e o intercooler idem.
Alguém mais sabido, diminui muito a vida útil da turbina essa preparação by nascar?
Estouros? Não é pelo fato de ter removido o abafador final?
Bom , acho que tiros nao é coisa boa, o motor precisa estar funcionando perfeito sem excesso ou faltas. No tempo tiros ou pipocos podem causar problemas.... Se a presao do turbo aumenta e se teu projeto nao conter essa presao alta, com certeza a vida ultil da peça é comprometida, mas é assim mesmo, alimentando certo e melhorando o poder de arrefecimento do motor, os danos sao diminuidos... VLW galera....
Galera sou novo no clube e tenho um punto t-jet tem mais ou menos 1 mês, já me acostumei com o carro e queria melhorar um pouco o desempenho do carro, andei lendo aqui que tem uma caixa da TMC que da uma melhorada na potência sem comprometer o carro, tenho um amigo que está voltando da Europa e pode trazer pra mim, moro em Belém-PA e aqui não tem muitas opções seguras pra mexer no carro, a caixa da TMC é uma boa opção pra quem quer aumentar um pouco a potência sem ter dor de cabeça?
- Piloto de Atari