[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por marcel maçarico » Seg Jul 09, 2012 10:10 am

coloquei a embreagem displato de carbono, ela e muito bom no qesito nao patinar, e nao trepidar mas #@%&! que pariu par ao barulho que faz toda vez que vou arrancar, parece que esta quebrando alguma coisa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
Localização: belo horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Jul 09, 2012 1:32 pm

ricardowieler escreveu:Instalei o autometer. Ficou bem legal, gostei do resultado.

Qual o consumo normal do t-jet de voces andando romalmente?
O meu tem feito 7,5-8,0km/l


6.5-7 km/l na Podium :P

marcel maçarico escreveu:coloquei a embreagem displato de carbono, ela e muito bom no qesito nao patinar, e nao trepidar mas #@%&! que pariu par ao barulho que faz toda vez que vou arrancar, parece que esta quebrando alguma coisa


rsrsrsrs
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por DarknightHG » Seg Jul 09, 2012 10:25 pm

Olá

Sou novo por cá, e venho perguntar por uma duvida que tenho.
Num turbo do Abarth SS 180Cv , um Garrett GT1446 , qual a wastegate que posso usar?

tenho o turbo sem wastegate, e tenho uma wastegate do tjet/Abarth 155 do IHI VL36.
será que dá?

obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 03, 2012 5:24 pm
Localização: loulé

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por jrccb » Dom Jul 22, 2012 12:55 am

Alguem sabe sobre colocar pistões forjados no TJET , que medida tem os pistões originais?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jul 07, 2012 2:31 pm
Localização: manaus

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por jrccb » Dom Jul 22, 2012 12:57 am

instalei uns pistões com medidas 71,80 da (Romaq - SC) e com folga pra camisa de 0.10 e deu pau , o carro esta queimando oleo.
Creio que a folga dos pistões pra camisa Stander e de 0.3 ou 0.4 .
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jul 07, 2012 2:31 pm
Localização: manaus

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por D.Sestari » Ter Jul 31, 2012 5:17 pm

Nesse final de semana que passou eu fiz o downpipe no meu carro e tirei o abafador traseiro, vou dizer que me arrependi, me arrependi de não ter feito antes!! O carro ficou muito mais gostoso e com um ronco muito legal (:D)

Agora se der certo, nesse sábado, pretendo fazer a programação da central na NASCAR, estou muito ansioso e creio que a emoção irá aumentar ainda mais :-D

Tenho só uma pergunta, em relação aos estouros que o carro dá pois no momento não irei instalar o intercooler e queria saber se esses estouros podem causar algum dano ao motor?

O Eduardo da Nascar me garantiu que não irá comprometer em nada mas como ele é vendedor e eu nunca falei com ele pessoalmente prefiro confiar em vocês...
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 402
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:17 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Ter Jul 31, 2012 5:52 pm

Estouros? Não é pelo fato de ter removido o abafador final?

Eu estava afim de apenas colocar o downpipe e deixar o chip pra depois e o intercooler idem.

Alguém mais sabido, diminui muito a vida útil da turbina essa preparação by nascar?
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Ter Jul 31, 2012 5:59 pm

Estouros? Não é pelo fato de ter removido o abafador final?

Eu estava afim de apenas colocar o downpipe e deixar o chip pra depois e o intercooler idem.

Alguém mais sabido, diminui muito a vida útil da turbina essa preparação by nascar?
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Lucasgalvao » Ter Jul 31, 2012 10:00 pm

Bom , acho que tiros nao é coisa boa, o motor precisa estar funcionando perfeito sem excesso ou faltas. No tempo tiros ou pipocos podem causar problemas.... Se a presao do turbo aumenta e se teu projeto nao conter essa presao alta, com certeza a vida ultil da peça é comprometida, mas é assim mesmo, alimentando certo e melhorando o poder de arrefecimento do motor, os danos sao diminuidos... VLW galera....
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 9:35 am
Localização: Brasiia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Euber Abreu » Ter Jul 31, 2012 10:46 pm

Galera sou novo no clube e tenho um punto t-jet tem mais ou menos 1 mês, já me acostumei com o carro e queria melhorar um pouco o desempenho do carro, andei lendo aqui que tem uma caixa da TMC que da uma melhorada na potência sem comprometer o carro, tenho um amigo que está voltando da Europa e pode trazer pra mim, moro em Belém-PA e aqui não tem muitas opções seguras pra mexer no carro, a caixa da TMC é uma boa opção pra quem quer aumentar um pouco a potência sem ter dor de cabeça?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 5:22 pm
Localização: Belém

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes