[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hudsonobre » Seg Mar 19, 2012 4:39 pm

Alguem já ouviu falar do piggy back da his, pois tem um cara aqui em BSB que usa no seu carro para enganar o modulo e estou pensando em adquirir uma, o que acham?
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 597
Registrado em: Seg Abr 06, 2009 7:06 pm
Localização: Brasília

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Mar 19, 2012 4:53 pm

hudsonobre escreveu:Alguem já ouviu falar do piggy back da his, pois tem um cara aqui em BSB que usa no seu carro para enganar o modulo e estou pensando em adquirir uma, o que acham?


O herrera montou um com, estourou metade do motor e ele tiro rsrs
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por marcel maçarico » Ter Mar 20, 2012 1:41 pm

entao galera

meu coletor de escapamento trincou e como terei que arrumar vou fazer outro e trocar a turbina

depois de muita pesquisa optei por colocar uma master power apl 42.48 valvulada

ela e um poco grande mas enche em 3000rpm e vai embora
vou trabalhar com a mesma pressao da original pico 1.4 voltando para 0,8
retrabalhei os bicos e vou acertar com hpi ja que meu carro ja esta chipado
quando ficar pronto dou noticias de como vai ficar
pretendo deixar com 260cv no maximo que e o que ele andam na copa linea 2012 com motor original
abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
Localização: belo horizonte

Takinarios

por Takinarios » Ter Mar 20, 2012 6:36 pm

Opa mantenha a gente informado :P
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por marcel maçarico » Qua Mar 21, 2012 7:39 am

so corrigindo
nao irei usar a apl 240
vou usar a garrett GT25 SEM SER ROLETADA


IREI MANTER INFORMADOS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
Localização: belo horizonte

[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qua Mar 21, 2012 8:44 am

Porque nao a roletada? O lag iria diminuir bem...
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ramom » Qua Mar 21, 2012 9:40 am

Takinarios escreveu:Porque nao a roletada? O lag iria diminuir bem...


Queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida. Com relação a manter o consumo menor, uma turbina maior com o lag em maiores RPM seria mais economica do que uma roletada? Visto que, devido ao lag, o carro no transito (engarrafamento) andaria como original, mantendo menor consumo enquanto numa turbina o roletada, o turbo estaria influenciando no consumo o tempo todo praticamente.

Andei buscando informações sobre preparação e fiquei com essa dúvida.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 953
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro

Takinarios

por Takinarios » Qua Mar 21, 2012 10:25 am

Isso é muito relativo, como a turbina vai entrar depois teoricamente vai gastar menos andando na boa, a questão é que ele andará menos que original enquanto não der um mínimo de pressão, pois a turbina será um obstáculo, ai você pode acabar pisando mais e mesmo assim o carro não vai andar, só o consumo que vai subir. Com uma turbina pequena mesmo pisando pouco o carro ja vai andar mais, então pode ser que tenha um consumo melhor. Tudo depende do seu pé rsrs
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinitro » Qua Mar 21, 2012 11:21 am

Estou vendendo porque recentemente tive um problema na pressurização, achei que era o intercooler, voltei com o original mas não era. Como deu todo esse trabalhão de tirar o parachoque etc, não pretendo me incomodar mais já que o carro ficou quase 2 semanas parado até descobrirem o que tinha acontecido.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 165
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
Localização: Curitiba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Qua Mar 21, 2012 11:21 am

Mais se EU estivesse fazendo uma alteração dessas, iria de roletada sem duvida nenhuma!!! :wink:
A roletada gira mais fácil, não tem o problema clássico de folga e desgaste de mancal, além de suportar mais, caso a ideia seja de levar para outro carro depois.
Quanto ao consumo, se manter o pé com o mesmo comportamento, a tendência é ficar +ou- =
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes