[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Alguem já ouviu falar do piggy back da his, pois tem um cara aqui em BSB que usa no seu carro para enganar o modulo e estou pensando em adquirir uma, o que acham?
- Velha Guarda
- Mensagens: 597
- Registrado em: Seg Abr 06, 2009 7:06 pm
- Localização: Brasília
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
hudsonobre escreveu:Alguem já ouviu falar do piggy back da his, pois tem um cara aqui em BSB que usa no seu carro para enganar o modulo e estou pensando em adquirir uma, o que acham?
O herrera montou um com, estourou metade do motor e ele tiro rsrs
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
entao galera
meu coletor de escapamento trincou e como terei que arrumar vou fazer outro e trocar a turbina
depois de muita pesquisa optei por colocar uma master power apl 42.48 valvulada
ela e um poco grande mas enche em 3000rpm e vai embora
vou trabalhar com a mesma pressao da original pico 1.4 voltando para 0,8
retrabalhei os bicos e vou acertar com hpi ja que meu carro ja esta chipado
quando ficar pronto dou noticias de como vai ficar
pretendo deixar com 260cv no maximo que e o que ele andam na copa linea 2012 com motor original
abraços
meu coletor de escapamento trincou e como terei que arrumar vou fazer outro e trocar a turbina
depois de muita pesquisa optei por colocar uma master power apl 42.48 valvulada
ela e um poco grande mas enche em 3000rpm e vai embora
vou trabalhar com a mesma pressao da original pico 1.4 voltando para 0,8
retrabalhei os bicos e vou acertar com hpi ja que meu carro ja esta chipado
quando ficar pronto dou noticias de como vai ficar
pretendo deixar com 260cv no maximo que e o que ele andam na copa linea 2012 com motor original
abraços
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 80
- Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
- Localização: belo horizonte
Takinarios
Opa mantenha a gente informado 

- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
so corrigindo
nao irei usar a apl 240
vou usar a garrett GT25 SEM SER ROLETADA
IREI MANTER INFORMADOS
nao irei usar a apl 240
vou usar a garrett GT25 SEM SER ROLETADA
IREI MANTER INFORMADOS
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 80
- Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
- Localização: belo horizonte
[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Porque nao a roletada? O lag iria diminuir bem...
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Porque nao a roletada? O lag iria diminuir bem...
Queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida. Com relação a manter o consumo menor, uma turbina maior com o lag em maiores RPM seria mais economica do que uma roletada? Visto que, devido ao lag, o carro no transito (engarrafamento) andaria como original, mantendo menor consumo enquanto numa turbina o roletada, o turbo estaria influenciando no consumo o tempo todo praticamente.
Andei buscando informações sobre preparação e fiquei com essa dúvida.
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Takinarios
Isso é muito relativo, como a turbina vai entrar depois teoricamente vai gastar menos andando na boa, a questão é que ele andará menos que original enquanto não der um mínimo de pressão, pois a turbina será um obstáculo, ai você pode acabar pisando mais e mesmo assim o carro não vai andar, só o consumo que vai subir. Com uma turbina pequena mesmo pisando pouco o carro ja vai andar mais, então pode ser que tenha um consumo melhor. Tudo depende do seu pé rsrs
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Estou vendendo porque recentemente tive um problema na pressurização, achei que era o intercooler, voltei com o original mas não era. Como deu todo esse trabalhão de tirar o parachoque etc, não pretendo me incomodar mais já que o carro ficou quase 2 semanas parado até descobrirem o que tinha acontecido.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 165
- Registrado em: Sáb Out 03, 2009 1:21 pm
- Localização: Curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Mais se EU estivesse fazendo uma alteração dessas, iria de roletada sem duvida nenhuma!!!
A roletada gira mais fácil, não tem o problema clássico de folga e desgaste de mancal, além de suportar mais, caso a ideia seja de levar para outro carro depois.
Quanto ao consumo, se manter o pé com o mesmo comportamento, a tendência é ficar +ou- =


A roletada gira mais fácil, não tem o problema clássico de folga e desgaste de mancal, além de suportar mais, caso a ideia seja de levar para outro carro depois.
Quanto ao consumo, se manter o pé com o mesmo comportamento, a tendência é ficar +ou- =


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes