Diferença de interiores ELX vs HLX

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Diferença de interiores ELX vs HLX

por Thisb » Ter Jul 29, 2008 7:39 pm

Galera, ja vi gente aki dizer que o HLX parece outro carro! É isso tudo mesmo? Além do meio do panel em piano black e o tecido de veludo nos bancos, existe alguma outra grande diferença nos interiores? O HLX parece mais bem montado, menos ruidos, melhores encaixes??

P.S.:O retrovisor eletrico pode ser colocado no ELX então não o considero uma "diferença" apenas um item de serie a mais.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 208
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 1:55 pm
Localização: Rio de Janeiro

por AndreBsB » Ter Jul 29, 2008 8:43 pm

Já tem alguns tópicos falando sobre isso. Eu já vi os dois modelos por dentro (já dirigi os dois carros) e recomendo que você também faça isso. Na minha opinião, realmente o acabamento é BEM diferenciado.

- O tecido nos bancos é de veludo. Juntam um pouco de poeira, mas se você lava o carro a cada semana ou a cada duas semanas, não tem inconveniente.

- O painel é em black piano e tem detalhes cromados... dá um ar bem requintado ao carro.

- Conta com apoio de braço central.

Só esses três itens acima, já dão uma diferença de lascar. Ainda tem a mais:

- Motor 1.8.

- Vem com o retrovisor elétrico (item de série). No ELX é opcional.

- Chave canivete (item de série no HLX e opcional no ELX).

- Iluminação do porta-malas no HLX

- Calotas mais estilosas.

- Vidros laminados nas portas laterais.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

por Frmg » Ter Jul 29, 2008 9:13 pm

Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais

O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.

O HLX se diferencia em acabamento apenas no console central do painel preto em vez de prata e por causa dos tecidos em veludo.

O resto são acessórios que não deve ser confundido com acabamento.

Não existe maior capricho na montagem de um do que no outro, pode ir na concessionária conferir pessoalmente o que eu digo :wink:

De qualquer forma o HLX vale muito mais a pena que o ELX por diversos motivos sendo o principal custo benefício.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 917
Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
Localização: São Paulo

por Roger_df » Ter Jul 29, 2008 9:22 pm

Olá colega, eu falei que o HLX parece outro carro por causa do motor e desempenho, não por causa do interior.

A sensação ao dirigir o HLX é bem mais prazerosa pelo desempenho do mortor 1.8 comparado ao 1.4.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 25, 2008 6:10 pm
Localização: Brasília

por cebasp » Ter Jul 29, 2008 10:30 pm

Frmg escreveu:Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais

O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.

O HLX se diferencia em acabamento apenas no console central do painel preto em vez de prata e por causa dos tecidos em veludo.


FATO
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 713
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:29 am
Localização: São Paulo/SP

por Chamber » Qua Jul 30, 2008 9:08 am

Frmg escreveu:Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais

O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.

Não é bem assim. O material plástico usado no painel do HLX é diferente do usado no painel do ELX.
Percebam que aquela faixa grossa que percorre toda a extenção do painel do Punto (passa entre o porta luvas inferior e o superior) é de um acabamento acetinado, (parece aqueles pontos brilhosos de pintura metálica) e tem um toque mais macio, ao ponto que o do ELX é feito de um plástico comum.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 1528
Registrado em: Sex Fev 22, 2008 11:23 pm
Localização: Santos/SP

por cebasp » Qua Jul 30, 2008 9:55 am

Chamber escreveu:
Frmg escreveu:Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais

O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.

Não é bem assim. O material plástico usado no painel do HLX é diferente do usado no painel do ELX.
Percebam que aquela faixa grossa que percorre toda a extenção do painel do Punto (passa entre o porta luvas inferior e o superior) é de um acabamento acetinado, (parece aqueles pontos brilhosos de pintura metálica) e tem um toque mais macio, ao ponto que o do ELX é feito de um plástico comum.


Chamber...

Disso tenho que discordar de você...
Conheço a empresa que faz os painéis da Fiat, e entre eles o do PUNTO em todas as versões...
E simplesmente usam o mesmo material, que é feito em PP...
Na Europa o painel do Punto é feito em ABS e não é feito inteiro como aqui. Ou seja, na Europa ele é multifacetado e depois montado. Aqui para uma economia de custo ele é injetado inteiro.

Imagem

Abraço.

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 713
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:29 am
Localização: São Paulo/SP

por socket » Qua Jul 30, 2008 10:45 am

Mas a parte que o Chamber se referiu... é questão de pintura mesmo!

O Sporting tem um monte de brilho...
No ELX já é mais sóbrio... sem nada...
No HLX não lembro como era...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por Frmg » Qua Jul 30, 2008 11:09 am

Pois é, eu entrei nos dois modelos e fiquei procurando diferenças em acabamento e vi que os paineis e portas, os plásticos e as molduras são exatamente iguais em ambos os modelos.
Não tem nada disso de brilho diferente.

O que muda mesmo é o console central preto blackpiano que tem um brilho diferente do prata, simples do ELX e o tecido do estofamento que um é de tecido comum e no outro é veludo.

O resto é opcional que também pode ser colocado no ELX como apoio de braço central
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 917
Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
Localização: São Paulo

por Beto » Qua Jul 30, 2008 12:03 pm

cebasp escreveu:...Aqui para uma economia de custo ele é injetado inteiro.

Abraço.

Carlos da Mata.


Empresa querendo economizar custos no Brasil?? :shock:
Acho que você está enganado hein!??
Aqui não tem nada disso não.... :D kkkkkkk
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes