Diferença de interiores ELX vs HLX
Diferença de interiores ELX vs HLX
Galera, ja vi gente aki dizer que o HLX parece outro carro! É isso tudo mesmo? Além do meio do panel em piano black e o tecido de veludo nos bancos, existe alguma outra grande diferença nos interiores? O HLX parece mais bem montado, menos ruidos, melhores encaixes??
P.S.:O retrovisor eletrico pode ser colocado no ELX então não o considero uma "diferença" apenas um item de serie a mais.
P.S.:O retrovisor eletrico pode ser colocado no ELX então não o considero uma "diferença" apenas um item de serie a mais.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 208
- Registrado em: Ter Jul 15, 2008 1:55 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Já tem alguns tópicos falando sobre isso. Eu já vi os dois modelos por dentro (já dirigi os dois carros) e recomendo que você também faça isso. Na minha opinião, realmente o acabamento é BEM diferenciado.
- O tecido nos bancos é de veludo. Juntam um pouco de poeira, mas se você lava o carro a cada semana ou a cada duas semanas, não tem inconveniente.
- O painel é em black piano e tem detalhes cromados... dá um ar bem requintado ao carro.
- Conta com apoio de braço central.
Só esses três itens acima, já dão uma diferença de lascar. Ainda tem a mais:
- Motor 1.8.
- Vem com o retrovisor elétrico (item de série). No ELX é opcional.
- Chave canivete (item de série no HLX e opcional no ELX).
- Iluminação do porta-malas no HLX
- Calotas mais estilosas.
- Vidros laminados nas portas laterais.
- O tecido nos bancos é de veludo. Juntam um pouco de poeira, mas se você lava o carro a cada semana ou a cada duas semanas, não tem inconveniente.
- O painel é em black piano e tem detalhes cromados... dá um ar bem requintado ao carro.
- Conta com apoio de braço central.
Só esses três itens acima, já dão uma diferença de lascar. Ainda tem a mais:
- Motor 1.8.
- Vem com o retrovisor elétrico (item de série). No ELX é opcional.
- Chave canivete (item de série no HLX e opcional no ELX).
- Iluminação do porta-malas no HLX
- Calotas mais estilosas.
- Vidros laminados nas portas laterais.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais
O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.
O HLX se diferencia em acabamento apenas no console central do painel preto em vez de prata e por causa dos tecidos em veludo.
O resto são acessórios que não deve ser confundido com acabamento.
Não existe maior capricho na montagem de um do que no outro, pode ir na concessionária conferir pessoalmente o que eu digo
De qualquer forma o HLX vale muito mais a pena que o ELX por diversos motivos sendo o principal custo benefício.
O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.
O HLX se diferencia em acabamento apenas no console central do painel preto em vez de prata e por causa dos tecidos em veludo.
O resto são acessórios que não deve ser confundido com acabamento.
Não existe maior capricho na montagem de um do que no outro, pode ir na concessionária conferir pessoalmente o que eu digo

De qualquer forma o HLX vale muito mais a pena que o ELX por diversos motivos sendo o principal custo benefício.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Olá colega, eu falei que o HLX parece outro carro por causa do motor e desempenho, não por causa do interior.
A sensação ao dirigir o HLX é bem mais prazerosa pelo desempenho do mortor 1.8 comparado ao 1.4.
Abraço
A sensação ao dirigir o HLX é bem mais prazerosa pelo desempenho do mortor 1.8 comparado ao 1.4.
Abraço
- Piloto de Atari
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sex Jul 25, 2008 6:10 pm
- Localização: Brasília
Frmg escreveu:Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais
O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.
O HLX se diferencia em acabamento apenas no console central do painel preto em vez de prata e por causa dos tecidos em veludo.
FATO

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 713
- Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:29 am
- Localização: São Paulo/SP
Frmg escreveu:Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais
O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.
Não é bem assim. O material plástico usado no painel do HLX é diferente do usado no painel do ELX.
Percebam que aquela faixa grossa que percorre toda a extenção do painel do Punto (passa entre o porta luvas inferior e o superior) é de um acabamento acetinado, (parece aqueles pontos brilhosos de pintura metálica) e tem um toque mais macio, ao ponto que o do ELX é feito de um plástico comum.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Chamber escreveu:Frmg escreveu:Acabamento = processo de construção e qualidade dos materiais
O que muda entre os dois são detalhes estéticos, mas o plástico usado em um é usado no outro, o encaixe em um é o encaixe no outro, a costura dos estofamentos de um é a mesma no outro e por ai vai.
Não é bem assim. O material plástico usado no painel do HLX é diferente do usado no painel do ELX.
Percebam que aquela faixa grossa que percorre toda a extenção do painel do Punto (passa entre o porta luvas inferior e o superior) é de um acabamento acetinado, (parece aqueles pontos brilhosos de pintura metálica) e tem um toque mais macio, ao ponto que o do ELX é feito de um plástico comum.
Chamber...
Disso tenho que discordar de você...
Conheço a empresa que faz os painéis da Fiat, e entre eles o do PUNTO em todas as versões...
E simplesmente usam o mesmo material, que é feito em PP...
Na Europa o painel do Punto é feito em ABS e não é feito inteiro como aqui. Ou seja, na Europa ele é multifacetado e depois montado. Aqui para uma economia de custo ele é injetado inteiro.

Abraço.
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 713
- Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:29 am
- Localização: São Paulo/SP
Mas a parte que o Chamber se referiu... é questão de pintura mesmo!
O Sporting tem um monte de brilho...
No ELX já é mais sóbrio... sem nada...
No HLX não lembro como era...
O Sporting tem um monte de brilho...
No ELX já é mais sóbrio... sem nada...
No HLX não lembro como era...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Pois é, eu entrei nos dois modelos e fiquei procurando diferenças em acabamento e vi que os paineis e portas, os plásticos e as molduras são exatamente iguais em ambos os modelos.
Não tem nada disso de brilho diferente.
O que muda mesmo é o console central preto blackpiano que tem um brilho diferente do prata, simples do ELX e o tecido do estofamento que um é de tecido comum e no outro é veludo.
O resto é opcional que também pode ser colocado no ELX como apoio de braço central
Não tem nada disso de brilho diferente.
O que muda mesmo é o console central preto blackpiano que tem um brilho diferente do prata, simples do ELX e o tecido do estofamento que um é de tecido comum e no outro é veludo.
O resto é opcional que também pode ser colocado no ELX como apoio de braço central
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
cebasp escreveu:...Aqui para uma economia de custo ele é injetado inteiro.
Abraço.
Carlos da Mata.
Empresa querendo economizar custos no Brasil??

Acho que você está enganado hein!??
Aqui não tem nada disso não....

- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1158
- Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
- Localização: Curitiba-PR
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes