Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
a FIAT já aboliu o adesivo identificando os E-TorQ. O meu veio sem e o do Valbuza, idem... E não vejo a hora de colocar só gasolina no tanque do meu pra ver pra qto vai o consumo, mas estou sim, contente tanto com ele qto com o desempenho do motor.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:a FIAT já aboliu o adesivo identificando os E-TorQ. O meu veio sem e o do Valbuza, idem... E não vejo a hora de colocar só gasolina no tanque do meu pra ver pra qto vai o consumo, mas estou sim, contente tanto com ele qto com o desempenho do motor.
Pois entaun, Shadowcps, acho que uma boa opção é o e torq 1.8... O danadinho anda pra "baralho"... porém continuo com minha opinião sobre o 1.6. Foi esse o motivo que me levou a criar o tópico do 1.6, quanto ao 1.8, acho que vale a pena... (sem o duallogic) rsss... (Só pra polemizar um pouco, turma de gente boa.)
Não me queiram mal... Estamos no mesmo barco....Somos consumidores que a cada dia estamos mais exigentes. (Ainda bem) .
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:a FIAT já aboliu o adesivo identificando os E-TorQ. O meu veio sem e o do Valbuza, idem... E não vejo a hora de colocar só gasolina no tanque do meu pra ver pra qto vai o consumo, mas estou sim, contente tanto com ele qto com o desempenho do motor.
Comprei meus embleminhas EtorQ hoje na CC... 3,50 cada um... hahaaaaaaaaaaa.... vou colar até na cueca, pq a propaganda é alma do negócio...

agnaldo123 escreveu:shadowcps escreveu:a FIAT já aboliu o adesivo identificando os E-TorQ. O meu veio sem e o do Valbuza, idem... E não vejo a hora de colocar só gasolina no tanque do meu pra ver pra qto vai o consumo, mas estou sim, contente tanto com ele qto com o desempenho do motor.
Pois entaun, Shadowcps, acho que uma boa opção é o e torq 1.8... O danadinho anda pra "baralho"... porém continuo com minha opinião sobre o 1.6. Foi esse o motivo que me levou a criar o tópico do 1.6, quanto ao 1.8, acho que vale a pena... (sem o duallogic) rsss... (Só pra polemizar um pouco, turma de gente boa.)
Não me queiram mal... Estamos no mesmo barco....Somos consumidores que a cada dia estamos mais exigentes. (Ainda bem) .
Boa cara, o 1,8 é realmente excelente, e o 1.6 muito bom, porém o melhor custo x benefício fica com o primeiro. De fato somos todos exigentes, e a imensa maioria aprovou com sobras as novas motorizações, só que as vezes traçando paralelos com os motores antigos, e isso invariavelmente vai provocar polêmicas, pq muitos aqui ainda andam com o Powertrain... que repito, não é ruim, é bom, mas inferior aos motores EtorQ, bem mais modernos.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
agnaldo, ninguem aqui foi abolido. Mas seu tópico virou bagunça (apenas isso), pega 1.8 Etor.Q se o 1.6 não vai bem 

aaaaaaaaaaaah, não ! de novo, não !
Ofestival de sorvete de sapos retornou ao forum...
Agnaldo, desde o lançamento dos motores a chamada "impresna especializada" sempre disse que, pela diferença de preço relativamente pequena , a melhor relação era o motor 1.8, que rendia mais e consumia quase o mesmo que o 1.6 e aúnica diferença entre eles e´, somente, o tamanho (acho que diâmetro, não melembro agora) dos pistões. Só sei que o bicho anda muito e nem consome tanto assim.
alex, os adesivos têm sim à venda nas CCs, mas já não sai da fábrica com eles. O meu continuará sem , num estilo clean afinal, nem frisos nele dessa vez eu coloquei...

Agnaldo, desde o lançamento dos motores a chamada "impresna especializada" sempre disse que, pela diferença de preço relativamente pequena , a melhor relação era o motor 1.8, que rendia mais e consumia quase o mesmo que o 1.6 e aúnica diferença entre eles e´, somente, o tamanho (acho que diâmetro, não melembro agora) dos pistões. Só sei que o bicho anda muito e nem consome tanto assim.
alex, os adesivos têm sim à venda nas CCs, mas já não sai da fábrica com eles. O meu continuará sem , num estilo clean afinal, nem frisos nele dessa vez eu coloquei...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:Agnaldo, desde o lançamento dos motores a chamada "impresna especializada" sempre disse que, pela diferença de preço relativamente pequena , a melhor relação era o motor 1.8, que rendia mais e consumia quase o mesmo que o 1.6 e aúnica diferença entre eles e´, somente, o tamanho (acho que diâmetro, não melembro agora) dos pistões. Só sei que o bicho anda muito e nem consome tanto assim.
só esqueceu que ele mostrou no outro topico que nao pesquisa nada antes de comprar (e de falar)?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
shadowcps escreveu:aaaaaaaaaaaah, não ! de novo, não !Ofestival de sorvete de sapos retornou ao forum...
Vamo lá, tirada do manuel:
1.6 16V / 1.8 16V
Diâmetro do pistão (mm): 77,0 / 80,5
Curso do pistão (mm): 85,8 / 85,8
Cilindrada Total (cm3): 1598 / 1747
Taxa de compressão: 10,5 / 11,2
Me chamou atenção que o 1.8 tem uma taxa de compressão significativamente maior que o 1.6, mesmo sendo esculpidos no mesmo bloco. Isso indica que o 1.8 tem rendimento melhor que o 1.6 (consumo X potência)
- Piloto de Kart de feriado
Fernando Vieira escreveu:Taxa de compressão: 10,5 / 11,2
Me chamou atenção que o 1.8 tem uma taxa de compressão significativamente maior que o 1.6, mesmo sendo esculpidos no mesmo bloco. Isso indica que o 1.8 tem rendimento melhor que o 1.6 (consumo X potência)
e provavelmente o 1.8 goste mais de pinga do que o 1.6... achei a taxa do 1.6 meio baixa pro etanol.
a proposito, hoje voltei pra gasolina pq pretendo viajar e quero ter mais autonomia... alem disso acho o motor 1.6 mais suave e silencioso com esse combustivel.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Depois que usei gasolina o e-torq ficou mais silencioso e muito mais econômico.
O meu 1.6 não vê etanol nunca mais!
O meu 1.6 não vê etanol nunca mais!

Editado pela última vez por Scorpio em Sáb Fev 26, 2011 7:08 pm, em um total de 1 vez.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
VLA escreveu:Fernando Vieira escreveu:Taxa de compressão: 10,5 / 11,2
e provavelmente o 1.8 goste mais de pinga do que o 1.6... achei a taxa do 1.6 meio baixa pro etanol.
a proposito, hoje voltei pra gasolina pq pretendo viajar e quero ter mais autonomia... alem disso acho o motor 1.6 mais suave e silencioso com esse combustivel.
10,5 é uma taxa bem típica, o que pode acontecer é o etanol não queimar por completo, e por isso ele acabar bebendo mais. Mas acertar taxas de compressão para cada um combustível é mecanicamente inviável. Talvez o 1.6 seja como o Fire 1.4: Um motor a gasolina que pode andar com álcool
- Piloto de Kart de feriado