Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por shadowcps » Sex Fev 25, 2011 10:06 pm

a FIAT já aboliu o adesivo identificando os E-TorQ. O meu veio sem e o do Valbuza, idem... E não vejo a hora de colocar só gasolina no tanque do meu pra ver pra qto vai o consumo, mas estou sim, contente tanto com ele qto com o desempenho do motor.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Consumo dos novos E.torQ

por agnaldo123 » Sex Fev 25, 2011 10:28 pm

shadowcps escreveu:a FIAT já aboliu o adesivo identificando os E-TorQ. O meu veio sem e o do Valbuza, idem... E não vejo a hora de colocar só gasolina no tanque do meu pra ver pra qto vai o consumo, mas estou sim, contente tanto com ele qto com o desempenho do motor.

Pois entaun, Shadowcps, acho que uma boa opção é o e torq 1.8... O danadinho anda pra "baralho"... porém continuo com minha opinião sobre o 1.6. Foi esse o motivo que me levou a criar o tópico do 1.6, quanto ao 1.8, acho que vale a pena... (sem o duallogic) rsss... (Só pra polemizar um pouco, turma de gente boa.)
Não me queiram mal... Estamos no mesmo barco....Somos consumidores que a cada dia estamos mais exigentes. (Ainda bem) .
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 4:27 pm
Localização: belo horizonte

Re: Consumo dos novos E.torQ

por AlexJW » Sex Fev 25, 2011 11:11 pm

shadowcps escreveu:a FIAT já aboliu o adesivo identificando os E-TorQ. O meu veio sem e o do Valbuza, idem... E não vejo a hora de colocar só gasolina no tanque do meu pra ver pra qto vai o consumo, mas estou sim, contente tanto com ele qto com o desempenho do motor.


Comprei meus embleminhas EtorQ hoje na CC... 3,50 cada um... hahaaaaaaaaaaa.... vou colar até na cueca, pq a propaganda é alma do negócio... (:D)

agnaldo123 escreveu:
shadowcps escreveu:a FIAT já aboliu o adesivo identificando os E-TorQ. O meu veio sem e o do Valbuza, idem... E não vejo a hora de colocar só gasolina no tanque do meu pra ver pra qto vai o consumo, mas estou sim, contente tanto com ele qto com o desempenho do motor.

Pois entaun, Shadowcps, acho que uma boa opção é o e torq 1.8... O danadinho anda pra "baralho"... porém continuo com minha opinião sobre o 1.6. Foi esse o motivo que me levou a criar o tópico do 1.6, quanto ao 1.8, acho que vale a pena... (sem o duallogic) rsss... (Só pra polemizar um pouco, turma de gente boa.)
Não me queiram mal... Estamos no mesmo barco....Somos consumidores que a cada dia estamos mais exigentes. (Ainda bem) .



Boa cara, o 1,8 é realmente excelente, e o 1.6 muito bom, porém o melhor custo x benefício fica com o primeiro. De fato somos todos exigentes, e a imensa maioria aprovou com sobras as novas motorizações, só que as vezes traçando paralelos com os motores antigos, e isso invariavelmente vai provocar polêmicas, pq muitos aqui ainda andam com o Powertrain... que repito, não é ruim, é bom, mas inferior aos motores EtorQ, bem mais modernos.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda
     
    Mensagens: 2279
    Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
    Localização: Rio de Janeiro

    Re: Consumo dos novos E.torQ

    por Timerman » Sáb Fev 26, 2011 1:10 am

    agnaldo, ninguem aqui foi abolido. Mas seu tópico virou bagunça (apenas isso), pega 1.8 Etor.Q se o 1.6 não vai bem (:D)
    Imagem
    Imagem
    Avatar do usuário
    Velha Guarda
    Velha Guarda
     
    Mensagens: 4140
    Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
    Localização: São Paulo

    Re: Consumo dos novos E.torQ

    por shadowcps » Sáb Fev 26, 2011 10:24 am

    aaaaaaaaaaaah, não ! de novo, não ! (~X() Ofestival de sorvete de sapos retornou ao forum...

    Agnaldo, desde o lançamento dos motores a chamada "impresna especializada" sempre disse que, pela diferença de preço relativamente pequena , a melhor relação era o motor 1.8, que rendia mais e consumia quase o mesmo que o 1.6 e aúnica diferença entre eles e´, somente, o tamanho (acho que diâmetro, não melembro agora) dos pistões. Só sei que o bicho anda muito e nem consome tanto assim.

    alex, os adesivos têm sim à venda nas CCs, mas já não sai da fábrica com eles. O meu continuará sem , num estilo clean afinal, nem frisos nele dessa vez eu coloquei... (O:-))
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

    YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador
     
    Mensagens: 13543
    Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
    Localização: Paulinia/SP

    Re: Consumo dos novos E.torQ

    por VLA » Sáb Fev 26, 2011 11:08 am

    shadowcps escreveu:Agnaldo, desde o lançamento dos motores a chamada "impresna especializada" sempre disse que, pela diferença de preço relativamente pequena , a melhor relação era o motor 1.8, que rendia mais e consumia quase o mesmo que o 1.6 e aúnica diferença entre eles e´, somente, o tamanho (acho que diâmetro, não melembro agora) dos pistões. Só sei que o bicho anda muito e nem consome tanto assim.


    só esqueceu que ele mostrou no outro topico que nao pesquisa nada antes de comprar (e de falar)? :lol:
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Avatar do usuário
    Moderador
    Moderador
     
    Mensagens: 5237
    Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
    Localização: PR

    Re: Consumo dos novos E.torQ

    por Fernando Vieira » Sáb Fev 26, 2011 12:13 pm

    shadowcps escreveu:aaaaaaaaaaaah, não ! de novo, não ! (~X() Ofestival de sorvete de sapos retornou ao forum...

    Agnaldo, desde o lançamento dos motores a chamada "impresna especializada" sempre disse que, pela diferença de preço relativamente pequena , a melhor relação era o motor 1.8, que rendia mais e consumia quase o mesmo que o 1.6 e aúnica diferença entre eles e´, somente, o tamanho (acho que diâmetro, não melembro agora) dos pistões. Só sei que o bicho anda muito e nem consome tanto assim.

    alex, os adesivos têm sim à venda nas CCs, mas já não sai da fábrica com eles. O meu continuará sem , num estilo clean afinal, nem frisos nele dessa vez eu coloquei... (O:-))


    Vamo lá, tirada do manuel:

    1.6 16V / 1.8 16V
    Diâmetro do pistão (mm): 77,0 / 80,5
    Curso do pistão (mm): 85,8 / 85,8
    Cilindrada Total (cm3): 1598 / 1747
    Taxa de compressão: 10,5 / 11,2

    Me chamou atenção que o 1.8 tem uma taxa de compressão significativamente maior que o 1.6, mesmo sendo esculpidos no mesmo bloco. Isso indica que o 1.8 tem rendimento melhor que o 1.6 (consumo X potência)
    Piloto de Kart de feriado
    Piloto de Kart de feriado
     
    Mensagens: 1440
    Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
    Localização: Petrópolis

    Re: Consumo dos novos E.torQ

    por VLA » Sáb Fev 26, 2011 4:13 pm

    Fernando Vieira escreveu:Taxa de compressão: 10,5 / 11,2

    Me chamou atenção que o 1.8 tem uma taxa de compressão significativamente maior que o 1.6, mesmo sendo esculpidos no mesmo bloco. Isso indica que o 1.8 tem rendimento melhor que o 1.6 (consumo X potência)


    e provavelmente o 1.8 goste mais de pinga do que o 1.6... achei a taxa do 1.6 meio baixa pro etanol.

    a proposito, hoje voltei pra gasolina pq pretendo viajar e quero ter mais autonomia... alem disso acho o motor 1.6 mais suave e silencioso com esse combustivel.
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Avatar do usuário
    Moderador
    Moderador
     
    Mensagens: 5237
    Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
    Localização: PR

    Re: Consumo dos novos E.torQ

    por Scorpio » Sáb Fev 26, 2011 7:04 pm

    Depois que usei gasolina o e-torq ficou mais silencioso e muito mais econômico.
    O meu 1.6 não vê etanol nunca mais! 8)
    Editado pela última vez por Scorpio em Sáb Fev 26, 2011 7:08 pm, em um total de 1 vez.
    "Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
    Avatar do usuário
    Moderador
    Moderador
     
    Mensagens: 3684
    Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
    Localização: São Paulo

    Re: Consumo dos novos E.torQ

    por Fernando Vieira » Sáb Fev 26, 2011 7:05 pm

    VLA escreveu:
    Fernando Vieira escreveu:Taxa de compressão: 10,5 / 11,2

    Me chamou atenção que o 1.8 tem uma taxa de compressão significativamente maior que o 1.6, mesmo sendo esculpidos no mesmo bloco. Isso indica que o 1.8 tem rendimento melhor que o 1.6 (consumo X potência)


    e provavelmente o 1.8 goste mais de pinga do que o 1.6... achei a taxa do 1.6 meio baixa pro etanol.

    a proposito, hoje voltei pra gasolina pq pretendo viajar e quero ter mais autonomia... alem disso acho o motor 1.6 mais suave e silencioso com esse combustivel.


    10,5 é uma taxa bem típica, o que pode acontecer é o etanol não queimar por completo, e por isso ele acabar bebendo mais. Mas acertar taxas de compressão para cada um combustível é mecanicamente inviável. Talvez o 1.6 seja como o Fire 1.4: Um motor a gasolina que pode andar com álcool
    Piloto de Kart de feriado
    Piloto de Kart de feriado
     
    Mensagens: 1440
    Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
    Localização: Petrópolis

    AnteriorPróximo

    Quem está online
    Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes