Punto Tjet - Opniões

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto Tjet - Opniões

por Takinarios » Ter Set 28, 2010 9:03 pm

Christiano Fortal escreveu:Sempre achei o preço do Punto T-Jet abusivo,isto é,apesar de ser considerado esportivo,na minha opinião,não vale o quanto pedem via site da Fiat. E hoje com a chegada dos novos motores E-Tork principalmente o 1.8 que entrega uma bela potência para a sua proposta,os T-Jet's perderam a razão de existir uma vez que a cavalaria dos Sporting's atuais está bem mais perto dos 1.4 turbo. A Fiat precisa rever urgentemente a motorização da versão T-Jet sob o risco de virar mico de mercado e consequentemente sair da linha de produção. Esta é a minha opinião.

Na europa existe o grande punto com 130 hp tambem, tjet com 120 e o abarth com 150, e todos vendem, sem contar que existem MUITAS diferenças entre o Tjet e o Sporting/Essence alem dos 20 cv e 3˜4 kgfm de torque
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Ter Set 28, 2010 9:56 pm

Não se prendam tanto a quantos cvs o motor rende... até porque isso não exemplifica tanto assim.

Vide motor gm 2.0 de 140cv, (astra e efins) e não dá nem pro cheiro do t-jet.
vide motor do I30 e seus 145cv (se não me engano) outro que não dá nem pro cheiro.

Cavalaria é uma coisa, como ela é entregue e a sua curva de torque isso sim é a informação mais importante.

Já andei em carros turbo que tinham mais de 450cv e posso afirmar, uma Bsta!!!! :? (L-)) (8-})
Tinha toda essa cavalaria, mais que só aparecia a 4.5k Rpms e ia até uns 7.000rpms
O bicho dava um coice que esfarelava pneu e a dirigibilidade ia pra cucuia.
O mecanico adorava, era só coxim, cambio, embreagem e etc pro saco.

Exemplifiquei acima, só para contestar que cavalaria (somente como um numero) não diz muita coisa.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Set 28, 2010 10:47 pm

Ferranda escreveu:Não se prendam tanto a quantos cvs o motor rende... até porque isso não exemplifica tanto assim.

Vide motor gm 2.0 de 140cv, (astra e efins) e não dá nem pro cheiro do t-jet.
vide motor do I30 e seus 145cv (se não me engano) outro que não dá nem pro cheiro.

Cavalaria é uma coisa, como ela é entregue e a sua curva de torque isso sim é a informação mais importante.

Já andei em carros turbo que tinham mais de 450cv e posso afirmar, uma Bsta!!!! :? (L-)) (8-})
Tinha toda essa cavalaria, mais que só aparecia a 4.5k Rpms e ia até uns 7.000rpms
O bicho dava um coice que esfarelava pneu e a dirigibilidade ia pra cucuia.
O mecanico adorava, era só coxim, cambio, embreagem e etc pro saco.

Exemplifiquei acima, só para contestar que cavalaria (somente como um numero) não diz muita coisa.

E o I30 é pesadão. Se não pesar 1.300kg, é quase isso. Com certeza vai andar menos que o Punto. Dos 2.0 16V que andam mais são o C4 hatch de 151cv e o 307.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por arturconstancio12 » Qua Set 29, 2010 3:30 am

nínguem falou sobre isso, mas o Som Original do Tjet que vem com Subwoofer de 8pol? è bom mesmo, Vale a pena manter ele? Ou compensa trocar por um Kit 2 vias, e talvez um Sub um pouco mais forte?? Numca Ouvi, quem tiver afim, de filmar o SOm do Tjet Original aew, e postar fico Agradescido..

Outra galera, o Tjet faz mesmo os 8s e os quebrados mesmo? E o Tjet ganha da Hiluxque é 3.0 TurboIntercooler?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Christiano Fortal » Qua Set 29, 2010 7:49 am

O fato é que na Europa os esportivos natos(Ferrari,Porsche,Mercedes) possuem um terreno fértil para comércio e um público fiel que tem o poder aquisitivo de "bancar" os carros;então,na minha opinião,comparar Brasil com a linha de carros esportivos na Europa não é viável sem falar que o nível dos esportivos lá estão em outro patamar tecnológico. Carro esportivo,na minha opinião,obrigatoriamente tem que ter um motor forte que alie potência e torque em níveis altos além de itens que complementem o conjunto como: câmbio que aproveite ao máximo a potência entregue pelo motor,suspensão acertada,freios eficientes,etc..e não só apetrechos que apenas dão um visual invocado ao carro. Voltando ao assunto T-Jet acho que a Fiat deveria logo trazer a linha Abarth pra cá com as devidas adaptações,pois aí sim,não terá dúvidas de que realmente o carro anda muito bem e não tomará sustos de passar por "aflições" com carros de versões intermediárias.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qua Set 29, 2010 12:41 pm

Christiano Fortal escreveu:Sempre achei o preço do Punto T-Jet abusivo,isto é,apesar de ser considerado esportivo,na minha opinião,não vale o quanto pedem via site da Fiat. E hoje com a chegada dos novos motores E-Tork principalmente o 1.8 que entrega uma bela potência para a sua proposta,os T-Jet's perderam a razão de existir uma vez que a cavalaria dos Sporting's atuais está bem mais perto dos 1.4 turbo. A Fiat precisa rever urgentemente a motorização da versão T-Jet sob o risco de virar mico de mercado e consequentemente sair da linha de produção. Esta é a minha opinião.

Não compare cavalaria. Não dá pra ter idéia assim..

Tem duas medições melhores. Relação peso x potência e relação peso x torque. E em que regime de rotação o máximo de potência e o máximo de torque estão disponíveis. Vc vai ver que a diferença do Sporting 1.8 16v pro TJet é gigantesca. Outro comportamento, outro mercado praticamente.
Não tem que rever nada. Tem mercado pra todo mundo.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Christiano Fortal » Qua Set 29, 2010 6:45 pm

Não compare cavalaria. Não dá pra ter idéia assim..

Tem duas medições melhores. Relação peso x potência e relação peso x torque. E em que regime de rotação o máximo de potência e o máximo de torque estão disponíveis. Vc vai ver que a diferença do Sporting 1.8 16v pro TJet é gigantesca. Outro comportamento, outro mercado praticamente.
Não tem que rever nada. Tem mercado pra todo mundo.[/quote]

Acho que já respondi o que seja um bom esportivo na minha opinião no post anterior. Não estou comparando simplesmente a cavalaria dos carros em questão,mas continuo achando que o T-Jet poderia render bem mais do que seu irmão Sporting já que 20 cavalos a mais é uma diferença digamos "modesta demais" para um carro dito esportivo não acha?? A partir de 200 cavalos já dá pra brincar legal com o veículo,lógico com todos os suportes tecnológicos que essa cavalaria requer. Acredito que a Fiat está dando um tiro no pé continuando com esse motor que equipa atualmente a linha T-Jet. Vale lembrar que essa é minha opinião certo??!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jbello » Sáb Out 02, 2010 3:15 pm

É um excelente carro, muito bem equilibrado, com um preço rozoável e justo quando comparados a outros carros. Pode não ser totalmente esportivo( como a maioria espera), mas não é um 'Pseudo-esportivo' como alguns outros carros do mercado. Manutenção com baixo custo, principalmente pelo fato de ser um carro sobrealimentado, além de ter um consumo relativamente bom( sempre com pódium). É Bonito e vem com alguns 'mimos, pra quem estiver disposto a pagar.

Enfim, eu estou muito satisfeito com o meu e se fosse pra comprar outro carro neste momento, seria o mesmo...... (:D)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por arturconstancio12 » Dom Out 03, 2010 8:45 pm

Ninguem disse, mas como é a retomada dele?? Por exemplo, to na pista a 120, afundo o pé, ele cresce rápido ou vai capengando, em modos grotescos. Digo ir fundo mesmo.. 120 140, 160..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Ferranda » Seg Out 04, 2010 7:56 pm

Enche muito rapido....
Se manter em 5º vai de uns 100 a 160 em uns 8 segundos.
Se espetar uma 4º acho que crava nuns 5-6 segundos... Bem esperto.
Como já disse, acho bem honesto.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo