Punto Tjet - Opniões
Re: Punto Tjet - Opniões
Christiano Fortal escreveu:Sempre achei o preço do Punto T-Jet abusivo,isto é,apesar de ser considerado esportivo,na minha opinião,não vale o quanto pedem via site da Fiat. E hoje com a chegada dos novos motores E-Tork principalmente o 1.8 que entrega uma bela potência para a sua proposta,os T-Jet's perderam a razão de existir uma vez que a cavalaria dos Sporting's atuais está bem mais perto dos 1.4 turbo. A Fiat precisa rever urgentemente a motorização da versão T-Jet sob o risco de virar mico de mercado e consequentemente sair da linha de produção. Esta é a minha opinião.
Na europa existe o grande punto com 130 hp tambem, tjet com 120 e o abarth com 150, e todos vendem, sem contar que existem MUITAS diferenças entre o Tjet e o Sporting/Essence alem dos 20 cv e 3˜4 kgfm de torque
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Punto Tjet - Opniões
Não se prendam tanto a quantos cvs o motor rende... até porque isso não exemplifica tanto assim.
Vide motor gm 2.0 de 140cv, (astra e efins) e não dá nem pro cheiro do t-jet.
vide motor do I30 e seus 145cv (se não me engano) outro que não dá nem pro cheiro.
Cavalaria é uma coisa, como ela é entregue e a sua curva de torque isso sim é a informação mais importante.
Já andei em carros turbo que tinham mais de 450cv e posso afirmar, uma Bsta!!!!
Tinha toda essa cavalaria, mais que só aparecia a 4.5k Rpms e ia até uns 7.000rpms
O bicho dava um coice que esfarelava pneu e a dirigibilidade ia pra cucuia.
O mecanico adorava, era só coxim, cambio, embreagem e etc pro saco.
Exemplifiquei acima, só para contestar que cavalaria (somente como um numero) não diz muita coisa.
Vide motor gm 2.0 de 140cv, (astra e efins) e não dá nem pro cheiro do t-jet.
vide motor do I30 e seus 145cv (se não me engano) outro que não dá nem pro cheiro.
Cavalaria é uma coisa, como ela é entregue e a sua curva de torque isso sim é a informação mais importante.
Já andei em carros turbo que tinham mais de 450cv e posso afirmar, uma Bsta!!!!



Tinha toda essa cavalaria, mais que só aparecia a 4.5k Rpms e ia até uns 7.000rpms
O bicho dava um coice que esfarelava pneu e a dirigibilidade ia pra cucuia.
O mecanico adorava, era só coxim, cambio, embreagem e etc pro saco.
Exemplifiquei acima, só para contestar que cavalaria (somente como um numero) não diz muita coisa.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto Tjet - Opniões
Ferranda escreveu:Não se prendam tanto a quantos cvs o motor rende... até porque isso não exemplifica tanto assim.
Vide motor gm 2.0 de 140cv, (astra e efins) e não dá nem pro cheiro do t-jet.
vide motor do I30 e seus 145cv (se não me engano) outro que não dá nem pro cheiro.
Cavalaria é uma coisa, como ela é entregue e a sua curva de torque isso sim é a informação mais importante.
Já andei em carros turbo que tinham mais de 450cv e posso afirmar, uma Bsta!!!!![]()
![]()
![]()
Tinha toda essa cavalaria, mais que só aparecia a 4.5k Rpms e ia até uns 7.000rpms
O bicho dava um coice que esfarelava pneu e a dirigibilidade ia pra cucuia.
O mecanico adorava, era só coxim, cambio, embreagem e etc pro saco.
Exemplifiquei acima, só para contestar que cavalaria (somente como um numero) não diz muita coisa.
E o I30 é pesadão. Se não pesar 1.300kg, é quase isso. Com certeza vai andar menos que o Punto. Dos 2.0 16V que andam mais são o C4 hatch de 151cv e o 307.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Punto Tjet - Opniões
nínguem falou sobre isso, mas o Som Original do Tjet que vem com Subwoofer de 8pol? è bom mesmo, Vale a pena manter ele? Ou compensa trocar por um Kit 2 vias, e talvez um Sub um pouco mais forte?? Numca Ouvi, quem tiver afim, de filmar o SOm do Tjet Original aew, e postar fico Agradescido..
Outra galera, o Tjet faz mesmo os 8s e os quebrados mesmo? E o Tjet ganha da Hiluxque é 3.0 TurboIntercooler?
Outra galera, o Tjet faz mesmo os 8s e os quebrados mesmo? E o Tjet ganha da Hiluxque é 3.0 TurboIntercooler?
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 396
- Registrado em: Dom Ago 29, 2010 8:00 pm
- Localização: São Bernado do Campo
Re: Punto Tjet - Opniões
O fato é que na Europa os esportivos natos(Ferrari,Porsche,Mercedes) possuem um terreno fértil para comércio e um público fiel que tem o poder aquisitivo de "bancar" os carros;então,na minha opinião,comparar Brasil com a linha de carros esportivos na Europa não é viável sem falar que o nível dos esportivos lá estão em outro patamar tecnológico. Carro esportivo,na minha opinião,obrigatoriamente tem que ter um motor forte que alie potência e torque em níveis altos além de itens que complementem o conjunto como: câmbio que aproveite ao máximo a potência entregue pelo motor,suspensão acertada,freios eficientes,etc..e não só apetrechos que apenas dão um visual invocado ao carro. Voltando ao assunto T-Jet acho que a Fiat deveria logo trazer a linha Abarth pra cá com as devidas adaptações,pois aí sim,não terá dúvidas de que realmente o carro anda muito bem e não tomará sustos de passar por "aflições" com carros de versões intermediárias.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 26
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 3:34 pm
- Localização: Fortaleza
Re: Punto Tjet - Opniões
Christiano Fortal escreveu:Sempre achei o preço do Punto T-Jet abusivo,isto é,apesar de ser considerado esportivo,na minha opinião,não vale o quanto pedem via site da Fiat. E hoje com a chegada dos novos motores E-Tork principalmente o 1.8 que entrega uma bela potência para a sua proposta,os T-Jet's perderam a razão de existir uma vez que a cavalaria dos Sporting's atuais está bem mais perto dos 1.4 turbo. A Fiat precisa rever urgentemente a motorização da versão T-Jet sob o risco de virar mico de mercado e consequentemente sair da linha de produção. Esta é a minha opinião.
Não compare cavalaria. Não dá pra ter idéia assim..
Tem duas medições melhores. Relação peso x potência e relação peso x torque. E em que regime de rotação o máximo de potência e o máximo de torque estão disponíveis. Vc vai ver que a diferença do Sporting 1.8 16v pro TJet é gigantesca. Outro comportamento, outro mercado praticamente.
Não tem que rever nada. Tem mercado pra todo mundo.
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto Tjet - Opniões
Não compare cavalaria. Não dá pra ter idéia assim..
Tem duas medições melhores. Relação peso x potência e relação peso x torque. E em que regime de rotação o máximo de potência e o máximo de torque estão disponíveis. Vc vai ver que a diferença do Sporting 1.8 16v pro TJet é gigantesca. Outro comportamento, outro mercado praticamente.
Não tem que rever nada. Tem mercado pra todo mundo.[/quote]
Acho que já respondi o que seja um bom esportivo na minha opinião no post anterior. Não estou comparando simplesmente a cavalaria dos carros em questão,mas continuo achando que o T-Jet poderia render bem mais do que seu irmão Sporting já que 20 cavalos a mais é uma diferença digamos "modesta demais" para um carro dito esportivo não acha?? A partir de 200 cavalos já dá pra brincar legal com o veículo,lógico com todos os suportes tecnológicos que essa cavalaria requer. Acredito que a Fiat está dando um tiro no pé continuando com esse motor que equipa atualmente a linha T-Jet. Vale lembrar que essa é minha opinião certo??!!!!
Tem duas medições melhores. Relação peso x potência e relação peso x torque. E em que regime de rotação o máximo de potência e o máximo de torque estão disponíveis. Vc vai ver que a diferença do Sporting 1.8 16v pro TJet é gigantesca. Outro comportamento, outro mercado praticamente.
Não tem que rever nada. Tem mercado pra todo mundo.[/quote]
Acho que já respondi o que seja um bom esportivo na minha opinião no post anterior. Não estou comparando simplesmente a cavalaria dos carros em questão,mas continuo achando que o T-Jet poderia render bem mais do que seu irmão Sporting já que 20 cavalos a mais é uma diferença digamos "modesta demais" para um carro dito esportivo não acha?? A partir de 200 cavalos já dá pra brincar legal com o veículo,lógico com todos os suportes tecnológicos que essa cavalaria requer. Acredito que a Fiat está dando um tiro no pé continuando com esse motor que equipa atualmente a linha T-Jet. Vale lembrar que essa é minha opinião certo??!!!!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 26
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 3:34 pm
- Localização: Fortaleza
Re: Punto Tjet - Opniões
É um excelente carro, muito bem equilibrado, com um preço rozoável e justo quando comparados a outros carros. Pode não ser totalmente esportivo( como a maioria espera), mas não é um 'Pseudo-esportivo' como alguns outros carros do mercado. Manutenção com baixo custo, principalmente pelo fato de ser um carro sobrealimentado, além de ter um consumo relativamente bom( sempre com pódium). É Bonito e vem com alguns 'mimos, pra quem estiver disposto a pagar.
Enfim, eu estou muito satisfeito com o meu e se fosse pra comprar outro carro neste momento, seria o mesmo......
Enfim, eu estou muito satisfeito com o meu e se fosse pra comprar outro carro neste momento, seria o mesmo......

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 349
- Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
- Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro
Re: Punto Tjet - Opniões
Ninguem disse, mas como é a retomada dele?? Por exemplo, to na pista a 120, afundo o pé, ele cresce rápido ou vai capengando, em modos grotescos. Digo ir fundo mesmo.. 120 140, 160..
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 396
- Registrado em: Dom Ago 29, 2010 8:00 pm
- Localização: São Bernado do Campo
Re: Punto Tjet - Opniões
Enche muito rapido....
Se manter em 5º vai de uns 100 a 160 em uns 8 segundos.
Se espetar uma 4º acho que crava nuns 5-6 segundos... Bem esperto.
Como já disse, acho bem honesto.
Se manter em 5º vai de uns 100 a 160 em uns 8 segundos.
Se espetar uma 4º acho que crava nuns 5-6 segundos... Bem esperto.
Como já disse, acho bem honesto.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes