Punto Sporting - Dicas ao comprar um semi-novo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto Sporting - Dicas ao comprar um semi-novo

por dissident01 » Seg Ago 23, 2010 6:28 pm

Olá pessoal. Sou novo no fórum. Estou para pegar meu primeiro Punto e ultimamente tenho buscado muitas informações sobre o carro. Esse fórum realmente é genial e organizado. Por isso, antes de dar continuidade a minha questão deixo à disposição dos admins apagar ou não o tópico. Apesar de eu já ter zapeado bastante com a ferramente de busca.

Seguinte:

Estou entre dois Punto Sporting 08/08. Todos completíssimos, com Sky e couro. Direfença é apenas a cor (Preto ou Prata), que eu tô decidindo.
Antes de ir à agência dar a ultima chorada, gostaria de saber se devo olhar e testar determinadas "partes, peças,acessórios" do carro com mais detalhe, que provavelmente podem estar "deterioradas" ou costumam dar problemas em um usado. Acho que aqui é o local ideal para tirar essas dúvidas. Com quem tem o carro.

Agradeço e novamente parabenizo pela organização.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Sporting - Dicas ao comprar um semi-novo

por RodrigoCA » Seg Ago 23, 2010 8:32 pm

08/08 significa que ele foi produzido até mais ou menos a primeira metade de 2008, ou seja, pouco menos de um ano depois do lançamento (09/08/07). Eu ficaria de olho nos primeiros "defeitos" que surgiram no Punto: pára-choques com folgas perto do farol e na parte traseira. Tampa do combustível que não fecha direito. Capas dos retrovisores que se soltam. Tampa do porta-luvas com folgas. Tudo isso afeta mais a parte estética e seriam problemas de fácil solução (menos o para-choque). Na parte mecânica não há muito a dizer, o motor e câmbio são confiáveis. Acho que algum proprietário de Sporting 08 poderia te falar um pouco mais sobre a mecânica do carro, que é o que realmente importa...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Ter Ago 24, 2010 9:38 am

Tem que que ficar esperto mesmo......vale a pena ler um topico aqui que fala sobre os itens a serem checados na hora da retirada....

segue: viewtopic.php?f=10&t=1069
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por dissident01 » Qui Ago 26, 2010 1:55 am

Opa! Fico muito agradecido com as dicas dadas pelos amigos. Porém, hoje ao ir dar uma olhada nos carros, criei coragem e peguei logo o meu 1.6 essence+Kit creative 2+vidros traseiros elétricos+cor metálica. Ficou um pouquinho mais caro, porém novo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por je9445 » Qui Ago 26, 2010 8:30 am

(=D>) (=D>)

Parabéns brother e boa sorte ai......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato