carro esquentando muito?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: carro esquentando muito?

por Thisb » Seg Set 29, 2008 3:03 pm

Bom cara, a temperatura não era problema, acho q vc quem estava vendo pêlo em ovo. Se tá no meio, está certo.

Se tava normal e dá engasgando no alcool pode ser problema de alcool adulterado. Abasteça em outro posto, espere esse tanque acabar antes de afirmar que é problema do carro

Os pneus podem estar desalinhados, o q seria um enorme vacilo da FIAT e não culpa do Punto.

Acho q as pessoas de uma forma geral (e não sei se é o seu caso, não leve para o lado pessoal) estão ficando sugestionadas a achar problema no carro! Nem tudo é culpa do carro!! O carro é MARAVILHOSO... tenho um HLX igual ao seu e na hora q vc relaxar de procurar coisa errada e curtir o carro vc tb vai adorar... O tempo q a temperatura demora pra chegar no meio não é relevante! O importante é ela estar no meio do mostrador oq significa normal. O carro não engasga do nada... pode ser o combustível q vc colocou... Calma, acaba esse tanque, muda de posto antes de achar o carro ruim.... O alinhamento sim, é culpa da FIAT/concessionária e uma ida lá resolve...

Não descurta tão cedo e por detalhes tão pequenos oq vc comprou com tanto prazer.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mdk » Seg Set 29, 2008 5:52 pm

Thisb escreveu:Bom cara, a temperatura não era problema, acho q vc quem estava vendo pêlo em ovo. Se tá no meio, está certo.

Se tava normal e dá engasgando no alcool pode ser problema de alcool adulterado. Abasteça em outro posto, espere esse tanque acabar antes de afirmar que é problema do carro

Os pneus podem estar desalinhados, o q seria um enorme vacilo da FIAT e não culpa do Punto.

Acho q as pessoas de uma forma geral (e não sei se é o seu caso, não leve para o lado pessoal) estão ficando sugestionadas a achar problema no carro! Nem tudo é culpa do carro!! O carro é MARAVILHOSO... tenho um HLX igual ao seu e na hora q vc relaxar de procurar coisa errada e curtir o carro vc tb vai adorar... O tempo q a temperatura demora pra chegar no meio não é relevante! O importante é ela estar no meio do mostrador oq significa normal. O carro não engasga do nada... pode ser o combustível q vc colocou... Calma, acaba esse tanque, muda de posto antes de achar o carro ruim.... O alinhamento sim, é culpa da FIAT/concessionária e uma ida lá resolve...

Não descurta tão cedo e por detalhes tão pequenos oq vc comprou com tanto prazer.

Pode cre cara
Eu n fiko preocurando problemas nele, ele q me apresenta problemas... :/
vamos ver oq a fiat pode fazer por mim...
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Seg Set 29, 2008 8:13 pm

BART escreveu:E qto estes 90? Onde marca, onde fala, onde ascende, etc...

Quando o ponteiro está no meio, está marcando 90º

E uma coisa que ASCENDE é que SOBE...
Totalmente diferente de uma coisa que ACENDE!

ascender

do Lat. ascendere

v. int.,
subir;
elevar-se;
ser promovido.

acender

do Lat. accendere

v. tr.,
pôr fogo a;
atear;
incendiar;
inflamar;

fig.,
excitar;
instigar;
acalorar;
entusiasmar.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por mdk » Seg Set 29, 2008 9:27 pm

Vou levar o carro na quinta na consecionaria para fazer os ajustes espero que dps nao tenha mais problemas :roll:
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por haroldopunto » Seg Set 29, 2008 10:51 pm

mdk escreveu:Achu q isso e normal.
tanto q ele n passe dos 90 ta bom 90 e a temperatura certas
Outra coisa q percebi q as veses ele da 1 pipocada tipo 1 engasgada...

Ja notei isso. Mas acredito que seja alcool adulterado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mdk » Ter Set 30, 2008 6:49 pm

Vo experimentar troca de posto

vlw galera+
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rlcasarin » Seg Out 26, 2009 11:10 am

Ola,

Creio que seja normal, o meu com 650 Kms em 5 minutos esta em 90°C, mesno nas manhãs geladas...
ATT
Punto T-Jet 2015
Punto ELX 1.4 8V 2010
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leonardo.felix » Ter Out 27, 2009 1:19 pm

Cara curta bastante seu carro pois, aparentemente todos os relatos são normais, visto que os motores flex necessitam de temperatura elevada (dentro dos limites) para uma boa performace. virtude disso é a valvula termostática ou termostáto que com o motor ainda frio é fechada impedindo o fluxo da agua dentro do bloco, por isso que a temperatura eleva-se tão rapido. Quando alcançada a temperatura de funcionamento (90º a 96º), ela se abre e o fluxo da agua acontece ocasionando a refrigeração do motor, bem simples. Por outro lado, quanto ao fato do carro estar engasgando é preciso saber se isso ocorre durante todo o tempo, ou seja no meio da aceleração ou nos espaços entre, pisar no acelerador e tirar o pé. No primeiro caso, pode ser uma pane mecanica sim ou problemas com combustivel, já no segundo caso o veículo abastecido com alcool e ainda frio pode realmente ocorer os famosos trancos, mais e algo breve, tão logo o motor chegue a temperatura de funcionamento tudo volta ao normal. Vale ressaltar que a centralina da injeção eletronica precisa de alguns segundos para reconhecer o tipo de combustivel que está no carro, isso ocorre todas as vezes que se liga o motor. Já a questão do cheiro é devido ao fato de que no vão do motor tem muitas peças de plastico ou borracha e quando aquecidas emitem um cheiro caracteristico.
Bom cara, espero ter ajudado, boa sorte com o carango. :-D
Só os fortes sobrevivem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior