carro esquentando muito?
Re: carro esquentando muito?
Bom cara, a temperatura não era problema, acho q vc quem estava vendo pêlo em ovo. Se tá no meio, está certo.
Se tava normal e dá engasgando no alcool pode ser problema de alcool adulterado. Abasteça em outro posto, espere esse tanque acabar antes de afirmar que é problema do carro
Os pneus podem estar desalinhados, o q seria um enorme vacilo da FIAT e não culpa do Punto.
Acho q as pessoas de uma forma geral (e não sei se é o seu caso, não leve para o lado pessoal) estão ficando sugestionadas a achar problema no carro! Nem tudo é culpa do carro!! O carro é MARAVILHOSO... tenho um HLX igual ao seu e na hora q vc relaxar de procurar coisa errada e curtir o carro vc tb vai adorar... O tempo q a temperatura demora pra chegar no meio não é relevante! O importante é ela estar no meio do mostrador oq significa normal. O carro não engasga do nada... pode ser o combustível q vc colocou... Calma, acaba esse tanque, muda de posto antes de achar o carro ruim.... O alinhamento sim, é culpa da FIAT/concessionária e uma ida lá resolve...
Não descurta tão cedo e por detalhes tão pequenos oq vc comprou com tanto prazer.
Se tava normal e dá engasgando no alcool pode ser problema de alcool adulterado. Abasteça em outro posto, espere esse tanque acabar antes de afirmar que é problema do carro
Os pneus podem estar desalinhados, o q seria um enorme vacilo da FIAT e não culpa do Punto.
Acho q as pessoas de uma forma geral (e não sei se é o seu caso, não leve para o lado pessoal) estão ficando sugestionadas a achar problema no carro! Nem tudo é culpa do carro!! O carro é MARAVILHOSO... tenho um HLX igual ao seu e na hora q vc relaxar de procurar coisa errada e curtir o carro vc tb vai adorar... O tempo q a temperatura demora pra chegar no meio não é relevante! O importante é ela estar no meio do mostrador oq significa normal. O carro não engasga do nada... pode ser o combustível q vc colocou... Calma, acaba esse tanque, muda de posto antes de achar o carro ruim.... O alinhamento sim, é culpa da FIAT/concessionária e uma ida lá resolve...
Não descurta tão cedo e por detalhes tão pequenos oq vc comprou com tanto prazer.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
Thisb escreveu:Bom cara, a temperatura não era problema, acho q vc quem estava vendo pêlo em ovo. Se tá no meio, está certo.
Pode cre cara
Eu n fiko preocurando problemas nele, ele q me apresenta problemas... :/
vamos ver oq a fiat pode fazer por mim...
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
BART escreveu:E qto estes 90? Onde marca, onde fala, onde ascende, etc...
Quando o ponteiro está no meio, está marcando 90º
E uma coisa que ASCENDE é que SOBE...
Totalmente diferente de uma coisa que ACENDE!
ascender
do Lat. ascendere
v. int.,
subir;
elevar-se;
ser promovido.
acender
do Lat. accendere
v. tr.,
pôr fogo a;
atear;
incendiar;
inflamar;
fig.,
excitar;
instigar;
acalorar;
entusiasmar.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Vou levar o carro na quinta na consecionaria para fazer os ajustes espero que dps nao tenha mais problemas 

Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
mdk escreveu:Achu q isso e normal.
tanto q ele n passe dos 90 ta bom 90 e a temperatura certas
Outra coisa q percebi q as veses ele da 1 pipocada tipo 1 engasgada...
Ja notei isso. Mas acredito que seja alcool adulterado.
- Piloto de Atari
Ola,
Creio que seja normal, o meu com 650 Kms em 5 minutos esta em 90°C, mesno nas manhãs geladas...
ATT
Creio que seja normal, o meu com 650 Kms em 5 minutos esta em 90°C, mesno nas manhãs geladas...
ATT
Punto T-Jet 2015
Punto ELX 1.4 8V 2010
Punto ELX 1.4 8V 2010
- Piloto de Atari
Cara curta bastante seu carro pois, aparentemente todos os relatos são normais, visto que os motores flex necessitam de temperatura elevada (dentro dos limites) para uma boa performace. virtude disso é a valvula termostática ou termostáto que com o motor ainda frio é fechada impedindo o fluxo da agua dentro do bloco, por isso que a temperatura eleva-se tão rapido. Quando alcançada a temperatura de funcionamento (90º a 96º), ela se abre e o fluxo da agua acontece ocasionando a refrigeração do motor, bem simples. Por outro lado, quanto ao fato do carro estar engasgando é preciso saber se isso ocorre durante todo o tempo, ou seja no meio da aceleração ou nos espaços entre, pisar no acelerador e tirar o pé. No primeiro caso, pode ser uma pane mecanica sim ou problemas com combustivel, já no segundo caso o veículo abastecido com alcool e ainda frio pode realmente ocorer os famosos trancos, mais e algo breve, tão logo o motor chegue a temperatura de funcionamento tudo volta ao normal. Vale ressaltar que a centralina da injeção eletronica precisa de alguns segundos para reconhecer o tipo de combustivel que está no carro, isso ocorre todas as vezes que se liga o motor. Já a questão do cheiro é devido ao fato de que no vão do motor tem muitas peças de plastico ou borracha e quando aquecidas emitem um cheiro caracteristico.
Bom cara, espero ter ajudado, boa sorte com o carango.
Bom cara, espero ter ajudado, boa sorte com o carango.

Só os fortes sobrevivem.
- Piloto de Autorama