Para quem isolou as maçanetas
Re: Para quem isolou as maçanetas
Guilherme Rennó escreveu:liborio.liborio escreveu:...
AÍ eu pergunto: COMO ELE VAI TER ACESSO AO INTERIOR DA PORTA???????
ora para ter acesso "ao interior da porta" é porque ela foi arrombada. NÃO HÁ OUTRO JEITO.
...wnfilho escreveu:...
O chaveiro chegou, arrancou aquele borrachao que fica do lado de fora na base do vidro (que por sinal quebrou uma peçinha que prende, ficou meio frouxo, sera que é complicado trocar esse borrachão?), colocou um ferrinho por dentro e em menos de 2 minutos meu carro estava aberto.
...
É simples, pelo lado de fora da porta, em cima da fechadura, tem aquela borracha que fica na "base" do vidro, uma borracha comprida que pega todo o comprimento da base do vidro.. Ele tira aquilo, muito facil de tirar, e fica um fresto entre o vidro e a lataria.. Ali ele tem acesso ao interior da porta, ele coloca o ferrinho e "acha" a ligacao da fechadura interna.. Ele da uma puchada e abre...

Eu fiquei surpreso, nao tinha imaginado nessa forma.. Mas sabe como é, a maioria dos ladroes sao espertos e sabem todas as formas de entrar num carro..


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Re: Para quem isolou as maçanetas
O ladrão que entrar aqui estará apto a adentrar em Puntos alheios. 

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Re: Para quem isolou as maçanetas
RASICO
entendi suas colocações e, não querendo ser chato, observe minhas ponderações:
no meu caso (não sei o de voces) NÃO TROQUEI as maçanetas... apenas desabilitei o mecanismo.
Assim sendo, pelo menos no meu caso volto a insistir, a haste que liga a fechadura à maçaneta foi retirada e foi colocada uma cinta plastica travando o resto do mecanismo. Na época esta cinta foi colocada para garantir que o mecanismo solto não ficasse batendo, ocasionando barulhos...
Por sorte agora vejo que a ação tomada (travar com cinta plastica) trouxe mais ganhos que evitar simplesmente o barulho: evitar que o vagabundo abra pela pestana do vidro da porta.
a cinta é bem resistente (é a mesma que trava conjunto de fios, etc) e não se solta com facilidade. E considerando que o vagaba vai pelo "tato", só ninja vai conseguir encaixar no local exato e puxar com força para conseguir arrebentá-la.
Além disso, o mecanismo interno de abertura fica pelo lado de dentro da porta e assim sendo, voltamos à questão do arrobamento....
voces entenderam?
liborio.
entendi suas colocações e, não querendo ser chato, observe minhas ponderações:
no meu caso (não sei o de voces) NÃO TROQUEI as maçanetas... apenas desabilitei o mecanismo.
Assim sendo, pelo menos no meu caso volto a insistir, a haste que liga a fechadura à maçaneta foi retirada e foi colocada uma cinta plastica travando o resto do mecanismo. Na época esta cinta foi colocada para garantir que o mecanismo solto não ficasse batendo, ocasionando barulhos...
Por sorte agora vejo que a ação tomada (travar com cinta plastica) trouxe mais ganhos que evitar simplesmente o barulho: evitar que o vagabundo abra pela pestana do vidro da porta.
a cinta é bem resistente (é a mesma que trava conjunto de fios, etc) e não se solta com facilidade. E considerando que o vagaba vai pelo "tato", só ninja vai conseguir encaixar no local exato e puxar com força para conseguir arrebentá-la.
Além disso, o mecanismo interno de abertura fica pelo lado de dentro da porta e assim sendo, voltamos à questão do arrobamento....
voces entenderam?
liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
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Re: Para quem isolou as maçanetas
Liborio,
Não estamos dizendo que é fácil arrombar, mas sim que é possível.
O ladrão que se mete a arrombar um carro difícil desses não é um ladrão qualquer. É um cara que já sabe como abrir. Ele não precisa ir no tato pois ele sabe como o mecanismo funciona.
Se o chaveiro que abriu o carro do nosso amigo que criou o tópico trabalhar como arrombador profissional de carros à noite, ele vai abrir qualquer carro.
Faça um teste: Feche o carro e ligue para a sua seguradora dizendo que você perdeu a chave. Quando o chaveiro chegar fala que você não quer que ele abra o carro quebrando o vidro. GARANTO pra você que ele consegue!
Falaram aqui que criaram (Audi acho) um sistema de fechaduras considerado inviolável e que chamaram os melhores arrombadores para testar a fechadura. Resultado: foi aberta em poucos minutos.
Não estamos dizendo que é fácil arrombar, mas sim que é possível.
O ladrão que se mete a arrombar um carro difícil desses não é um ladrão qualquer. É um cara que já sabe como abrir. Ele não precisa ir no tato pois ele sabe como o mecanismo funciona.
Se o chaveiro que abriu o carro do nosso amigo que criou o tópico trabalhar como arrombador profissional de carros à noite, ele vai abrir qualquer carro.
Faça um teste: Feche o carro e ligue para a sua seguradora dizendo que você perdeu a chave. Quando o chaveiro chegar fala que você não quer que ele abra o carro quebrando o vidro. GARANTO pra você que ele consegue!
Falaram aqui que criaram (Audi acho) um sistema de fechaduras considerado inviolável e que chamaram os melhores arrombadores para testar a fechadura. Resultado: foi aberta em poucos minutos.
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Re: Para quem isolou as maçanetas
Liborio, olhando as fotos q tirei da porta desmontada, realmente é muito mais dificil de abrir se vc botou a abraçadeira... O meu ficou solto... Mas talvez bolar uma tampa ali com fibra de vidro deve gastar outros 20min pra fazer...
Agora q vcs falaram, vejo q é realmente "facil" abrir... Quanto a fazer pequenos furos na porta pra ter acesso ao mecanismo, nem se o cara for MUITO PACIENTE...
Se ele conseguiu abrir seu carro fazendo um pequeno furo, realmente ele fez por merecimento, pq vou te falar, %$#, é #@%&! fazer qq coisa com tão pouco espaço ali...
Agora, o jeito mais facil pra abrir um carro com fechadura blindada ainda parece ser o velho metodo de puxar a maçaneta INTERNA com um araminho...
Agora q vcs falaram, vejo q é realmente "facil" abrir... Quanto a fazer pequenos furos na porta pra ter acesso ao mecanismo, nem se o cara for MUITO PACIENTE...
Se ele conseguiu abrir seu carro fazendo um pequeno furo, realmente ele fez por merecimento, pq vou te falar, %$#, é #@%&! fazer qq coisa com tão pouco espaço ali...
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Re: Para quem isolou as maçanetas
AndreBsB escreveu:O ladrão que entrar aqui estará apto a adentrar em Puntos alheios.
Fato... não tinha pensado nisso!!! rsrsrs...
O 1º teto plotado do PuntoClube!!!
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Re: Para quem isolou as maçanetas
Rush escreveu:Liborio, olhando as fotos q tirei da porta desmontada, realmente é muito mais dificil de abrir se vc botou a abraçadeira... O meu ficou solto... Mas talvez bolar uma tampa ali com fibra de vidro deve gastar outros 20min pra fazer...
Agora q vcs falaram, vejo q é realmente "facil" abrir... Quanto a fazer pequenos furos na porta pra ter acesso ao mecanismo, nem se o cara for MUITO PACIENTE...
Se ele conseguiu abrir seu carro fazendo um pequeno furo, realmente ele fez por merecimento, pq vou te falar, %$#, é #@%&! fazer qq coisa com tão pouco espaço ali...
Agora, o jeito mais facil pra abrir um carro com fechadura blindada ainda parece ser o velho metodo de puxar a maçaneta INTERNA com um araminho...
Rush,
blz! vc entendeu o que eu fiz...
Pessoal,
não existe carro inviolável.... o que fiz no meu carro é buscar dificultar para o vagabundo desistir e procurar outro (que não sejam do nosso clube!


acho que está havendo viagens demais... vagabundo que é vagabundo não gosta de trabalho e, se estiver muito difícil de abrir e ele quiser entrar no carro, QUEBRA o vidro e pronto....
para mim o ideal foi o que fiz: dificultar a entrada do vagaba e, além disso, buscar dificultar a entrada, melhor evitar que ter objetos ou equipamentos dentro do veículo que chamam a atenção do meliante... (instalar radio original apesar de ruim é uma boa ação, acho).
E reze muiiiittooo!
Assim sendo, ações para dificultar e não chamar a atençao com rádios caros, etc, etc.... acho a melhor saída.
liborio.
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Re: Para quem isolou as maçanetas
Hoje o que pega é GPS. Tem que esconder mesmo se não, vão arrombar o seu carro...
Deixar carro na rua a noite é pedir pra ter problema...
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Re: Para quem isolou as maçanetas
Pessoal, no periodo de 1 semana arrombaram meu carro 2 vezes, a primeira aconteceu em 15 minutos, periodo que entrei numa loja, quando voltei para carro que estava na rua a poucos metros da loja, tudo estava normal, mas tinha um estepe no banco do motorista, tomei um #@%&! susto, até cair a fica que era meu estepe, e que minha mochila com o notebook estava no porta malas.... bingo! Levaram a mochila e deixaram o estepe.
, em poucos dias depois eu fui a um casamento e o carro ficou parado por 1 hora na porta de igreja, quando voltei tinham levado no estepe. Todas as vezes que arrombaram meu carro, foi pela porta dianteira do passageiro, e acessaram o porta-malas por dentro.
Agora estou eu pensando....lacrar ou não lacrar as maçanetas...isso seria um novo desafio para o bandido e não um item de segurança. Cheguei a conclusão hoje, que o mais correto é não ter um estepe novo, deixar o estepe novo em casa é a melhor saida. Fiz uma pesquisa e a maioria dos carros como o meu tem insufilm e não tem alarme. Talvez retirar o insulfim e instalar um sistema de alarme ajude. E a outra dica seria comprar uma corrente e cadeado e amarrar o estepe naquela aste que fixa o estepe.
Me parece que o objetivo desses caras, é roubar somente o estepe, porque nas 2 vezes o estepe estava envolvido, não levaram o estepe na primeira vez porque não deu ou o notebook foi mais interessante. Nem meu MP3 original da Fiat, nem meu oculos escuro, nem meu celular, que estavam no console foi levado.
Só tenho medo de arramar o estepe e o ladrão ficar desapontado e querer vandalizar o carro pela frustração.
Mas trocar ou blindar as maçanetas não vai impedir o arrombamento. Que pelo meu visto, o cara foi muito profissional só roubou o que ele queria, e não estragou nada no meu carro. Já pensou se ele quebrasse o vidro, entortasse a porta, ou furasse a lataria pra acessar o gatilho da trava?
Sem contar que corremos o risco de uma pane eletrica, impedir de abrir o carro com a chave.
Essa foi minha conclusão.

Agora estou eu pensando....lacrar ou não lacrar as maçanetas...isso seria um novo desafio para o bandido e não um item de segurança. Cheguei a conclusão hoje, que o mais correto é não ter um estepe novo, deixar o estepe novo em casa é a melhor saida. Fiz uma pesquisa e a maioria dos carros como o meu tem insufilm e não tem alarme. Talvez retirar o insulfim e instalar um sistema de alarme ajude. E a outra dica seria comprar uma corrente e cadeado e amarrar o estepe naquela aste que fixa o estepe.
Me parece que o objetivo desses caras, é roubar somente o estepe, porque nas 2 vezes o estepe estava envolvido, não levaram o estepe na primeira vez porque não deu ou o notebook foi mais interessante. Nem meu MP3 original da Fiat, nem meu oculos escuro, nem meu celular, que estavam no console foi levado.
Só tenho medo de arramar o estepe e o ladrão ficar desapontado e querer vandalizar o carro pela frustração.
Mas trocar ou blindar as maçanetas não vai impedir o arrombamento. Que pelo meu visto, o cara foi muito profissional só roubou o que ele queria, e não estragou nada no meu carro. Já pensou se ele quebrasse o vidro, entortasse a porta, ou furasse a lataria pra acessar o gatilho da trava?
Sem contar que corremos o risco de uma pane eletrica, impedir de abrir o carro com a chave.
Essa foi minha conclusão.
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Re: Para quem isolou as maçanetas
concordo com vc...
e é duro chegar à esta conclusão!
quando tirei meu carro da concessionaria (há um mes), fui direto para uma borracharia e comprei uma roda de ferro e um pneu meia vida...
o meu estepe com RLL não levarão...
quanto às maçanetas, estou na dúvida se faço ou não....
e é duro chegar à esta conclusão!




quando tirei meu carro da concessionaria (há um mes), fui direto para uma borracharia e comprei uma roda de ferro e um pneu meia vida...
o meu estepe com RLL não levarão...

quanto às maçanetas, estou na dúvida se faço ou não....
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