Punto ELX turbinado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto ELX turbinado

por Thiago » Dom Mai 17, 2009 12:52 pm

eu ficaria feliz d+ com 180cv, e acho que nem precisaria mexer em embreagem e freio.. mas se for por 190 poe 200 pra encher a boca pra falar hehe
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1410
Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
Localização: Contagem/BH - MG

Re: Punto ELX turbinado

por jaydee_ro » Dom Mai 17, 2009 3:17 pm

uhauhauhauha passou dos 200 ae realmente é mérito...

Mas uns 180cv já tá ótimo...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Punto ELX turbinado

por Fredy » Seg Mai 18, 2009 9:39 pm

Prezados Amigos,

Acredito que meu 1.4 deva ficar pronto em uma semana. Já foi feito todo intercooler (na frente dos radiadores do motor/ar, com toda pressurização em aluminio. Além disso o coletor de admissão original de plástico também foi trocado, onde projetei um totalmnte novo em aluminio. O escapamento já foi substituido por um de 2 polegadas com tencionador na ponta (o motor transversal iria quebrar a solda rapidinho) e um abafador. A turbina já está lá, assim como o retorno do carter soldado na parte mais alta do compartimento (pra não voltar óleo para a turbina - T25). Manterei a mesma linha de combustível pois o dosador desse modelo fica no próprio tanque...ou seja, a pressão será constante de 3,5kg na linha, eliminando o dosador MPI (na verdade dosador de pressão MPI).

Toda injeção / ignição original não será alterada. O suplementar, monza monoponto alcool soldado na pressurização de aluminio.

As fiações elétricas de sensores e tubos mais delicados serão cobertos por conduites térmicos especiais encontrados na PRo-1..imaginem vocês a quase 200 km/h e o fio que controla o bico injetor por qualquer motivo seja afetado por calor, etc...

O carro deve voltar amanhã do interccoler e faltará instalar os manômetros (pressão oleo, comb e turbo), hallmeter fuel tech e controlador de bico injetor suplementar de mesma marca, modelo TurboPRO-F. Usarei um sensor de temperatura do ar (entrada do coletor, na pressurização) para aliementar o TurboPRO com esse parâmentro adicional (além da pressão do turbo e RPM). O aparelho já tem clamper embutido com voltagem variável...se clamper não funcionar tentarei algum emulador de sonda (alguém sabe indicar algum?). Assim que tiver alguma novidade sobre acerto do carro postarei.

ps: como usarei intercooler, tentarei algo em torno de 0,9 ~ 1.1 de pressão turbo.

Grande abç
Editado pela última vez por Fredy em Qua Mai 20, 2009 11:55 am, em um total de 1 vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 11:53 am
Localização: São Paulo

Re: Punto ELX turbinado

por Reis » Seg Mai 18, 2009 9:52 pm

Ae thomaz qual o nome desse cara ai????

Vo passar la pra ver....quanto fica!!!! (:D)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3232
Registrado em: Seg Fev 25, 2008 6:55 pm
Localização: SP

Re: Punto ELX turbinado

por fredbh » Seg Mai 18, 2009 10:46 pm

O negocio ta ficando fino heim...

Qto ta ficando somando peças e mão de obra?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:19 am
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Punto ELX turbinado

por jaydee_ro » Ter Mai 19, 2009 9:45 am

Opa, tow querendo como é q fica o negócio ae!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Punto ELX turbinado

por Fredy » Sex Mai 22, 2009 10:28 am

Olá Fredybh...como está o seu carro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 11:53 am
Localização: São Paulo

Re: Punto ELX turbinado

por fredbh » Sex Mai 22, 2009 10:43 am

trankilao... ja tem uns 3 meses q turbinei... e ate agora so maravilhas...
as duas primeiras semanas eh q foram tensas... pois estava dando pal do clamper e depois abasteci com alcool adulterado....

Ai o carro ficava morrendo direto...

Mas depois que acertaram direitinho... agora esta tudo bem :D

O meu ta sem intercooler... tem bico auxiliar e digipulse... e ta com 0.6 de pressao...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:19 am
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Punto ELX turbinado

por jaydee_ro » Sex Mai 22, 2009 10:48 am

Que potência/torque ficou, fredbh?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Punto ELX turbinado

por fredbh » Sex Mai 22, 2009 10:50 am

bixo... ainda nao tive coragem de pagar 150 conto pra dar 3 puxadas num dino... hehe
entao nao tenho ideia...
Mas no feeling mesmo... ta muito forte... canta de primeira... segunda... ate terceira.... numa medição + - q fiz... fez 0-100 em 8 segs... mas eu tinha q medir com algum equipamento melhor... mas levando em conta a imprecisão da medição e contanto que 100km/h no odometro não equivale a real... entao joga + 1 segundo... heheh e fica entao com 9 segs pra 0-100...

ta massa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:19 am
Localização: Belo Horizonte-MG

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes