Punto ELX turbinado
Re: Punto ELX turbinado
eu ficaria feliz d+ com 180cv, e acho que nem precisaria mexer em embreagem e freio.. mas se for por 190 poe 200 pra encher a boca pra falar hehe
Punto Sporting Vermelho Modena
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Re: Punto ELX turbinado
uhauhauhauha passou dos 200 ae realmente é mérito...
Mas uns 180cv já tá ótimo...
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- Velha Guarda
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Re: Punto ELX turbinado
Prezados Amigos,
Acredito que meu 1.4 deva ficar pronto em uma semana. Já foi feito todo intercooler (na frente dos radiadores do motor/ar, com toda pressurização em aluminio. Além disso o coletor de admissão original de plástico também foi trocado, onde projetei um totalmnte novo em aluminio. O escapamento já foi substituido por um de 2 polegadas com tencionador na ponta (o motor transversal iria quebrar a solda rapidinho) e um abafador. A turbina já está lá, assim como o retorno do carter soldado na parte mais alta do compartimento (pra não voltar óleo para a turbina - T25). Manterei a mesma linha de combustível pois o dosador desse modelo fica no próprio tanque...ou seja, a pressão será constante de 3,5kg na linha, eliminando o dosador MPI (na verdade dosador de pressão MPI).
Toda injeção / ignição original não será alterada. O suplementar, monza monoponto alcool soldado na pressurização de aluminio.
As fiações elétricas de sensores e tubos mais delicados serão cobertos por conduites térmicos especiais encontrados na PRo-1..imaginem vocês a quase 200 km/h e o fio que controla o bico injetor por qualquer motivo seja afetado por calor, etc...
O carro deve voltar amanhã do interccoler e faltará instalar os manômetros (pressão oleo, comb e turbo), hallmeter fuel tech e controlador de bico injetor suplementar de mesma marca, modelo TurboPRO-F. Usarei um sensor de temperatura do ar (entrada do coletor, na pressurização) para aliementar o TurboPRO com esse parâmentro adicional (além da pressão do turbo e RPM). O aparelho já tem clamper embutido com voltagem variável...se clamper não funcionar tentarei algum emulador de sonda (alguém sabe indicar algum?). Assim que tiver alguma novidade sobre acerto do carro postarei.
ps: como usarei intercooler, tentarei algo em torno de 0,9 ~ 1.1 de pressão turbo.
Grande abç
Acredito que meu 1.4 deva ficar pronto em uma semana. Já foi feito todo intercooler (na frente dos radiadores do motor/ar, com toda pressurização em aluminio. Além disso o coletor de admissão original de plástico também foi trocado, onde projetei um totalmnte novo em aluminio. O escapamento já foi substituido por um de 2 polegadas com tencionador na ponta (o motor transversal iria quebrar a solda rapidinho) e um abafador. A turbina já está lá, assim como o retorno do carter soldado na parte mais alta do compartimento (pra não voltar óleo para a turbina - T25). Manterei a mesma linha de combustível pois o dosador desse modelo fica no próprio tanque...ou seja, a pressão será constante de 3,5kg na linha, eliminando o dosador MPI (na verdade dosador de pressão MPI).
Toda injeção / ignição original não será alterada. O suplementar, monza monoponto alcool soldado na pressurização de aluminio.
As fiações elétricas de sensores e tubos mais delicados serão cobertos por conduites térmicos especiais encontrados na PRo-1..imaginem vocês a quase 200 km/h e o fio que controla o bico injetor por qualquer motivo seja afetado por calor, etc...
O carro deve voltar amanhã do interccoler e faltará instalar os manômetros (pressão oleo, comb e turbo), hallmeter fuel tech e controlador de bico injetor suplementar de mesma marca, modelo TurboPRO-F. Usarei um sensor de temperatura do ar (entrada do coletor, na pressurização) para aliementar o TurboPRO com esse parâmentro adicional (além da pressão do turbo e RPM). O aparelho já tem clamper embutido com voltagem variável...se clamper não funcionar tentarei algum emulador de sonda (alguém sabe indicar algum?). Assim que tiver alguma novidade sobre acerto do carro postarei.
ps: como usarei intercooler, tentarei algo em torno de 0,9 ~ 1.1 de pressão turbo.
Grande abç
Editado pela última vez por Fredy em Qua Mai 20, 2009 11:55 am, em um total de 1 vez.
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Re: Punto ELX turbinado
Ae thomaz qual o nome desse cara ai????
Vo passar la pra ver....quanto fica!!!!
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Re: Punto ELX turbinado
O negocio ta ficando fino heim...
Qto ta ficando somando peças e mão de obra?
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Re: Punto ELX turbinado
Opa, tow querendo como é q fica o negócio ae!!!
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Re: Punto ELX turbinado
Olá Fredybh...como está o seu carro?
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Re: Punto ELX turbinado
trankilao... ja tem uns 3 meses q turbinei... e ate agora so maravilhas...
as duas primeiras semanas eh q foram tensas... pois estava dando pal do clamper e depois abasteci com alcool adulterado....
Ai o carro ficava morrendo direto...
Mas depois que acertaram direitinho... agora esta tudo bem
O meu ta sem intercooler... tem bico auxiliar e digipulse... e ta com 0.6 de pressao...
as duas primeiras semanas eh q foram tensas... pois estava dando pal do clamper e depois abasteci com alcool adulterado....
Ai o carro ficava morrendo direto...
Mas depois que acertaram direitinho... agora esta tudo bem

O meu ta sem intercooler... tem bico auxiliar e digipulse... e ta com 0.6 de pressao...
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Re: Punto ELX turbinado
Que potência/torque ficou, fredbh?
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Re: Punto ELX turbinado
bixo... ainda nao tive coragem de pagar 150 conto pra dar 3 puxadas num dino... hehe
entao nao tenho ideia...
Mas no feeling mesmo... ta muito forte... canta de primeira... segunda... ate terceira.... numa medição + - q fiz... fez 0-100 em 8 segs... mas eu tinha q medir com algum equipamento melhor... mas levando em conta a imprecisão da medição e contanto que 100km/h no odometro não equivale a real... entao joga + 1 segundo... heheh e fica entao com 9 segs pra 0-100...
ta massa...
entao nao tenho ideia...
Mas no feeling mesmo... ta muito forte... canta de primeira... segunda... ate terceira.... numa medição + - q fiz... fez 0-100 em 8 segs... mas eu tinha q medir com algum equipamento melhor... mas levando em conta a imprecisão da medição e contanto que 100km/h no odometro não equivale a real... entao joga + 1 segundo... heheh e fica entao com 9 segs pra 0-100...
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