Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por rodrigomqs » Seg Mar 23, 2009 2:30 pm

Beto escreveu:Degreja, concordo com você em relação ao seu carro...teu carro era uma *&%$#, trocou e agora 100%!
Teria feito o mesmo.
O detalhe é que era o SEU Punto e não o Punto...é preciso que fique bem claro, pois, não cabe generalizar.
Fiat tem seus problemas sim....e não a estou defendendo, acredite....mas falar que o carro tem tamanha probabilidade para problemas é exagero sem mencionar desnecessário.

....meu primeiro Punto foi premiado (ELX) e nem por isso desisti.. "gritei mais alto" com a Fiat e abati do HLX o valor intergral que paguei no ELX.
(mais de 30 dias corridos em oficina, simples menção do CDC e já bastou.)
Não vejo problema com o atual HLX (nada contra os demais modelos) e espero realmente que nada demais aconteça.
Se acontecer terei a humilde de reconhecer que você estava certo.
Por enquanto...não vejo nenhum motivo para isso.

O problema, a meu ver, é editar (ou mesmo ler) lista de problemas e ficar aguardando que aconteçam.
Novos usuários do fórum que têm acesso a este específico post e acabam achando que necessariamente TUDO aquilo vai acontecer com seus carros.
Sendo que a lista é uma compilação de problemas diversos de carros igualmente distintos.

[]'s

Beto, concordo com você. Aconteceu algo parecido comigo, o meu primeiro punto (ELX) deu problemas que não acabavam mais, acabei pegando desgosto pelo carro e me afastei do fórum.
Depois de um ano, e 14 visitas a concessionárias, briguei com a Fiat e me pagaram praticamente o mesmo valor que eu tinha pago um ano antes.
Hoje estou com meu HLX, que anda muito mais que o 1.4 diga-se de passagem, e estou contente. :D

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por degreja » Seg Mar 23, 2009 7:52 pm

[quote="rodrigomqs"][quote="Beto"]Degreja, concordo com você em relação ao seu carro...teu carro era uma *&%$#, trocou e agora 100%!
Teria feito o mesmo.
O detalhe é que era o SEU Punto e não o Punto...é preciso que fique bem claro, pois, não cabe generalizar.
Fiat tem seus problemas sim....e não a estou defendendo, acredite....mas falar que o carro tem tamanha probabilidade para problemas é exagero sem mencionar desnecessário.

rodrigo e beto, vejam quem abriu o tópico e vejam também quem o alimentou adicianando varios problemas. ve'rão que a minha participação neste tópico não é exclusiva ao MEU punto ,assim como minha participação não é maioritária

quanto a eu generalizar, discordo, pois sempre usei termos como premiados ou sortudos, de forma que os problemas( mesmo que bem frequente tenham caráter isolado( assim como o relato de sucesso de vcs) quanta a probabilidade de defeito serem altas os fatos não negam. agora se é exagero ou desnecessário , já acho que vai da complacência do propietário diante dos problemas. Estatisticamente falando, já que tocamos no assunto da probabilidade, o quanto que vc aceitaria como alto ou baixo para aceitar ou rejeitar a hipótese nula diante de uma amostra que poderia julgar como muito ou pouco provável, considerando variaçoes amostrais, vai dependender da sua amostragem. se vc utilizar todo o forum e a quantidade de problemas já citados verá sim que a probabilidade de acontecerem defeitos é alta. agora se utilizar algumas historias de sucesso esse valor ja vai ser bem mais baixo.

quanto a assustar novos foristas, também acho que é uma variavel que pode conter um viés de observaçao pois vai depender da interpretaçao de cada um. mas como consumidor, e um dos primeiros a utilizar este forum me sinto na obrigaçao de avisar novos ou futuros propietários o que eles podem vir a passar pois se dependermos da fiat estaremos ferrados.

mas forum é isso mesmo liberdade de expressão e discussão !

grande abraço e espero que o carro de vcs continuem semd ar problemas, alias o de todos.
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Beto » Seg Mar 23, 2009 8:12 pm

Degreja, concordo com você em dois pontos:

Primeiro, espaço amostral cria sim uma restrição em termos de afirmações.
Ninguém aqui quer verificar hipótese alguma, mesmo porque não teríamos dados para tanto.
Me surpreende sua postura ao supor conclusivamente, já que sua abordagem estatística foi tão bem colocada.

Segundo, não se pode JAMAIS depender da Fiat.
Isso é fato.

Acredito que seu depoimento extrapola a simples orientação, não especificamente neste post, mas nos demais.
Exatamente pelo fator complacência que você menciona em sua postagem.
Respeito sua opinião, acredite, mas a ênfase se faz desnecessária.

Problemas sempre teremos, significativos ou não.... como resolveremos é que merece atenção.

[]'s.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por utinga » Seg Mar 23, 2009 9:36 pm

Caros colegas,

Estou com o mesmo problema de vocês. Pior, foi causado após a revisão ds 15.000 Km. Nesta, ao invés de simplesmente fazer as trocas de óleo e fluídos, pedi para fazer a completa e aí meus problemas começaram.

Primeiramente o pedal da embreagem começou a fazer um barulho tipo "nhec, nhec". Reclamei e disseram que era o coxim do motor. Trocaram, e o barulho persitiu, além de ter surgido outro, perceptível quando passo em ruas mais desniveladas, esburacadas, como se tivesse algo solto no câmbio. Após reclamação no 0800 da Fiat, devido a resposta descabida do Gerente da Concessionária de que o barulho da embreagem era normal, solucionaram o problema da embreagem. A embreagem foi lubrificada e o problema resolvido. Quanto ao barulho do câmbio, após a troca do escapamento, o barulho permance e surgiu um maior na parte traseira, como se toda a suspensão estivesse solta, atribuindo as buchas da supensão traseira, que segundo a concessionária, serão trocadas e o barulho sanado. Além do cheior de queimado que sai do escapamento, atribuido ao produto de calefação.
Amanhã, mais uma ida a Concessionária e lá se vão quatro dias das minhas preciosas férias.

Sinceramente, estou muitíssimo chateada, em especial, porque o automóvel antes da revisão completa, não apresentava qualquer tipo de problema só foi a equipe de "mecânicos" colocar a mão e pronto meus problemas começaram. Meu pai era um excelente mecânico, mas infelizmente, não está mais presente, senão com certeza nem me preocupava, pois já teria solucionada o problema e nem ligaria para a dita "garantia".

Alguém teve um problema parecido e houve solução?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alexandrejm » Ter Mar 24, 2009 8:55 pm

Pessoal, o meu caso do B&M parece que está ok!

Era o meu celular Sonyericsson. Poxa, custei a achar um celular que fosse compatível inclusive com SMS, e após fazer uma atualização do software dele, começou a dar problema.

Menos mal!

Agora,

Esse lance aí da Fiat pagar o valor pago no último Punto e vender um novo eu não sabia! A negociação foi intermediada pela Fiat? E o preço do carro novo foi "normal" ou eles enfiaram a faca?

Abraços,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Ter Mar 24, 2009 9:49 pm

alexandrejm escreveu:Pessoal, o meu caso do B&M parece que está ok!

Era o meu celular Sonyericsson. Poxa, custei a achar um celular que fosse compatível inclusive com SMS, e após fazer uma atualização do software dele, começou a dar problema.

Menos mal!

Agora,

Esse lance aí da Fiat pagar o valor pago no último Punto e vender um novo eu não sabia! A negociação foi intermediada pela Fiat? E o preço do carro novo foi "normal" ou eles enfiaram a faca?

Abraços,

Alexandre.

No meu caso o carro ficou parado mais de 30 dias seguidos sem solução.
Mais exatamente.... 34 dias, segundo o chefe de oficina ultrapassaria com facilidade 40 dias.
Carro zero com menos de 500 km e sem previsão de entrega é ruim?
Adicione a ausência de carro reserva....não fica "melhor" do que isso, posso garantir.
De imediato acionei a concessionária, que na presença do chefe de oficina nem argumentou.

Foram praticados preços normais e sem "compensação".
Como posso ter certeza?
A partir do décimo dia sem carro você começa a pesquisar....querendo ou não!
Segundo o CDC (Código de Defesa do Consumidor) a não disponibilidade do bem comprado, por tamanho período, deve ser restituída integralmente ou trocada por produto idêntico, sem ônus.

PS: A previsão de entrega era de 3 dias e não foi sequer cogitada a disponibilidade de carro reserva pelo CONFIAT, muito embora tenha tentado (várias vezes).

[]'s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Haji » Sex Abr 03, 2009 9:02 am

- luz de freio esquerda não funcionava - 1ª semana com o carro. Levei na Itavema e eles concluíram que na linha de montagem, a lâmpada foi mal encaixada. Resultado: quando o mecânico tentou soltar a lâmpada, escangalhou a placa toda. Teve de ser substituída. Ele não tinha a peça e fizemos eles pegarem de um carro zero para resolver no ato.
- Fluído de freio baixo - esta era a mensagem que aparecia no computador de bordo, aos 4 mil kms. Quando abri o carro eis a surpresa: o fluído estava ok. O problema era no fio do sensor do fluído que era preso porcamente com uma fita isolante vagabunda. Com a trepidação do dia a dia a fita soltou e o fio arrebentou. Solução da concecionária: fizeram a vedação do fio com o tecido que vedam os cabos da bateria. Para tanto foi necessário chegar na concessionária com "os pés no peito" do sujeito. Eles tiveram a audácia de abrir o motor de um Punto zero para tentar se justificar, me mostrando que todos são assim. Ao que eu respondi que então a má fé da Fiat era mais evidente ainda. Que este tipo de remendo porco não era aceitável num carro do valor do Punto. O sujeito ficou roxo, rosa, verde, azul e se calou.
- Capa do parafuso da maçaneta interna do motorista colada com superbonder. Socorro...o fim da picada. Não deixei ser recolocada. Guardei para enfiar goela abaixo do mané que me atender na próxima visita a concessionária. Que aliás está ocorrendo agora. Meu marido foi levar o carro por conta de um
- Vazamento de água no chão do passageiro dianteiro. Assim que souber o que é posto com a resposta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Bucha da Suspensão do Eixo Traseiro

por Davi » Sex Abr 17, 2009 2:48 pm

victornb escreveu:
Kunai escreveu:
- Barulhos na parte de trás do carro – Resolvido (troca do coxim do eixo traseiro)

O meu ta com barulho que parece tampão batendo, ja rodei sem estepe, sem tampão e com banco rebatido e continua o barulho
Levei 1 vez e ( apertaram uns parafusos e lubrificaram) Logico que o barulho voltou dia seguinte e na minha segunda visita a concessionaria pelo problema disseram que pode ser a bucha com defeito. Mas vou me atentar ao seu defeito e dizer isso a eles.
*Estou esperando chegar a peça p ir novamente lá.

Meu Punto estava apresentando esse mesmo barulho que parecia ser o tampão, ou o banco, mas na verdade era as buchas da suspensão do eixo traseiro que foram devidamente trocadas na concessionária através da garantia. Resolvido, o carro agora está sem nhéco-nhéco. :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elton » Sex Abr 24, 2009 3:49 pm

Hoje levei o Punto pela primeira vez na concessionária... Ele está quase fazendo 1 mês comigo e já quis arrumar os "probleminhas" que ele tinha.
O problemas que deram entrada foram:

1) Pilha da chave canivete ficava caindo, a trava que segura o "miolo" estava quebrada. OK, trocaram o compartimento da pilha.
2) Sinto de segurança do motorista era difícil de desengatar. OK, regularam o angulo e o engate, aparentemente resolveu
3) Volante desalinhado com os pneus, se seguro o volante "reto" formanto um "T" o carro anda pouco para direita. Não resolvido, continua a mesma coisa :/
4) Haste que segura o capo do motor aberto não ficava engatado quando fechado. Ok, trocaram o engate que estava "quebrado"

Bom... vou ter que voltar lá na concessionária, Repecom de Florianópolis, para resolver o problema do volante que voltou da mesma maneira (X()
Semana que vem, lá vou eu denovo...
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por socket » Sáb Abr 25, 2009 1:31 pm

elton escreveu:Hoje levei o Punto pela primeira vez na concessionária... Ele está quase fazendo 1 mês comigo e já quis arrumar os "probleminhas" que ele tinha.
O problemas que deram entrada foram:

1) Pilha da chave canivete ficava caindo, a trava que segura o "miolo" estava quebrada. OK, trocaram o compartimento da pilha.
2) Sinto de segurança do motorista era difícil de desengatar. OK, regularam o angulo e o engate, aparentemente resolveu
3) Volante desalinhado com os pneus, se seguro o volante "reto" formanto um "T" o carro anda pouco para direita. Não resolvido, continua a mesma coisa :/
4) Haste que segura o capo do motor aberto não ficava engatado quando fechado. Ok, trocaram o engate que estava "quebrado"

Bom... vou ter que voltar lá na concessionária, Repecom de Florianópolis, para resolver o problema do volante que voltou da mesma maneira (X()
Semana que vem, lá vou eu denovo...

Engraçado que tive os mesmos problemas 2 e 3 que você!
E olha... ELX de set/2007!

A Fiat é dose...
O problema 3 só "resolvi" fora da concessionária...
Mas ainda não está 100%...
Digo que está 98%...

Me disseram que no Punto o volante não tem como mexer... (regular alguns "dentes" pra esquerda ou pra direita)...
O problema só se resolve pelo alinhamento da direção (por baixo do carro)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo