1.4 ou 1.8? Exemplo do Punto.
1.4 ou 1.8? Exemplo do Punto.
Qual o melhor motor 1.4 ou 1.8 ?
Tenho recebido muitas perguntas a respeito dos motores 1.4 e 1.8. Qual seria o melhor ?
Consumo, desempenho e etc ?
O motor 1.4 é visto pela maioria como uma boa opção para sair do carro 1.0, muitos acreditam estar comprando um carro tão econômico quanto o 1.0 e que anda muito mais. Infelizmente isto não é verdade. A maioria dos motores 1.4 tem potência entre 80 e 100 cv, especialmente os motores da fiat, ficam devendo muito em desempenho e o pior: consomem praticamente igual ao um motor 1.8. Exemplo: Punto Elx 1.4 e HLX 1.8:
Elx 1.4 com Álcool:
Estrada: 8.7
HLX 1.8
Estrada: 8.9
O Elx anda igual ou até menos que um Celta 1.0 ! Já o 1.8... parece um "foguete", respostas rápidas ao acelerador, retomadas e muita segurança em ultrassagens. O mesmo acontece com Pálio e Siena.
O motores 1.4 da GM são melhores em termos de desempenho, mas em consumo são praticamente iguais.
Portanto, na hora de escolher seu carro, não se enganem em pensar que o 1.4 vai andar muito mais e consumir quase igual a um 1.0. Não é verdade, ele anda um pouco mais, mas consome igual a um carro 1.8. Se você pretende comprar um carro semi-novo, procure um 1.8, pois a vantagem é muito maior. Já o zero-kilometro, a vantagem é a mesma mas o preço... bem mais salgado.
Ref.:http://dicasparacarros.blogspot.com/search?updated-max=2009-03-29T09%3A10%3A00-03%3A00&max-results=4
Observação pessoal: Concordo com o q foi dito e digo que gosto muito do desempenho do meu carro. Atende a todas as minhas necessidades. mas foguete, ele forçou um pouco... Será q tava falando do TJET??? kkkk
Tenho recebido muitas perguntas a respeito dos motores 1.4 e 1.8. Qual seria o melhor ?
Consumo, desempenho e etc ?
O motor 1.4 é visto pela maioria como uma boa opção para sair do carro 1.0, muitos acreditam estar comprando um carro tão econômico quanto o 1.0 e que anda muito mais. Infelizmente isto não é verdade. A maioria dos motores 1.4 tem potência entre 80 e 100 cv, especialmente os motores da fiat, ficam devendo muito em desempenho e o pior: consomem praticamente igual ao um motor 1.8. Exemplo: Punto Elx 1.4 e HLX 1.8:
Elx 1.4 com Álcool:
Estrada: 8.7
HLX 1.8
Estrada: 8.9
O Elx anda igual ou até menos que um Celta 1.0 ! Já o 1.8... parece um "foguete", respostas rápidas ao acelerador, retomadas e muita segurança em ultrassagens. O mesmo acontece com Pálio e Siena.
O motores 1.4 da GM são melhores em termos de desempenho, mas em consumo são praticamente iguais.
Portanto, na hora de escolher seu carro, não se enganem em pensar que o 1.4 vai andar muito mais e consumir quase igual a um 1.0. Não é verdade, ele anda um pouco mais, mas consome igual a um carro 1.8. Se você pretende comprar um carro semi-novo, procure um 1.8, pois a vantagem é muito maior. Já o zero-kilometro, a vantagem é a mesma mas o preço... bem mais salgado.
Ref.:http://dicasparacarros.blogspot.com/search?updated-max=2009-03-29T09%3A10%3A00-03%3A00&max-results=4
Observação pessoal: Concordo com o q foi dito e digo que gosto muito do desempenho do meu carro. Atende a todas as minhas necessidades. mas foguete, ele forçou um pouco... Será q tava falando do TJET??? kkkk
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
Re: 1.4 ou 1.8? Exemplo do Punto.
Acho que ele generalizou d+ baseando no punto.. o motor 1.4 nao casou com o punto por causa do peso, mas num palio o resultado é bem diferente, principalmente pra quem nao acelera forçado pra acompanhar 1.6 e 1.8.. e o 1.8 nao tem nada de espetacular, apenas "cumpre o combinado", apesar de nao ter tocada esportiva em altas rotacoes..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
O Thiago já falou quase tudo. O consumo entre os 2 são similares e o 1.8 é bem mais potente, apesar de não ser um mar de rosas. Pela diferença de preço, o HLX é o melhor custo x benefício por causa dos ítens de série e diferença de preço não ser tão grande.
- Piloto de Testes da FIAT
O que mais assusta é que os motores 1.0 já estão com 75cv no caso da Fiat e 78cv no caso da Gm e ambos equipando carros, muito mais leves que o Punto como Palio e Celta.
Hoje sem sombra de dúvidas não é estranho afirmar que o Punto em determinadas situações tem performance inferior a carros 1.0.
Quem sai de um carro 1.0 e compra o Punto 1.4 afirma cheio de razão que o Punto anda mais e que é perceptível a diferença. Eu concordo, mas faço uma importante ressalva.
Quem afirma isso esquece que os carros 1.0 usados para comparação antes eram os 1.0 de geração antiga com potência bem menor.
Se compararmos o Punto 1.4 com os 1.0 atuais, o que diga-se de passagem é o correto, veremos que a performance do Punto com esse motor é decepcionante e de quebra não entrega a economia de combustível desejada.
Hoje sem sombra de dúvidas não é estranho afirmar que o Punto em determinadas situações tem performance inferior a carros 1.0.
Quem sai de um carro 1.0 e compra o Punto 1.4 afirma cheio de razão que o Punto anda mais e que é perceptível a diferença. Eu concordo, mas faço uma importante ressalva.
Quem afirma isso esquece que os carros 1.0 usados para comparação antes eram os 1.0 de geração antiga com potência bem menor.
Se compararmos o Punto 1.4 com os 1.0 atuais, o que diga-se de passagem é o correto, veremos que a performance do Punto com esse motor é decepcionante e de quebra não entrega a economia de combustível desejada.
- Piloto de Auto Escola
Discussão batida demais!!!
Falo especificamente do motor 1.4.
Um detalhe, bastante importante, a Fiat jamais vendeu o Punto 1.4 com a proposta de economia.
(Nem o UNO era vendido com essa premissa, hoje tem-se o economy...já com outra abordagem)
A falásia do "Punto econômico" parte dos vendedores..... e essa espécie não precisa de maiores justificativas.
Pode comparar com 1.0 antigo, novo e até com Gurgel, não fará sentido, pois a proposta do Punto não contempla motor econômico...
...o apelo do Punto é outro, fica por conta da inovação tecnológica e do conforto....amplamente explorados pela marca.
Reação da Fiat em função das reclamações de consumo: aumento da capacidade do tanque de combustível....simples, não!?
Afinal de contas, é o que eles podem fazer de imediato.
E hoje temos o T-Jet com motor a gasolina..... enfatizando ainda mais a despreocupação com consumo ou economia.
Por que?
Por que a proposta do carro é outra.
Quem acha ruim o consumo, volta pro Celta, PUG, Corsa Classic e demais modelos....depois posta como foi a transição.
(Não cito Palio porque mesmo os modelos mais simples são muito confortáveis)
PS: tive um Punto ELX e curti tanto quanto curto hoje o meu HLX.
[]'s
Falo especificamente do motor 1.4.
Um detalhe, bastante importante, a Fiat jamais vendeu o Punto 1.4 com a proposta de economia.
(Nem o UNO era vendido com essa premissa, hoje tem-se o economy...já com outra abordagem)
A falásia do "Punto econômico" parte dos vendedores..... e essa espécie não precisa de maiores justificativas.
Pode comparar com 1.0 antigo, novo e até com Gurgel, não fará sentido, pois a proposta do Punto não contempla motor econômico...
...o apelo do Punto é outro, fica por conta da inovação tecnológica e do conforto....amplamente explorados pela marca.
Reação da Fiat em função das reclamações de consumo: aumento da capacidade do tanque de combustível....simples, não!?
Afinal de contas, é o que eles podem fazer de imediato.
E hoje temos o T-Jet com motor a gasolina..... enfatizando ainda mais a despreocupação com consumo ou economia.
Por que?
Por que a proposta do carro é outra.
Quem acha ruim o consumo, volta pro Celta, PUG, Corsa Classic e demais modelos....depois posta como foi a transição.
(Não cito Palio porque mesmo os modelos mais simples são muito confortáveis)
PS: tive um Punto ELX e curti tanto quanto curto hoje o meu HLX.
[]'s
- Instrutor de Auto Escola
Numa boa? Nem ligo pro consumo mais... Se tivesse um mille economy seria outra historia...
Encho o tanque e uso até acabar... e isso se repetirá pra sempre... 9/8/7/6 pra mim ta bom... baixou disso o carro ta bichado... entao deixa arder
Só que o 1.4 custa 3.000 a menos que o 1.8.
com 3.000 você coloca um som, insulfilm, rodas e banco de couro...
Às vezes um motor nem é tão importante assim... numa escala de prioridades, o motor não estaria em primeiro plano...
Encho o tanque e uso até acabar... e isso se repetirá pra sempre... 9/8/7/6 pra mim ta bom... baixou disso o carro ta bichado... entao deixa arder
Às vezes um motor nem é tão importante assim... numa escala de prioridades, o motor não estaria em primeiro plano...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
qsboy escreveu:Numa boa? Nem ligo pro consumo mais... Se tivesse um mille economy seria outra historia...
Tudo vai depender do que vc quer do carro...
Disse tudo qsboy!

- Velha Guarda
No meu caso meu ELX tá marcando um autonomia de 100km a mais por tanque do que o meu HLX fazia... e isso não amaciado... se continuar assim, a economia para mim é grande!
- Administrador
Eu faço 6,8km/l na cidade com alcool...
Mas na estrada não ficou abaixo de 9,5km/l com alcool...
Bem diferente dos 8,7km/l anunciados e é condições adversas na maior parte das vezes.
Mas na estrada não ficou abaixo de 9,5km/l com alcool...
Bem diferente dos 8,7km/l anunciados e é condições adversas na maior parte das vezes.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Agora...
Vir me falar pra comprar Celta 1.0 pq é mais economico que Punto 1.4... é ridiculo!
Estou pra ver qualquer 1.4 mais economico que 1.0...
Não existe isso...
Então pra quê insistem nisso? 1.0 é 1.0 e 1.4 é 1.4!
Sem contar que os 1.0 flex hoje... não tem médias tão diferentes do 1.4 não!
São melhores... mas não são essas coisas todas!
E outra...
O Punto é 2 categorias acima desses 1.0 "fogo no rabo" que tanto citam...
Sem contar nos itens de série... no conforto... etc etc etc...
Fico puto com essas comparações...
Se quer um carro que ande... compre um Ferrari...
Agora querem um carro que ANDE e seja ECONOMICO...
Desconheço!
E meter o pau no 1.4 é de lascar...
Me sinto mais seguro no meu Punto do que em qualquer 1.0!
Principalmente Celta (argh)!
Vir me falar pra comprar Celta 1.0 pq é mais economico que Punto 1.4... é ridiculo!
Estou pra ver qualquer 1.4 mais economico que 1.0...
Não existe isso...
Então pra quê insistem nisso? 1.0 é 1.0 e 1.4 é 1.4!
Sem contar que os 1.0 flex hoje... não tem médias tão diferentes do 1.4 não!
São melhores... mas não são essas coisas todas!
E outra...
O Punto é 2 categorias acima desses 1.0 "fogo no rabo" que tanto citam...
Sem contar nos itens de série... no conforto... etc etc etc...
Fico puto com essas comparações...
Se quer um carro que ande... compre um Ferrari...
Agora querem um carro que ANDE e seja ECONOMICO...
Desconheço!
E meter o pau no 1.4 é de lascar...
Me sinto mais seguro no meu Punto do que em qualquer 1.0!
Principalmente Celta (argh)!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda