Valor de Revenda...
Re: Valor de Revenda...
as desvalorizaçoes depois do 1 ano começam a serem minimas por isso o ideal e ficar uns 3 anos com o carro, pois se vender no 1 ano perde quase a mesma coisa.
- Campeão de Kart Amador
O valor oficial que é utilizado para estabelecer o valor de um carro usado é a tabela FIPE, mas é sempre importante deixar bem claro que o valor de mercado real de um veículo sempre é menor que o valor da tabela.
Hoje os valores praticados pelo mercado estão em torno de 20% a 30% menores que os estabelecidos pela tabela no zero.
O Punto ELX zero km esta em torno de R$40.000,00 pelado sem acessórios na data de hoje.
Quando eu entro em sites como o webmotors e vejo o pessoal pedindo R$39.000,00 no Punto ELX usado com mais de 10.000km quase o mesmo valor do zero km tenho certeza absoluta que os carros vão ficar encalhados.
Um Punto ELX usado com mais de 10000km por mais de R$35.000,00 eu não pagaria de jeito nenhum. Isso porque concessionária nenhuma paga mais que R$32.000,00 na compra de um usado.
É duro é sofrido eu sei, mas quem for vender seu Punto usado ou abaixa o preço e engole o sapo da desvalorização gigante que esta acontecendo com todos os carros ou então melhor se conformar e ficar com o carro.
Estou diante de um dilema aqui e como não vieram novos motores para o Punto estou cogitando a possibilidade de pegar um Punto Sporting usado já que os preços simplesmente desabaram.
Hoje os valores praticados pelo mercado estão em torno de 20% a 30% menores que os estabelecidos pela tabela no zero.
O Punto ELX zero km esta em torno de R$40.000,00 pelado sem acessórios na data de hoje.
Quando eu entro em sites como o webmotors e vejo o pessoal pedindo R$39.000,00 no Punto ELX usado com mais de 10.000km quase o mesmo valor do zero km tenho certeza absoluta que os carros vão ficar encalhados.
Um Punto ELX usado com mais de 10000km por mais de R$35.000,00 eu não pagaria de jeito nenhum. Isso porque concessionária nenhuma paga mais que R$32.000,00 na compra de um usado.
É duro é sofrido eu sei, mas quem for vender seu Punto usado ou abaixa o preço e engole o sapo da desvalorização gigante que esta acontecendo com todos os carros ou então melhor se conformar e ficar com o carro.
Estou diante de um dilema aqui e como não vieram novos motores para o Punto estou cogitando a possibilidade de pegar um Punto Sporting usado já que os preços simplesmente desabaram.
- Piloto de Auto Escola
no meu pagaram 35,5
hlx 07/08 30mil rodados.
ar digital, kit convergence.
hlx 07/08 30mil rodados.

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola
degreja escreveu:no meu pagaram 35,5
hlx 07/08 30mil rodados.
Respeitando o discernimento que a cada um compete.
Não entregaria meu carro por esse preço estando a poucos meses de mudança favorável para o mercado de usados.
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:degreja escreveu:no meu pagaram 35,5
hlx 07/08 30mil rodados.
Não entregaria meu carro por esse preço estando a poucos meses de mudança favorável para o mercado de usados.
A não ser que voce esteja trocando ele por outro carro super desvalorizado

Ai pode valer a pena..
Fora que eu nao acredito que a suposta alta no preço dos usados va acontecer instantaneamente, como foi a queda.. Ela pode ser mais progressiva.. Isso se o IPI nao ficar reduzido por mais 3 meses né..
- Piloto de Autorama
Eu tenho quase que certeza que o IPI não volta mais, ao menos da forma como era antes. Talvez uma nova forma de arrecadação que incentive ainda mais veículos de baixa emissão de poluentes.
O mercado não se recuperou e o crescimento foi pífio com o desconto perto da queda causada pela crise. Se os preços subirem com a volta do IPI é provável que o mercado reaja não comprando veículos tanto novos como usados e isso seria desastroso para um setor que não vai nada bem das pernas e só teve um leve aquecimento devido ao desconto do governo.
O mercado não se recuperou e o crescimento foi pífio com o desconto perto da queda causada pela crise. Se os preços subirem com a volta do IPI é provável que o mercado reaja não comprando veículos tanto novos como usados e isso seria desastroso para um setor que não vai nada bem das pernas e só teve um leve aquecimento devido ao desconto do governo.
- Piloto de Auto Escola
Beto escreveu:degreja escreveu:no meu pagaram 35,5
hlx 07/08 30mil rodados.
realmente a desvalorização é absurda, ainda mais p quem comprou depois de mim 07, pois o carro já passou por 2 aumentos. peguei ele no preço mais baixo. mas independente disso a troca foi por motivos pessoais. perdi completamente a confiança no carro depois de pegar uma poça dagua e o pedal do freio ao ser pisado subir o giro do motor. sem contar que apos um quebra mola meu porta luva simplesmente caiu. e que preciso resetar quase que semanalmente o carro p o radio funcionar perfeitamente. sem contar nos grilos internos que inviabiliza dirigir com som desligado( me deixa puto escutar tudo batendo) e outros varios problemas que já estamos carecas de saber.
mas seu comentário é inegávelmente pertinente

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola
lógico que o IPI vai voltar!!! Queda nas vendas já virou lenda!!! Vai na concessionária pra ver quanto tempo eles tão pedindo pra entregar carro zero km.
O preço de venda quem faz é o mercado, e varia de acordo com a demanda x procura. Se todo mundo ficar entregando os carros a preço de banana aí vai cair mesmo!!!
Temos que valorizar nosso carro #@%&!!!! Se não dermos o devido valor, quem é que vai valorizar!?
O preço de venda quem faz é o mercado, e varia de acordo com a demanda x procura. Se todo mundo ficar entregando os carros a preço de banana aí vai cair mesmo!!!
Temos que valorizar nosso carro #@%&!!!! Se não dermos o devido valor, quem é que vai valorizar!?
Punto Sporting
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
- Piloto de Autorama
Por incrível que pareça, está valendo mais a pena dar o carro como entrada do que verder para particular. A diferença é muito pequena, fora a dor de cabeça.
- Piloto de Autorama
Assino embaixo... infelizmente.
- Velha Guarda