Punto ELX 1.4 Modelo 2009\2009

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto ELX 1.4 Modelo 2009\2009

por orogero » Dom Mar 08, 2009 8:34 pm

Prezados,

Peguei o punto na última segunda-feira 02/03, na concessonaria e já na quarta-feira voltei para concessonaria pois estava apresentando um barulho como se estivesse "raspando" a direção e as luzes de freios estavam fracas com o painel informando "verificar luzes de freio", bom...apos vistoria trocaram as luzes e solicitaram para voltar na sexta-feira para verificar esse barulho da direção. O barulho é os cochinhos que vieram com defeito de fabricação alem do sistema de direção não estava lubrificado, ou seja, defeito de fábrica, estará sendo agendado para troca dos cochinhos e recall do sinto de segurança.

Alguem me explica como isso pode acontecer num carro de R$ 44.000,00 ???? (X() (X() (X() (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto ELX 1.4 Modelo 2009\2009

por Danilinhu » Dom Mar 08, 2009 10:05 pm

É verdade. Isso é lamentável na faixa de preço do Punto, aliás em QUALQUER faixa de preço não deveria ter problema algum no carro.

Mas eu achava que a maioria desses problemas tinham sido corrigidos nos modelos 09.

É um descaso...
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Dom Mar 08, 2009 11:28 pm

Em qual concessionária vc pegou? Vc foi bem atendido ou teve que chutar os caras pra conseguir ver tudo isso!?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willzao » Dom Mar 08, 2009 11:51 pm

Peguei o meu ontem, ELX 1.4 09/09, com bancos de couro.

O carro veio com 2 barulhos: um no encosto do banco traseiro central (so da pra ouvir se tiver passageiro la), parece uma placa de metal amassando e desamassando......

O outro barulho eh aquele do cinto... ja conhecido aqui pelos colegas do forum.. mas que para mim nao atrapalha...

Amanha vou levar para ver o barulho do encosto... Abracos
Punto com DVD double din, já viu ? viewtopic.php?f=23&t=4948
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Mar 09, 2009 2:20 am

mizonn escreveu:Peguei o meu ontem, ELX 1.4 09/09, com bancos de couro.

O carro veio com 2 barulhos: um no encosto do banco traseiro central (so da pra ouvir se tiver passageiro la), parece uma placa de metal amassando e desamassando......

O outro barulho eh aquele do cinto... ja conhecido aqui pelos colegas do forum.. mas que para mim nao atrapalha...

Esse do banco amassando e desamassando tenho no Palio Weekend aqui de casa... 04/05...
No Punto não...

E esse barulho do cinto nunca tinha ouvido falar...
Pelo menos não tenho no meu...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por DCJunior » Seg Mar 09, 2009 1:17 pm

Gente, eu acho que o meu Punto veio do céu! kkkkkkk :lol:

O meu é o modelo 2009 ELX, ano 2008, está com 13000Km e até agora, o único detalhe é um barulho nas portas, que começou a menos de 1 mês. Já descobri que é dos alto falantes (só faz em calçamento). Vou deixar para apertá-los em maio, quando vou ter que pintar a porta, pois arranquei a tinta em extintor de incÊndio perdurado na parede de um posto de gasolina, quando fui descer do carro. :roll:

No resto não tive nenhum dos problemas citados que o pessoal reclama. Nem o do cinto de segurança (já fiz o recall) o meu tinha. Ah... para não dizer que tudo são flores, o meu tem o barulho do vento nos retrovisores eheheheh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Willzao » Seg Mar 09, 2009 3:11 pm

socket escreveu:
mizonn escreveu:Peguei o meu ontem, ELX 1.4 09/09, com bancos de couro.

Esse do banco amassando e desamassando tenho no Palio Weekend aqui de casa... 04/05...
No Punto não...

E esse barulho do cinto nunca tinha ouvido falar...
Pelo menos não tenho no meu...

Vou resolver amanhã. Levei an concessionária hoje, e o problema está naquela parte de metal que separa o banco traseiro do porta malas (fundo do porta malas). Ele está amassado bem no meio (deve ter sido quando colocaram o couro), e será desamassado amanhã. Quanto ao barulho do cinto.... eu ouço ele quando o carro passa em algum desnivel da pista, bem no meu ouvido. Mas é um barulho tão imperceptível (e ficará mais ainda quando meu som estiver pronto) que eu nem vou mexer.
Punto com DVD double din, já viu ? viewtopic.php?f=23&t=4948
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Seg Mar 09, 2009 9:12 pm

Eu acho engraçado a galera falar do Punto como se fosse um carro de luxo, de nível completamente diferente dos carros mais baratos do mercado.

Pra mim o Punto é um Palio melhorado. Quem pensa diferente vai estar sempre correndo o risco de se decepcionar... Não é pq tem blue&me, é maior e tem um design diferente que ele é um carro "superior". Pra ser "superior" ele tinha que ter pelo menos uns 20 itens de conforto a mais do que tem hoje além de um motor decente. Faça um teste: entre num carro hoje na faixa dos R$ 85.000 e veja quantos itens de conforto um carro desse tem. E eu tô falando de carros com 5 digitos só, imaginem os de R$ 100.000, 150.000, 200.000...

Na minha opinião, revoltante é um carro 0 km vir com esse tipo de problema, até mesmo um Uno! Os carros hoje são iguais a um Lego e mesmo assim os caras conseguem montar errado!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Seg Mar 09, 2009 9:25 pm

mizonn escreveu: Quanto ao barulho do cinto.... eu ouço ele quando o carro passa em algum desnivel da pista, bem no meu ouvido. Mas é um barulho tão imperceptível (e ficará mais ainda quando meu som estiver pronto) que eu nem vou mexer.

Cara, se for um som bem agudo, parecido com uma dobradiça enferrujada é falta de óleo.
Ao passar em uma rua mais esburacada você balança no banco e aquela peça móvel da coluna que nivela e guia o cinto se mexe bem pouquinho. Como são peças de metal e estão completamente secas, elas rangem.
Eu desmontei o meu: Tirei a capa plástica, o parafuso, retirei a guia do cinto e lubrifiquei com graxa todas as peças que faziam a guia girar... montei tudo de novo e nunca mais ouvi nada...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Seg Mar 09, 2009 9:32 pm

DCJunior escreveu:...o único detalhe é um barulho nas portas, que começou a menos de 1 mês. Já descobri que é dos alto falantes (só faz em calçamento...

Pois é... tem um barulho na porta (tipo toc-toc) que eu estou achando que é o alto-falante... Mas não tenho certeza nem se é na porta do passageiro pois é abafado e só aparece em algumas situações.

Só que eu não queria ficar abrindo porta pra procurar barulho sem ter certeza, primeiro porque é um serviço que não tenho mais saco pra fazer e segundo porque na tentativa de matar um barulho você pode criar outros...

Então vivo esse dilema atualmente...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo