Comparativo, qual anda mais?

Divisão Regional de São Paulo

Moderador: Coordenadores SP

Re: Comparativo, qual anda mais?

por rafaelsiq » Qui Mar 05, 2009 12:21 am

Aqui em casa tem um Fusion também 2.4 20v acho que o motor é um pouco diferente ele anda bem mas acho que um v6 ainda cairia melhor nele esse motor é muito barulho pra uma coisa dentro do normal na minha opinião... Fora que apesar de o câmbio dele ser inteligente ainda faz falta uma opção com sequencial, e o freio ABS dele trepida de mais se forçado! Mas o som que vem original nele achei bem legal até quase se equipara com o Boston Premium Sound que vem nos novos Chrisler 300c...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Sáb Mar 07, 2009 1:41 am

O fusion é 2.3...haha
aqui tem um tambem, na estrada acho que anda bem até, mas de arranque nao é lá grandes coisas não...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por DanielTrombetta » Sáb Mar 07, 2009 1:57 am

Esses carros podem até andar bem, arrancar melhor que o Punto e tal, mas nenhum é melhor pra desfilar, como o punto é... Vai passear de clio por aí pra ver se ele chama a atençao como o punto...hehehehehe
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DanielTrombetta » Sáb Mar 07, 2009 2:05 am

Mas ae, não fugindo do assunto do topico...se eu fizer so o coletor 4x1 é suficiente ou tem que fazer o escape completo, mauricio? Sai por quanto só o coletor? Vai mudar o consumo? Pq o meu chipado e filtro ta com um consumo mto bom, ta em 8,3km/l, mais ou menos...e o desempenho, melhora mto?

E mexer na suspensão (colocar molas esportivas) tem alguma melhoria, pq às vezes parece q é facinho cantar pneu de saída, será q a mola esportiva por ser mais dura não melhora a aderência pra arrancadas e curvas em alta velocidade? Não to pretendendo trocas minhas rodas 16" originais do sporting...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por mauricio_mala » Sáb Mar 07, 2009 12:51 pm

Fala daniel,
voce pode até faze só o coletor 4x1 custa uns 5oo reais...porém eu axu inviavel você corta se escape original pra solda no coletor4x1
por isso ja coloquei o escape completo com abafador por 1000 reais, e tambem o abafador original segura um pouquinhu...
já comprei o cabeçote de uma montana...agora só falta um pouco de tempo(R$)pra prepara...meu preparador conhece o dono da pro heads...
uma das melhoras preparadoras de cabeçote de SP...e ele disse pra gente manda prepara o cabeçote e troca o comando...ele garantiu pra nós no mínimo 170cv a 180cv e ele me disse que se ficar abaixo de 165cv vai refaze até passa de 170cv
aiiii muito t jet chipado vai come poeira....hahhahhhah
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mauricio_mala » Sáb Mar 07, 2009 12:52 pm

ahhhh e respondendo as molas melhoram um pouco...mais você vai ter uma grande melhora quando for feita a preparação dos amortecedores...pois o conforto melhora e a aderencia tambem...vou preparar os meus até o meio do ano...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ThiagoV » Sáb Mar 07, 2009 1:57 pm

haha mauricio, o teu deve andar pouquinho hein!
onde voce fez seu escapee?
e eh voce que faz FEI ai ou nem?
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por DanielTrombetta » Sáb Mar 07, 2009 4:18 pm

Cara to pensando em tudo isso...mas o consumo vai aumentar bem só de mexer no escape?

E a praparação da suspensão sai por quanto? Sei que so as molas da JJ saem por 330, mais uns 80 conto pra instalar e tal...

Quanto a esse serviço do cabeçote, sai mto caro? Tem q mexer com os pistões, colocar forjados? Tem que ser alguém mais gabaritado pra isso, ou qualquer preparador manja (é q nao conheço ngm aqui pra mexer no carro)? Mexe muito com a estrutura do motor, altera vida útil e essas coisas?

To cheio de dúvidas...hehehhe
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por mauricio_mala » Seg Mar 09, 2009 1:09 pm

Sim eu faço FEI sim...vc tbm faz???

ahhhh só o escape num aumenta muito o consumo naum...o meu carro ta fazenfo 7.5 na cana...pra mim ta bom...
já o cabeçote é melhor mexer em oficinas gabaritadas sim...como paula faria , pro heads...praticamente naum influencia na durabilidade do motor...a única de diferença...é que imagina só a mistura antes de ir pro cilindro passa pelo cabeçote...o que vc vai fazer é dar uma pequena otimizada...nisso (decimos de milimetro)
e eu tbm trocarei o comando de valvula...vo colok um importado...porem com essas modificações o carro vai gasta um poko mais...é preço que se paga por performance...meu preparador acredita que vá faze uns 6 a 6.5...mais mesmo assim tabom pq um t jet chipado fik com essa potencia e ele é a gasolina...um carro que faz 6 no alcool se iguala a um que faz 10 na gasola...
minha brincadeira agora foi mais cara mais eu acredito que vai valer a pena...vo gasta 2100 pra 170cvs...pra mim tbm...

pensei em pega um t-jet, mais acredito que os primeiros vai da umas buchas com o motor...e o unico chip pro t jet é o unichip...3 paus..!!!!
já os amortecedores preparados vc vai gasta uns 900paus...+ dai vc guarda os originais...e ele preparam um outro jogo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DanielTrombetta » Seg Mar 09, 2009 8:49 pm

Ae Maurício, valeu pelas respostas!

Também acho que não ta mto caro pra chegar em 170cv...fica massa, mas eu vou ter pouco tempo pra mexer no carro e pra curtir tudo isso dps...nem rola mto...o que eu tenho jah ta de bom tamanho pro meu uso...

Vou ver a suspensão certinho, que ta me interessando, e o escape também, pra subir de 131 pra uns 138cv...

É, o t-jet alem do mais tem mto mais gasto de seguro e desvalorizaçao do atual punto...por enquanto vou dirigir soh no teste drive...hehehe

Abraço
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo