Câmara aprova airbag obrigatório em carros novos
Câmara aprova airbag obrigatório em carros novos
Câmara aprova airbag obrigatório em carros novos;
projeto vai à sanção
Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto de lei que torna obrigatório o airbag dianteiro para os veículos novos fabricados no Brasil. O projeto vai à sanção presidencial.
Se aprovado, a incorporação do airbag ocorrerá a partir dos modelos 2010. Já os carros em produção no país terão até 2015 para se adaptarem. A regulamentação será feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O projeto, de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), foi aprovado em 2007 pelo plenário do Senado. A matéria foi aprovada sem modificações pela Câmara dos Deputados.
Para Azeredo, o projeto deve estimular a economia brasileira. "Atualmente, os airbags são importados, então, custam mais caro. Não vai justificar mais importar, vai ser melhor fabricar no país. Além dos investimentos, além dos empregos, haverá a redução do preço", diz o senador.
projeto vai à sanção
Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto de lei que torna obrigatório o airbag dianteiro para os veículos novos fabricados no Brasil. O projeto vai à sanção presidencial.
Se aprovado, a incorporação do airbag ocorrerá a partir dos modelos 2010. Já os carros em produção no país terão até 2015 para se adaptarem. A regulamentação será feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O projeto, de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), foi aprovado em 2007 pelo plenário do Senado. A matéria foi aprovada sem modificações pela Câmara dos Deputados.
Para Azeredo, o projeto deve estimular a economia brasileira. "Atualmente, os airbags são importados, então, custam mais caro. Não vai justificar mais importar, vai ser melhor fabricar no país. Além dos investimentos, além dos empregos, haverá a redução do preço", diz o senador.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
Re: Câmara aprova airbag obrigatório em carros novos
Vai ser uma ótima lei, apesar de que as montadoras vão usar essa lei para encarecer os carros populares.
E os mais antigos, sem airbag, devem desvalorizar.
E os mais antigos, sem airbag, devem desvalorizar.
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
- Roda dura de Auto Escola
Eu acho q tinha qser obrigatorio mesmo. mas n deve ficar tão caro não. Como diz na reportagem, sendo obrigatório vai ser um estimulo p fabricar aqui no Brasil o air bag. Deve ficar bem mais barato do que hoje em dia.
As seguradoras que vão adorar a noticia né? auhauahauhauha
O q vai ter de airbag p substituir de 2010 p frente nas pancadas auhauhaua
As seguradoras que vão adorar a noticia né? auhauahauhauha
O q vai ter de airbag p substituir de 2010 p frente nas pancadas auhauhaua
- Piloto de Kart amador
Mas tem que ter mesmo. Outra coisa que deveria vir obrigatoriamente é o ABS. Com segurança não se brinca, mas o governo brasileiro não está nem ai.
- Velha Guarda
é tambem concordo que deveria ser obrigatório mas o triste é que até la muita gente ja terá ido pro saco por não ter airbag.
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
ótima notícia!
mas ainda tem um problema.
acho que o Lula sanciona a lei sem restrições. (o presidente tem 30 dias para decidir)
mas o problema é o Contran.
a lei só entra em vigor após regulamentação do conselho. ai o problema é o lobby. o contran pode simplesmente alegar que "está analisando a matéria" e deixar a proposta de molho.
mas ainda tem um problema.
acho que o Lula sanciona a lei sem restrições. (o presidente tem 30 dias para decidir)
mas o problema é o Contran.
a lei só entra em vigor após regulamentação do conselho. ai o problema é o lobby. o contran pode simplesmente alegar que "está analisando a matéria" e deixar a proposta de molho.
cara mais um problema eu estava a caminho do trabalho ouvindo radio e se não me engano na jovempam que embora essa lei venha a ser criada as montadoras vão ter 5 anos para adequar toda a linha de veiculos novos
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
saul escreveu:cara mais um problema eu estava a caminho do trabalho ouvindo radio e se não me engano na jovempam que embora essa lei venha a ser criada as montadoras vão ter 5 anos para adequar toda a linha de veiculos novos
isso mesmo.
5 anos é o prazo maximo.
- Piloto de Kart amador
Pelo menos tem um prazo, pq se não ia levar uns séculos até equipar os novos com o airbag.
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
A lei é boa, mas que diminuam os impostos do airbag. O brasileiro tá cansado de ser *&@%#!!
- Piloto de Testes da FIAT