Feirão Fiat sábado 17/01/2009
Re: Feirão Fiat sábado 17/01/2009
Os vendedores das concessionárias e feirões após a redução do IPI pelo governo mudaram de tática nas vendas.
Em vez de desvalorizarem demais o usado do cliente eles estão deixando de dar o desconto que costumavam dar nos carros zero km aproveitando o IPI baixo e dessa forma mantém a mesma margem de lucro.
Ex:Palio por R$35.000,00 no site e o seu usado vale R$25.000,00 da Fipe
Então ele faz para você o Palio por R$35.000,00 e compra seu usado por R$20.000,00 assim você acha que seu usado esta bem avaliado e fecha a compra do zero mesmo sem desconto nenhum.
O Palio custa na verdade 37.000,00 as concessionárias davam desconto de 4%, agora com o IPI baixo elas passaram a não dar mais o desconto de 4% que elas poderiam dar.
Porém se você chegar para comprar a vista um carro sem dar usado na troca você terá o desconto no IPI + esses 4% de desconto que elas podem dar.
Em vez de desvalorizarem demais o usado do cliente eles estão deixando de dar o desconto que costumavam dar nos carros zero km aproveitando o IPI baixo e dessa forma mantém a mesma margem de lucro.
Ex:Palio por R$35.000,00 no site e o seu usado vale R$25.000,00 da Fipe
Então ele faz para você o Palio por R$35.000,00 e compra seu usado por R$20.000,00 assim você acha que seu usado esta bem avaliado e fecha a compra do zero mesmo sem desconto nenhum.
O Palio custa na verdade 37.000,00 as concessionárias davam desconto de 4%, agora com o IPI baixo elas passaram a não dar mais o desconto de 4% que elas poderiam dar.
Porém se você chegar para comprar a vista um carro sem dar usado na troca você terá o desconto no IPI + esses 4% de desconto que elas podem dar.
- Piloto de Auto Escola
esses preços citados , era o preço sem feirao mesmo, a concessionaria chega nesses preços tranquilo, em feirao eles avaliam melhor o usado, apenas isso , o resto é enganaçao mesmo. 

- Campeão de Kart Amador
valmir escreveu:acabamos d voltar do feirão... compramos um palio 2010...
Parabéns a vocês!
Eu estava até pensando em passar no feirão para ver se eles tinham o Palio 2010 para dar uma olhada, mas acabei não passando perto do Carrefour hoje.

- Instrutor de Auto Escola
valmir escreveu:acabamos d voltar do feirão... compramos um palio 2010![]()
o preço acabou ficando praticamente o do site, mas a avaliação q fizeram no peugeot foi p/ fechar na hora!![]()
terça tô indo buscar o carro!
caraca to loco para ver como ficou a cara desse palio bela aquisição
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
Ae !!
fui no feirão e nao gostei dos preços do punto...
como fui aconselhado eu fiz...
fui em 2 lojas da fiat antes e consegui 50.200 no punto sporting verm modena.
e no feirão nao arrumei por menos de 51.700 !!!
isso na mais barata.
a noticia ruim fica pelo fato da fiat nao ter pronta entrega de punto...
30 / 40 dias pra retirar o carro !!!!
mas oq acharam do preço do punto?
50.200 iria dar 30 mil de entrada e o restante em 24x 0.99% !!!
eu achei a proposta tentadora =p
abraços
fui no feirão e nao gostei dos preços do punto...
como fui aconselhado eu fiz...
fui em 2 lojas da fiat antes e consegui 50.200 no punto sporting verm modena.
e no feirão nao arrumei por menos de 51.700 !!!
isso na mais barata.
a noticia ruim fica pelo fato da fiat nao ter pronta entrega de punto...
30 / 40 dias pra retirar o carro !!!!
mas oq acharam do preço do punto?
50.200 iria dar 30 mil de entrada e o restante em 24x 0.99% !!!
eu achei a proposta tentadora =p
abraços
XDELTA
Punto Sporting, Vermelho Modena
- Piloto de Autorama
Antônio
Pois é... se não tiver idéia dos preços praticados no mercado a pessoa pode se deixar levar pelo clima e pela pressão do feirão.
Para carro por pedido está um preço bom, com desconto de 5% sobre o preço do site. Se fosse pronta entrega talvez conseguisse mais 1 ou 2%, mas provavelmente seria um 2008/2009, ao invés de um 2009/2009 do pedido.
Observe que pelos comentários do pessoal os pedidos estavam demorando entre 45 e 60 dias para serem entregues, dependendo dos opcionais.
Mas como não vai dar carro usado de entrada, e ainda vai pegar um financiamento (o vendedor e a concessionária ganham uma boa comissão pelo financiamento), veja se consegue mais algum desconto ou benefício.
No caso do financiamento veja o CET (custo efetivo total). Com as taxas (TAC ou REOC, taxa de retorno, taxa de boleto, etc) esses 0,99% podem aumentar bastante. Com o CET em mãos dá para comparar com outros tipos de financiamento, por exemplo o CDC do seu banco, para ver por onde compensa financiar. Nem sempre uma taxa nominal menor significa custo final menor.
Em qual concessionária conseguiu o melhor preço?
Pois é... se não tiver idéia dos preços praticados no mercado a pessoa pode se deixar levar pelo clima e pela pressão do feirão.
Para carro por pedido está um preço bom, com desconto de 5% sobre o preço do site. Se fosse pronta entrega talvez conseguisse mais 1 ou 2%, mas provavelmente seria um 2008/2009, ao invés de um 2009/2009 do pedido.
Observe que pelos comentários do pessoal os pedidos estavam demorando entre 45 e 60 dias para serem entregues, dependendo dos opcionais.
Mas como não vai dar carro usado de entrada, e ainda vai pegar um financiamento (o vendedor e a concessionária ganham uma boa comissão pelo financiamento), veja se consegue mais algum desconto ou benefício.
No caso do financiamento veja o CET (custo efetivo total). Com as taxas (TAC ou REOC, taxa de retorno, taxa de boleto, etc) esses 0,99% podem aumentar bastante. Com o CET em mãos dá para comparar com outros tipos de financiamento, por exemplo o CDC do seu banco, para ver por onde compensa financiar. Nem sempre uma taxa nominal menor significa custo final menor.
Em qual concessionária conseguiu o melhor preço?

Ae !
Foi na sinal aki em diadema no correrdor abcd !
perto da entrada pra imigrantes !
vou conferir essas taxas, mas sobre essas taxas eu consigo saber todas elas antes de fechar o negocio?
abraços.
Foi na sinal aki em diadema no correrdor abcd !
perto da entrada pra imigrantes !
vou conferir essas taxas, mas sobre essas taxas eu consigo saber todas elas antes de fechar o negocio?
abraços.
XDELTA
- Piloto de Autorama
Sei qual é. Se quiser depois te passo o contato do vendedor da Sinal da Pereira Barreto que me vendeu o Punto para ver se ele faz uma proposta melhor.
Quanto às taxas, na proposta de qualquer financiamento (carro, geladeira, empréstimo pessoal, etc) vem descrito o CET (custo efetivo total), que é a taxa anual para o financiamento considerando todas as taxas cobradas. Ele serve para você comparar por exemplo, o CET do financiamento da concessionária com o CET do financiamento do seu banco.
Exemplo: se no "Banco 1" a taxa de juros é de 1,86% ao mês para um financiamento de R$ 1000,00, e as taxas são de R$ 500,00, em um contrato de 24 parcelas o CET é de 194,84% (taxas não financiadas). No "Banco 2" a taxa de juros é de 5,50% ao mês e as taxas são de 50 reais. Para o mesmo prazo, a CET do "Banco 2" é de 107,94% para R$ 1000,00.
Esse valor anual do CET vem descrito na proposta do financiamento para você poder compara-los.
Para ter um parâmetro pode usar a seguinte fórmula no EXCEL:
=PGTO(TAXA;MESES;VALOR)
Por exemplo, =PGTO(0,99%;24;20200)
Taxa de 0,99%, 24 meses, R$ 20200,00
O resultado do exemplo é: -R$ 949,75
O resultado sai em vermelho e negativo pois é um valor que vc está pagando, subtraindo mensalmente.
Neste caso o valor das parcelas seriam de R$ 949,75 (só com os juros; não inclui as taxas da financeira ou banco e nem os impostos), e no final de 24 meses estaria pagando R$ 22794,00.
Naturalmente ninguém no mercado cobrará somente os juros no financiamento, mas você terá uma idéia do quanto está pagando de taxas e encargos nas parcelas além dos juros.
Se bem que em certos casos as taxas eles cobram separado do financiamento, à vista ou parcelado no cheque.
Quanto às taxas, na proposta de qualquer financiamento (carro, geladeira, empréstimo pessoal, etc) vem descrito o CET (custo efetivo total), que é a taxa anual para o financiamento considerando todas as taxas cobradas. Ele serve para você comparar por exemplo, o CET do financiamento da concessionária com o CET do financiamento do seu banco.
Exemplo: se no "Banco 1" a taxa de juros é de 1,86% ao mês para um financiamento de R$ 1000,00, e as taxas são de R$ 500,00, em um contrato de 24 parcelas o CET é de 194,84% (taxas não financiadas). No "Banco 2" a taxa de juros é de 5,50% ao mês e as taxas são de 50 reais. Para o mesmo prazo, a CET do "Banco 2" é de 107,94% para R$ 1000,00.
Esse valor anual do CET vem descrito na proposta do financiamento para você poder compara-los.
Para ter um parâmetro pode usar a seguinte fórmula no EXCEL:
=PGTO(TAXA;MESES;VALOR)
Por exemplo, =PGTO(0,99%;24;20200)
Taxa de 0,99%, 24 meses, R$ 20200,00
O resultado do exemplo é: -R$ 949,75
O resultado sai em vermelho e negativo pois é um valor que vc está pagando, subtraindo mensalmente.
Neste caso o valor das parcelas seriam de R$ 949,75 (só com os juros; não inclui as taxas da financeira ou banco e nem os impostos), e no final de 24 meses estaria pagando R$ 22794,00.
Naturalmente ninguém no mercado cobrará somente os juros no financiamento, mas você terá uma idéia do quanto está pagando de taxas e encargos nas parcelas além dos juros.
Se bem que em certos casos as taxas eles cobram separado do financiamento, à vista ou parcelado no cheque.

as parcelas que ele me passou foi de 24x 988,00
ou seja deve estar tudo incluso correto?
otimo eu faço uma cotação sim !
ou seja deve estar tudo incluso correto?
otimo eu faço uma cotação sim !
XDELTA
- Piloto de Autorama
Parece que está incluso sim, mas antes de fechar negócio é bom perguntar se tem mais alguma taxa, senão na hora de assinar eles aparecem com alguma coisa e na pressão vc acaba pagando.
Neste caso, se não houver mais nenhuma taxa, está dando uma taxa real aproximada de 1,33% ao mês, o que é um bom valor.
Não se esqueça de negociar IPVA, documentação, tapetes, protetor de carter antes de fechar o negócio. Depois de fechado eles não incluem nem uma balinha.
Passei o contato do vendedor, ou consultor de vendas, por MP pra você.
Neste caso, se não houver mais nenhuma taxa, está dando uma taxa real aproximada de 1,33% ao mês, o que é um bom valor.
Não se esqueça de negociar IPVA, documentação, tapetes, protetor de carter antes de fechar o negócio. Depois de fechado eles não incluem nem uma balinha.
Passei o contato do vendedor, ou consultor de vendas, por MP pra você.