Viagem pelo Sul - Parte II - Outubro

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Viagem pelo Sul - Parte II - Outubro

por Jaspion » Seg Jan 12, 2009 10:27 pm

Em fevereiro eu e a Cris pegaremos a estrada com o Punto e faremos um tour pelo sul do país.
Talvez possamos conhecer alguns amigos do PuntoClube durante a viagem.
Aceito sugestões de paradas e especialmente postos de combustível a partir de Curitiba (inclusive) até Gramado, na 116 (ida) e na 101 (volta), e nas cidades de SC e RS do roteiro.

Segue o roteiro com a previsão de datas:
Imagem
4 de fevereiro - Lages (Plano A) ou Joinville - SC (Plano B)
5 a 10 de fevereiro - Gramado - RS
10 a 12 - Praia Grande - SC
12 a 13 - São Joaquim - SC
13 a 14 - Urubici - SC
14 a 17 - Itapema - SC
17 a 19 - Curitiba - PR
19 a 21 - Maringá - PR
21 a 23 - Londrina - PR
23 a ... - Penápolis -SP

Abraços

Edit 16/01 - mapa atualizado
Editado pela última vez por Jaspion em Qua Jun 24, 2009 11:37 am, em um total de 5 vezes.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re: Viagem pelo Sul - fevereiro

por nipponicc » Ter Jan 13, 2009 2:53 am

cara se puder para em bombinhas cidade mto bunita e do lado tem porto belo vale a pena abracos
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DiogoDZ » Ter Jan 13, 2009 6:45 am

Ae Jaspion, o que tu precisar é só me dar um toque. Já que tu vai descer pela BR 116 e vai passar por Caxias do Sul pela BR tu vai passar na frente da minha casa! :mrgreen:

Fica o convite de dar um parada aqui, inclusive, se tu precisar, aqui em casa tem lugar sobrando se tu quiser fazer uma parada aqui em Caxias tb antes de ir à região das Hortências (Gramado, Canela, Nova Petrópolis...)

Valmir, foi no Café Colonial que eu te falei?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Jaspion » Ter Jan 13, 2009 9:36 am

valmir escreveu: vai rodar hein jaspion?
eu decidi ir pela 116 e voltar pela 101 :)

Pois é... meu projeto inicial era descer pelo litoral, e voltar pelo oeste, passando pelas missões e por Foz, mas aí precisava de mais duas semanas. Acabei dividindo o roteiro em duas viagens.
Ainda estou em dúvida se desço pela 101 até Blumenau ou Florianópolis, e depois subo para a 116, ou se já vou pela 116 direto desde Curitiba.

valmir escreveu:e na região d gramado o diogo me indicou ficar em nova petrópolis, q fica a 30km d gramado e foi muito mais em conta a pousada, além d q a cidadezinha é mui show!

O Diogo tinha me dado algumas dicas no ano passado quando comecei a montar o roteiro, mas como a Cris vai frequentemente para Gramado acabamos optando por aproveitar um esquema de hotel lá.

nipponicc escreveu:cara se puder para em bombinhas cidade mto bunita e do lado tem porto belo vale a pena abracos

Tem muita gente falando bem de lá. Na volta vamos parar em Itapema, e estou pensando em ir lá conhecer.

DiogoDZ escreveu:Ae Jaspion, o que tu precisar é só me dar um toque. Já que tu vai descer pela BR 116 e vai passar por Caxias do Sul pela BR tu vai passar na frente da minha casa! :mrgreen:
Fica o convite de dar um parada aqui, inclusive, se tu precisar, aqui em casa tem lugar sobrando se tu quiser fazer uma parada aqui em Caxias tb antes de ir à região das Hortências (Gramado, Canela, Nova Petrópolis...)

Vou ver se consigo dar uma passada em Caxias na ida ou durante a estadia em Gramado, ao menos para dar um olá.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por JERON » Ter Jan 13, 2009 1:08 pm

eu gostei de na volta de gramado ter passado por sao joaquim e ido ate a " serra do rio de rastro" insequecivel o lugae..serra bem show!

http://www.cprm.gov.br/coluna/serra_rio_rasto.html

..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Ter Jan 13, 2009 1:59 pm

valmir escreveu:
DiogoDZ escreveu:Ae Jaspion, o que tu precisar é só me dar um toque. Já que tu vai descer pela BR 116 e vai passar por Caxias do Sul pela BR tu vai passar na frente da minha casa! :mrgreen:

Valmir, foi no Café Colonial que eu te falei?

pois entonces diogo, até q fomos, mas R$23 por pessoa p/ um café colonial é facada hein!
e ainda fomos num tal d opa´s café, tava R$25!
em nova petrópolis indico o Café & Cia, muito bom, e os preços são beeem mais em conta! :)

e outra digo, me surpreendi com o tamanho de caxias, havia passado aí uns 20 anos atrás, e tá bem diferente!

Para tchê, então tu não chegou comer mesmo lá, né? Cara, não é o café q tu imagina, tem de tudo e esses 23 pila é boca livre, come a vontade, tem muita coisa...
todo tipo de frios, cucas de tudo q é tipo, bolos, tortas, fritos, sucos, café, chocolate quente... é uma porrada de coisas.. valhe a pena os 23 pila.

O Opah's é mais caro pq tme mais fama, mas a mesa não é tão farta quanto no Serra Verde.

Esse Café e Cia não me lembro é café colonial tb? Pagou quanto? Q q tinha?
Tem Padaria Petrópolis lá tb, que é bem mais barato e é excelente, é minha parada obrigatória lá, mas não é café colonial.

E quanto ao tamanho de Caxias, teve muita migração do interior pra ca nos últimos anos. Caxias já passou de 500mil habitantes...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por DiogoDZ » Ter Jan 13, 2009 3:03 pm

valmir escreveu:o café & cia fica na av. principal, pertinho da galeria do imigrante, tem buffet d sopas (R$10 livre), um chocolate quente show, sopa no pão e vários tipos d sanduíches, e o melhor: o preço! :)

mas sério, imaginava q caxias devia ter uns 150mil habitantes... :?

Nova Petrópolis só tem avenida principal ahsuahsuahsua
Vou nesse Café & Cia com certeza a próxima vez q eu descer pra lá. :mrgreen:

E por Gramado é mais caro ainda. Os caras se aproveitam, cidade turística é assim...

Caxias com 150mil habitantes? Só o Juventude na última pesquisa das torcidadas da revista O Lance em 2001, já tinha 400 mil torcedores... hehehe
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Jaspion » Ter Jan 13, 2009 4:11 pm

JERON escreveu:eu gostei de na volta de gramado ter passado por sao joaquim e ido ate a " serra do rio de rastro" insequecivel o lugae..serra bem show!..

Vou passar lá na volta também.

Tem algum posto na rodovia em Curitiba que dê para abastecer?
Há alguns anos descendo para SC parei em um Shell em Curitiba. 30km depois o carro começou a morrer na marcha lenta.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AraujoJr » Ter Jan 13, 2009 4:14 pm

Jaspion, tu vai passar perto de Telêmaco Borba?!!? :shock: haha....nem pense em visitar essa cidade, hehe, eu ja trabalhei lá, na Klabin, aliás....lá só tem a Klabin, mais nada....haha! , então, a nao ser que vc queira comprar um rolo de papel pra embalagem alimentícia.....passe londe de lá!!!(:D)
Abraços!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por mrdot » Ter Jan 13, 2009 4:46 pm

de uma arrumadinha na tua rota e venha pra Guarapuava - PR, pouso tem, e vamo toma umas canha
hehehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo