Ajuda com litragem para Sub!
Ajuda com litragem para Sub!
Fala pessoal!
Seguinte, tenhum um Sub de 10" 200rms Hinor Cruzader 2.0, modelo HSW10CR 2.0
Quando levei para instalar o intalador fez uma caixa selada com 45litros para ele, mas ontem vi no manual que esta disponivel o site da hinor, que para este sub é necessario uma caixa de somente 15 litros para selada e 25litros para dutada.
A pergunta é: Estou perdendo alguma coisa por estar com caixa de 45litros? Se eu fizer uma de 15litros ganho alguma coisa? To perdendo muito porta-malas com essa caixa de 45...
O instalador disse que essa litragem de 15 litros é para caixa lateral.... mas acho que não é...
Seguinte, tenhum um Sub de 10" 200rms Hinor Cruzader 2.0, modelo HSW10CR 2.0
Quando levei para instalar o intalador fez uma caixa selada com 45litros para ele, mas ontem vi no manual que esta disponivel o site da hinor, que para este sub é necessario uma caixa de somente 15 litros para selada e 25litros para dutada.
A pergunta é: Estou perdendo alguma coisa por estar com caixa de 45litros? Se eu fizer uma de 15litros ganho alguma coisa? To perdendo muito porta-malas com essa caixa de 45...
O instalador disse que essa litragem de 15 litros é para caixa lateral.... mas acho que não é...
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola
Re: Ajuda com litragem para Sub!
Eu não entendo muito de som não cara...
Mas me parece que para esse sub, a litragem de 45 seria para uma caixa dutada e não selada...
Mas me parece que para esse sub, a litragem de 45 seria para uma caixa dutada e não selada...
- Administrador
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=2719&p=45886&hilit=caixa+sub#p45886
Ueh... mas nesse tópico não achei se tenho perda ou ganho de potencia usando uma caixa de 15litros ou 45litros... Ja que no manual diz para usar caixa de 15litros.
Punto Sporting
Laranja Spot

Laranja Spot

cara, acho que a caixa maior vc ganha mais no grave... os fabricantes tentem a pedir caixas menores na embalagem pra viabilizar mais vendas... já que muita gente nao quer caixa grande
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
marcelsovi escreveu:DiogoDZ escreveu:http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=2719&p=45886&hilit=caixa+sub#p45886
Ueh... mas nesse tópico não achei se tenho perda ou ganho de potencia usando uma caixa de 15litros ou 45litros... Ja que no manual diz para usar caixa de 15litros.
olha bme em baixo tem um link pra vc calcular a litragem...
- Coordenador Regional
gmorais escreveu:cara, acho que a caixa maior vc ganha mais no grave... os fabricantes tentem a pedir caixas menores na embalagem pra viabilizar mais vendas... já que muita gente nao quer caixa grande
Na realidade uma caixa maior amortece menos a batida do sub... e isso pode ser bastante prejudicial com o tempo...
Caixas menores amortecem mais a explosão do sub, mas se forem muito pequenas não tiram o máximo de proveito do som...
- Administrador
Hum.... pq eu acho que ele ta distorcendo muito cedo... sem estar em um volume muito alto....
Punto Sporting
Laranja Spot

Laranja Spot

marcel, o ideal seria vc simular a litragem da caixa em um programa especializado como o WinSD.. assim vc pode ver a melhor litragem com resposta mais planaaa e frequencia q vc quer atingir.. tanto caixa mto grande, qto mto pequena nao eh bom.. os fabricantes serios, projetam caixa especificas com a litragem certa, porem nem sempre eh a mais agradavel para o ouvinte, ha tbm aqueles q visando vender indicam litragens menores de modo q a caixa fica mto picudaa.. o problema de distorçao pode estar tanto na caixa qto no ganho do modulo, acho esse ultimo mais provavel, sei q, nao eh nada bom, pq ouvir distorçao saindo de um sub algo esta mtoo erradoo..
procure pelo WinSD, coloque as especificaçoes do seu sub, e calcule a litragem q vai te parecer mais agradavel..
abss
procure pelo WinSD, coloque as especificaçoes do seu sub, e calcule a litragem q vai te parecer mais agradavel..

abss

Beleza valeu!
Nao é bem uma distorção, faz um barulho tipo de alguma coisa batendo....
Nao é bem uma distorção, faz um barulho tipo de alguma coisa batendo....
Punto Sporting
Laranja Spot

Laranja Spot