Rebaixar... Qual mola?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Rebaixar... Qual mola?

por socket » Qua Out 29, 2008 1:19 am

danielb escreveu:
socket escreveu:
danielb escreveu:Socket tu legalizou? To pensando em rebaixar mas to na dúvida quanto a legalização.

Abraço

Não...
Mas qual sua dúvida? Sei todos os procedimentos...

A dúvida maior é o custo. E tbm o que deve ser feito. As molas da JJ são aceitas? Outra coisa, o seguro aceita carro rebaixado mas não legalizado?
Se te pararem numa blitz como eles identificam carro rebaixado, no olho? Isso pode, ou tem que medir de alguma maneira específica?
Pergunto isso tudo pq tenho que renovar meu seguro essa semana ( o carro vai completar 1 ano) e posso colocar na apólice que o carro é rebaixado
e rebaixar sem legalizar. Até ai tudo bem se ocorrer sinistro ou batida teoricamente o seguro cobre, mas e numa blitz como ficaria? Dai entram as
dúvidas de antes como fazer para definir se um carro está rebaixado ou não. Se for no olho do policial me nego a levar uma multa!

Abraço e desculpa por tantas perguntas, mas é bom saber a opinião de quem já sabe os procedimentos.

Custo de legalização vai depender do local que você for fazer. Aqui em Natal você paga cerca de R$130 pro detran (2 vistorias + emissão de novo documento)... dps tem que fazer o serviço de troca de molas em um local que lhe dê nota fiscal (deve sair entre R$80 e R$140) e depois disso o custo da homolagação junto ao inmetro que gira de R$170 a R$250.

Quanto a detectar em blitz... acredito que seja no olho mesmo. Desconheço algum equipamento pra isso. Mas se o carro está só levemente rebaixado, eles nem implicam. Só se for um guarda muito chato. Eles gostam é de implicar com aquele pessoal que anda socado mesmo.

Sobre o seguro, estando legalizado ou não, eles não cobrem. Apenas conversando com seu corretor e verificando junto à seguradora é que pode-se ver essa questão de aceitar desde que esteja legalizado. Caso contrário, é uma loteria eles aceitarem seu carro rebaixado não-legalizado (sei de gente que conseguiu).

Quanto as JJ serem legalizadas, segundo Hildo (vendedor das JJ), vários clientes já homologaram as molas sem problemas. Como elas são molas fabricadas especificamente pro Punto (não são cortadas e nem esquentadas) então não há por que não serem aceitas na homologação.

Eu decidi não legalizar as molas pelo simples fato de que iria constar no documento a nova altura do carro. Aí no dia que eu fosse vendê-lo, teria que desfazer a homologação (prejuízo) e no histórico do carro ia constar a abertura de um processo de alteração de característica... e isso viria a desvalorizar meu carro. Então estou andando sem homologação mesmo! Outro fator tb é que mesmo homologado as seguradoras ainda são contra a aceitação!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Out 29, 2008 1:22 am

danielb escreveu:Ah outra coisa que esqueci, é meio off-topic mas vai la: Você colocou o aerofólio original? Gostei bastante do resultado. Quanto custou?

Dá uma olhada aqui: viewtopic.php?p=50552#p50552

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por eduardoemsbrito » Qua Out 29, 2008 1:09 pm

Alguém sabe dizer se a mola do Stilo da no Punto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielb » Qua Out 29, 2008 4:57 pm

eduardoemsbrito escreveu:Alguém sabe dizer se a mola do Stilo da no Punto?

Não da não. As JJ pelo que ando vendo são a melhor escolha.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por guizin » Qua Out 29, 2008 5:50 pm

E ae galera ...
ja comentei aqui no topico e estou de novo encomendei as minhas hj
pelo cartao de credito foi 350 reias
xega na segunda feira abc ae
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cpilo » Sex Out 31, 2008 4:18 pm

socket escreveu:Na boa...
Eu queria deixar pra mostrar as fotos depois que as molas cedessem mais...
Mas como vocês são curiosos...

No dia que coloquei as rodas... (quase 1 ano atrás)... ele estava assim (ainda não tinha o som)

E agora com JJ de 5cm!

Imagem

Socket, ficou maravilhoso!!!Nos dê noticias...vleu!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Thales » Sex Out 31, 2008 9:09 pm

C********* tava muito mais alto q o meu!!! Sua garagem é inclinada?
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por socket » Sáb Nov 01, 2008 1:48 am

Thales escreveu:C********* tava muito mais alto q o meu!!! Sua garagem é inclinada?

Não...
Mas essa foto de qdo estava alto foi do dia que coloquei as rodas...
O carro nem tinha "assentado" ainda...

Ele na realidade estava mais baixo... como postei no topico do carro do BART...
Imagem

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por guizin » Qua Nov 05, 2008 5:50 pm

Minhas molas xegaram hj ... vo colocarr amanha
tirei algumas fotos pra posta pra mostrar a diferenca
abc a tds
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guizin » Sex Nov 07, 2008 4:41 pm

Coloquei hj as molas
ficou lindo o carro ta 3 dedos do paralama
depois coloco fotos abc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo