Ajuda p/ montar sistema d som simples utilizando CD Original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ajuda p/ montar sistema d som simples utilizando CD Original

por GiovaneO » Ter Out 21, 2008 7:21 pm

Bom pessoal, tava precisando da ajuda de vocês, pois to querendo montar um som bem simples, utilizando meu CD Original mesmo (gosto dele pelo visual que dá ao interior), com um subwoofer pra dar uns graves só pra dentro do carro mesmo, nada demais, daqueles que ficam escondidos na lateral da mala e nem aparecem muito e nem roubam muito espaço, sem mexer muito em fiação etc, espero que me entendam.. Eu andei estes dias em um Vectra CD 2004 com sub original de fabrica (acho que de 8") e acho que aquilo ja me atendenderia perfeitamente..

Então, tava querendo dicas de aparelhagem pra comprar.. Tava pensando em comprar no Mercadolivre mesmo e achar algum lugar aqui pra instalar, fazendo o mais bem feito possivel, pra ficar bem discreto..

Alguem ai tem alguma dica pra dar?

Agradeço desde já!

(meu Punto é um ELX 1.4)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Ajuda p/ montar sistema d som simples utilizando CD Original

por felipe.mm » Ter Out 21, 2008 8:26 pm

estaria disposto a gastar qto!?!
um sisteminha bem legal leva uns 1300.. ja com instalaçao e tdo mais :P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por GiovaneO » Ter Out 21, 2008 8:34 pm

Po, nao tenho a minima ideia de preços e tal, mas quero um negocio e qualidade e bem montado, eu tava pensando na faixa dos 1000 reais, mas da pra esticar isso ai, até uns 1500 eu gasto tranquilo sim (nao posso deixar ficar muito caro senao me atrapalha a colocar as sohadas 17" - ai a duvida fica cruel!)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qua Out 22, 2008 5:21 pm

acho q um sistema q te agradaria e eh uma receitinha pra tdos, seria:

- kit 2 vias Bravox CSD60 R$290,00
- amplificador Blaupunkt GTA 480 R$450,00
- subwoofer NAR 10SW2 R$170,00

podera por tbm uns coaxiais atras, mas tenho no meu e nao recomendo, nao os uso, pq eles atrapalham no palco sonoro.. de uma olhada no site da somcuritiba.. tem mta coisa la, qto ao sub da NAR, tem um contato q vende a esse preço, mas de uma pesquisada tbm.. se vc disse q o sub de 8" do vectra gt do seu amigo ja te agradou, esse estara de bom tamanho ;)
o resto da grana ficaria para rcs de boa qualidade, adaptador, fiação, caixa e tudo mais.. nao se esqueça q a instalaçao eh mtooo importante, nao adianta nada ter bons produtos se a instalação for porcaa, entao procure um lugar decente ou faça vc msm.. se tiver coragem!

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Pedro Josino » Qui Out 23, 2008 12:31 am

felipe.mm escreveu:acho q um sistema q te agradaria e eh uma receitinha pra tdos, seria:

podera por tbm uns coaxiais atras, mas tenho no meu e nao recomendo, nao os uso, pq eles atrapalham no palco sonoro.. de uma olhada no site da somcuritiba.. tem mta coisa la, qto ao sub da NAR, tem um contato q vende a esse preço, mas de uma pesquisada tbm.. se vc disse q o sub de 8" do vectra gt do seu amigo ja te agradou, esse estara de bom tamanho ;)
o resto da grana ficaria para rcs de boa qualidade, adaptador, fiação, caixa e tudo mais.. nao se esqueça q a instalaçao eh mtooo importante, nao adianta nada ter bons produtos se a instalação for porcaa, entao procure um lugar decente ou faça vc msm.. se tiver coragem!

abs

Esse sistema é praticamente uma receitinha mesmo, é um sistema melhor que os originais e não tem um custo alto, usei algo parecido no meu carro antigo e era satisfeito com o set, até passar para um nível maior de exigência.

O sistema de som original do Vectra CD é o Premium, conta com 4 midbass, 4 tweeter, subwoofer e amplificadores de fábrica, muito bom mesmo o som dessa versão do Vectra. O CD eu não lembro direito, mas o Elite conta com 2 Subs de 8" na mala, é muito bom mesmo o som, da uma reforçada nos graves.

Comprando esses equipamentos citados acima você iria precisar também de um bom conversor de RCA, esse seria fundamental ser de qualidade e instalado por quem saiba, um conversor desse sem muita qualidade e instalado de qualquer jeito vai ocasionar ruídos no som, tirando totalmente a qualidade e a sua paciência. Precisa comprar também um cabo RCA de 4 canais para ligar o adaptador até o amplificador, ou até mesmo um de 2 canais que sairia do conversor RCA e você teria que ligar a 2 cabos Y no amplificador, pois o amplificador é 4 canais e o conversor é somente 2 canais, tem a necessidade de usar os cabos Y. Uma boa fiação também é importante para a qualidade do sistema.

Qualquer coisa veja o tópico criado por socket para visualizar a instalação que ele fez no carro dele, o sistema é parecido com o seu e tem inclusive uma idéia para o porta-malas.
viewtopic.php?f=5&t=189
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelsovi » Qui Out 23, 2008 7:13 pm

Pedro Josino escreveu:
felipe.mm escreveu:acho q um sistema q te agradaria e eh uma receitinha pra tdos, seria:

abs

Esse sistema é praticamente uma receitinha mesmo, é um sistema melhor que os originais e não tem um custo alto, usei algo parecido no meu carro antigo e era satisfeito com o set, até passar para um nível maior de exigência.

O sistema de som original do Vectra CD é o Premium, conta com 4 midbass, 4 tweeter, subwoofer e amplificadores de fábrica, muito bom mesmo o som dessa versão do Vectra. O CD eu não lembro direito, mas o Elite conta com 2 Subs de 8" na mala, é muito bom mesmo o som, da uma reforçada nos graves.

Comprando esses equipamentos citados acima você iria precisar também de um bom conversor de RCA, esse seria fundamental ser de qualidade e instalado por quem saiba, um conversor desse sem muita qualidade e instalado de qualquer jeito vai ocasionar ruídos no som, tirando totalmente a qualidade e a sua paciência. Precisa comprar também um cabo RCA de 4 canais para ligar o adaptador até o amplificador, ou até mesmo um de 2 canais que sairia do conversor RCA e você teria que ligar a 2 cabos Y no amplificador, pois o amplificador é 4 canais e o conversor é somente 2 canais, tem a necessidade de usar os cabos Y. Uma boa fiação também é importante para a qualidade do sistema.

Qualquer coisa veja o tópico criado por socket para visualizar a instalação que ele fez no carro dele, o sistema é parecido com o seu e tem inclusive uma idéia para o porta-malas.
http://www.puntoclube.com.br/forum/view ... ?f=5&t=189

Você conhece um conversor rca bom? Pq não to satisfeito com o meu...
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Qui Out 23, 2008 11:07 pm

procure por marcas como, DB Link, Monster Cable, Uniq Cable, Stinger...
;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Pedro Josino » Sex Out 24, 2008 1:56 am

Eu usei um uma vez que era uma porcaria.. Mas já vi instalando um da Stinger e o bicho ficou muito bom.. O instalador utilizou solda de ouro na fiação pra não dar ruido.. Ficou top demais!
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GiovaneO » Seg Out 27, 2008 11:51 am

Valeu pelas dicas pessoal!!!

Imprimi tudo aqui e agora esta semana vou a procura de um lugar bom pra fazer a instalacao, infelizmente moro no interior e nao tenho como pegar dicas com voces em relacao a lugares que façam o serviço bem feito, mas ja me ajudaram muito!!

Assim que estiver pronto eu posto aqui o resultado!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama