[Dúvida] Filtro K&N

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [Dúvida] Filtro K&N

por Kareka ABC » Qui Out 16, 2008 9:56 pm

TATO escreveu:E ai pessoal
o topico ta meio inativo...mas to com alguams duvidas quanto aos filtros tb!

O caraka fez uma adaptacao nervosa (q por sinal ficou muito loko), naum tava afim de ter todo esse trabalho....tem como colocar no lugar original?

Pra colocar um cônico, mas na posicao original, da diferenca (Consumo, desempnho, som)?

abrco

Se vc tirar o original e simplesmente colocar um cônico no lugar, imagino que seu carro irá render menos do que original.
O corpo de borboleta (Onde vai o filtro) fica mto pra trás e não pega nada de ar frio.

Se vc tiver a fim de fazer o CAI, eu te dou uma força. Não é difícil não. O mais difícil foi encontrar a curva, mas como nossos motores são iguais, vc não terá esse problema. Trampinho sussa de 2 horinhas!

Abraços.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por TATO » Sex Out 17, 2008 7:51 am

Entendi!
entao c eu abrir a caixa e colocar o cônico no lugar do original num vai melhorar em anda, pq ele naum pega o ar frio....mas c eu colocar ele mais pra frente ai sim....Entendi!
Mas e se fizer um esquema q nem o seu, melhora e/ou piora o q no carro?

pra fezer td, sai mais ou menos quanto kareka?
tirando q hj, estacionando aqui no trampo, dei uma ralado no carro....q raiva...mas fazer o q neh? demorou 4mil km pra dar a primeira raladinha....=/

abraco
Punto HLX-Vermelho Alpine-08/09
Visual: Rodas liga 15''-HLX, Xenon 8000k e BOCÃO
Filme: G20 (parabrisa) e G5 (no resto)
Som: MP3 original + kit duas vias bravox + sub 12'' falcon + módulo hurricane

"RED STYLE" - viewtopic.php?f=23&t=2697
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Out 17, 2008 10:14 pm

Kareka ABC escreveu:

O caraka fez uma adaptacao nervosa (q por sinal ficou muito loko), naum tava afim de ter todo esse trabalho....tem como colocar no lugar original?

Pra colocar um cônico, mas na posicao original, da diferenca (Consumo, desempnho, som)?

abrco

Se vc tirar o original e simplesmente colocar um cônico no lugar, imagino que seu carro irá render menos do que original.
O corpo de borboleta (Onde vai o filtro) fica mto pra trás e não pega nada de ar frio.

Se vc tiver a fim de fazer o CAI, eu te dou uma força. Não é difícil não. O mais difícil foi encontrar a curva, mas como nossos motores são iguais, vc não terá esse problema. Trampinho sussa de 2 horinhas!

Abraços.

Mas o dele é 1.8 Kareka...
O Filtro fica lá na frente do motor...
Ele pode sim trocar o original na boa!

TATO escreveu:Entendi!
entao c eu abrir a caixa e colocar o cônico no lugar do original num vai melhorar em anda, pq ele naum pega o ar frio....mas c eu colocar ele mais pra frente ai sim....Entendi!

tirando q hj, estacionando aqui no trampo, dei uma ralado no carro....q raiva...mas fazer o q neh? demorou 4mil km pra dar a primeira raladinha....=/

abraco

Tem gente aqui no forum com motor 1.8 que já colocou filtro no lugar original...
Se você der uma procurada (usando a busca) vai acabar achando...

Mas se de fato vc fizer igual ao do Kareka... vai dar uma boa melhorada...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por TATO » Sáb Out 18, 2008 11:12 pm

socket escreveu:
Kareka ABC escreveu:

abrco

Abraços.

abraco

Tem gente aqui no forum com motor 1.8 que já colocou filtro no lugar original...

Entao Socket,
Ja dei uma procurada e naum encontrei oq quero saber.....se eu colocar no lugar original, oq muda no carro? ganha potencia? gasta mais? o som fica legal?

vlw abraco

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Dom Out 19, 2008 1:28 am

TATO escreveu:
socket escreveu:
Kareka ABC escreveu:

Abraços.

abraco

Entao Socket,
Ja dei uma procurada e naum encontrei oq quero saber.....se eu colocar no lugar original, oq muda no carro? ganha potencia? gasta mais? o som fica legal?

vlw abraco

O ganho ou o gasto ninguém ainda disse algo de concreto... mas não é um ganho significativo!
A única coisa que você vai ter é o som dele... que fica legal como dizem!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Seg Out 20, 2008 2:27 pm

todo mundo diz que o som fica legal, imagino que fique mesmo.. mas fica muito alto? em uma viagem longa aonde a gente fica acelerando em velocidade/rotacao alta meio que constante por muito tempo nao enche o saco nao?
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por TATO » Seg Out 20, 2008 2:52 pm

Thiago escreveu:todo mundo diz que o som fica legal, imagino que fique mesmo.. mas fica muito alto? em uma viagem longa aonde a gente fica acelerando em velocidade/rotacao alta meio que constante por muito tempo nao enche o saco nao?

Ligue o som! e ja era auhuhaauh

MUSIC IS THE ANSWER, TO YOUR PROBLEMS!!!!

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Pedro Josino » Qua Out 22, 2008 2:10 am

K&N é uma das marcas, se não for a marca mais conceituada no mundo na questão de filtros esportivos, naquele programa Overhoulin', Chip Foose utiliza os filtros K&N nos seus projetos, na minha concepção se filtro esportivo melhorar alguma coisa no carro, o filtro é K&N, esses filtros xing ling que vendem por aqui não devem ter ganho nenhum em termos de potência não.

Em outro fórum acompanhei o relato de um usuário que queria saber de fato se existia algum ganho com o uso desses filtros em termos de potência, ele passou o carro dele por um dinamometro com o filtro inbox original do Polo e marcou Xcv.. Após substituir o filtro pelo K&N inbox (fica no local original) o carro teve ganho de potência de 2cv nas mesmas condições (Polo Hatch 1.6 + TSW 19" + Eibach). Mas segundo ele o carro teve uma sensível melhora em baixa e em retomadas.

No meu antigo carro eu usava o filtro K&N Cônico Duplo Fluxo com um CAI da Race Chrome já que não encontrei um CAI específico da K&N para o meu carro e não quis arriscar jogar dinheiro fora. Senti uma melhora no meu carro em comparação ao filtro original, inclusive quando aceleramos ouvimos o barulho do ar sendo sugado para dentro do motor, dando um ar esportivo, coisa que os filtros Inbox não fazem.

Aqui em Natal o pessoal que tem comprado os filtros cônicos tem ido em lojas de escapamento e feito o CAI diretamente lá com as máquinas que dobram os canos de escapamentos personalizados, pode ser aquele fosco igual ao escapamento ou de inox de até 3,5", o pessoal diz que fica bom, mas sinceramente eu não conheço.
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por TATO » Qua Out 22, 2008 9:13 am

Entao Pedro, mas ja deu algum problema, corre algum risco trocar o filtro?
quanto sai um K&N, ou melhor...quanto vc acha justo pagar pra colocar no lugar do originail?

O El onofre fez um esquema legal..num sei c vc chegou a ver (seguem fotos)...esse ai eh um filtro K&N?
Ele comentou q o serviço saiu por 150 mangos...justo?
Abraco

El Onofre escreveu:Fala galera!

Fiz o danado esse sábado.
Fui na loja Binho Escapamentos, que fica perto do metrô Carrão, e os caras fizeram um trampo de prima!
Ao invés de jogar o filtro pra perto do radiador, jogamos ele pra dentro da caixa original do filtro, pois o duto original já traria o ar frio, enquanto se jogasse pra perto do radiador, ele ficaria perto demais do cabeçote e acabaria pegando ar mais quente.
Não teste desempenho e consumo ainda, mas o barulho compensou cada centavo. Aliás, tudo ficou em R$150, com um filtro Race Chrome de duplo fluxo.

Seguem umas fotos:

Minha dúvida agora é se eu cortar a tampa da caixa original pra "vedar" novamente a captação de ar, melhoraria, ao invés de deixar o filtro sem a cobertura. Mesmo assim, a ponta dele ficou bem de frente com a saída do duto, e como é duplo fluxo, tá aproveitando bem o ar frio.

Bão, é isso.

abraaaaaaassssssssssssssss

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Pedro Josino » Qua Out 22, 2008 1:54 pm

TATO escreveu:Entao Pedro, mas ja deu algum problema, corre algum risco trocar o filtro?
quanto sai um K&N, ou melhor...quanto vc acha justo pagar pra colocar no lugar do originail?

O El onofre fez um esquema legal..num sei c vc chegou a ver (seguem fotos)...esse ai eh um filtro K&N?
Ele comentou q o serviço saiu por 150 mangos...justo?
Abraco

No começo eu fiquei com medo de substituir o original pelo cônico, não pelo filtro em si, mas medo das chuvas que acontecem aqui e por de vez enquando pegar estradas de barro e danificar o carro, instalei no meu antigo Vectra e rodei 12mil km com ele e nunca tive problema algum devido ao filtro.

O meu K&N me custou R$ 189,00 e o meu CAI é diferente, não tenho nenhuma foto dele propriamente dito, mas tenho foto do carro de um amigo com o CAI semelhante instalado. Eu sempre tive vontade de colocar esses filtros esportivos, mas li muita coisa na internet falando que eles não funcionavam, até que descobri esse K&N, vi o Chip Foose usando, até que li o comentário do colega do Polo retratando o teste que ele fez, então coloquei na cabeça que se esses filtros funcionarem, deveria ser os K&N, então resolvi arriscar com ele e fiquei satisfeito. Não vá esperando que seu carro irá ficar muito diferente, mas notei diferença sim, não muita, mas notei.

Esse filtro da foto acho que não é um K&N, o K&N é roxinho, esse me parece meio avermelhado. O CAI que eu tenho é da Race Chrome, comprei o Air Cool completo e vendi o filtro que veio no kit, então substitui pelo filtro da K&N. Acho que em tudo devo ter gasto uns R$ 350,00 mas fiquei muito feliz com o resultado. Vai de cada um avaliar se esse investimento valeria ou não, mas um CAI adaptado como esse do colega sai bem mais barato que esse CAI da Race Chrome. No meu carro atual eu ainda não instalei os meus acessórios, mas quando eu instalar se as regras do fórum permitir eu posto umas fotos do carro aqui.

Foto do CAI da Race Chrome.
Imagem
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo