Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
No check-up para retirar o carro:
- Pára-choque dianteiro ralado.
- Pequena deformação no pára-lamas dianteiro esquerdo (só dá para ver contra a luz).
Andando com o carro:
- Percebi o tal do "proc-proc" em manobras em baixa velocidade, já bastante comentado nesse tópico (suspensão dianteira direita).
- O volante está desalinhado. Preciso deixar ele virado ligeiramente para a esquerda para o carro andar reto. Se deixar ele centralizado, o carro vai saindo para a direita.... hehe.
Na saída do carro eles acionaram a garantia e pediram um pára-choque novo e pintado. E marcaram para fazer um martelinho no pára-lamas quando trocar o pára-choque.
O barulho e o voltante desalinhado, disseram para fazer com a troca do pára-choque para aproveitar a ida à concessionária. E pediram para ir anotando todos os problemas que surgirem para arrumar tudo de uma vez...
Mas estou muito feliz com o carro. Por enquanto não apareceu nada para me tirar o humor.
O pessoal da concessionária disse que, por causa da demanda, o controle de qualidade está deixando passar os "pequenos defeitos" e mandam os carros do jeito que estiverem, deixando para resolver os problemas na oficina da concessionária para não atrapalhar a produção.
- Pára-choque dianteiro ralado.
- Pequena deformação no pára-lamas dianteiro esquerdo (só dá para ver contra a luz).
Andando com o carro:
- Percebi o tal do "proc-proc" em manobras em baixa velocidade, já bastante comentado nesse tópico (suspensão dianteira direita).
- O volante está desalinhado. Preciso deixar ele virado ligeiramente para a esquerda para o carro andar reto. Se deixar ele centralizado, o carro vai saindo para a direita.... hehe.
Na saída do carro eles acionaram a garantia e pediram um pára-choque novo e pintado. E marcaram para fazer um martelinho no pára-lamas quando trocar o pára-choque.
O barulho e o voltante desalinhado, disseram para fazer com a troca do pára-choque para aproveitar a ida à concessionária. E pediram para ir anotando todos os problemas que surgirem para arrumar tudo de uma vez...

Mas estou muito feliz com o carro. Por enquanto não apareceu nada para me tirar o humor.
O pessoal da concessionária disse que, por causa da demanda, o controle de qualidade está deixando passar os "pequenos defeitos" e mandam os carros do jeito que estiverem, deixando para resolver os problemas na oficina da concessionária para não atrapalhar a produção.

- Instrutor de Auto Escola
Jaspion escreveu:O pessoal da concessionária disse que, por causa da demanda, o controle de qualidade está deixando passar os "pequenos defeitos" e mandam os carros do jeito que estiverem, deixando para resolver os problemas na oficina da concessionária para não atrapalhar a produção.
A FIAT já deve ter mandado embora todo seu pessoal do controle de qualidade.
É MUITO mais barato ter os consumidores fazendo isso......
Aí vai do "olho de águia" de cada um..... O que passar batido aumenta ainda mais o lucro deles.
Na segunda o meu Punto vai para a concessionária pela segunda vez, a minha "listinha" dobrou em relaçao a primeira, fora os problemas que voltaram depois de um tempo e os problemas que a concessionária criou.......
Assim que ele retornar, postarei as atualizações.
[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
- Piloto de Autorama
elzner escreveu:Jaspion escreveu:O pessoal da concessionária disse que, por causa da demanda, o controle de qualidade está deixando passar os "pequenos defeitos" e mandam os carros do jeito que estiverem, deixando para resolver os problemas na oficina da concessionária para não atrapalhar a produção.
A FIAT já deve ter mandado embora todo seu pessoal do controle de qualidade.
É MUITO mais barato ter os consumidores fazendo isso......
Aí vai do "olho de águia" de cada um..... O que passar batido aumenta ainda mais o lucro deles.
Na segunda o meu Punto vai para a concessionária pela segunda vez, a minha "listinha" dobrou em relaçao a primeira, fora os problemas que voltaram depois de um tempo e os problemas que a concessionária criou.......
Assim que ele retornar, postarei as atualizações.
[]'s
C quem acha q mandam embora...eles estão igual vaca...cagando e andando, pois sabem q mesmo assim compram!!! Brasilsilsilsilsilll

- Velha Guarda
JERON escreveu:rangendo coluna central do carro atras do suporte cinto motoristas, acho qu e as macanetas..
..
Tenho o mesmo problema, e são as maçanetas mesmo.
Com as portas abertas, faça o movimento de abertura das maçanetas (lentamente) e verifique se tem alguma folga (compare com as outras).
A mínima folga pode indicar que o barulho venha dela.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Ontem meu vidro traseiro direito emperrou.. as luzes dos botoes ficaram piscando.. pior q parei na rua, ativei o alarme e achei q tava d boa.. qndo cheguei o vidro aberto.. %$# viu.. pelo menos tava num lugar d boa e nao aconteceu nda...
- Piloto de Autorama
É pessoal, pelo que vi tem muitos problemas verificados no Punto.
Aqui vai minha lista:
1 - assim que saí da concessionária, verifiquei que o porta-luvas não fechava direito, além de desalinhado. Td bem, trocaram.
2 - tampa do tanque de combustível não fecha.
3 - luz do combustível só fica acesa, mesmo com o tanque cheio.
4 - se o carro ficar 4 dias sem ligar, quando vou dar a partida tenho q tentar umas 10 vezes até pegar.
5 - o motor 1.4 é mto lerdo, mto fraco, principalmente nas arrancadas.
6 - consumo de combustível imenso para um motor 1.4 (7,4km/l no álcool, sem trânsito, ar desligado e sem pisar).
7 - o mais grave: esse rangido quando viro a direção (já comentado aqui). Trocaram os coxins e 1 semana depois o barulho voltou. Levei de novo na concessionária e disseram q a fiat ainda não tem a solução para esse problema.
Resumindo: não estou contente com esse carro, às vezes me arrependo de não ter pego o Polo, que era praticamente o mesmo preço.

Aqui vai minha lista:
1 - assim que saí da concessionária, verifiquei que o porta-luvas não fechava direito, além de desalinhado. Td bem, trocaram.
2 - tampa do tanque de combustível não fecha.
3 - luz do combustível só fica acesa, mesmo com o tanque cheio.
4 - se o carro ficar 4 dias sem ligar, quando vou dar a partida tenho q tentar umas 10 vezes até pegar.
5 - o motor 1.4 é mto lerdo, mto fraco, principalmente nas arrancadas.
6 - consumo de combustível imenso para um motor 1.4 (7,4km/l no álcool, sem trânsito, ar desligado e sem pisar).
7 - o mais grave: esse rangido quando viro a direção (já comentado aqui). Trocaram os coxins e 1 semana depois o barulho voltou. Levei de novo na concessionária e disseram q a fiat ainda não tem a solução para esse problema.
Resumindo: não estou contente com esse carro, às vezes me arrependo de não ter pego o Polo, que era praticamente o mesmo preço.

- Piloto de Atari
Comprei um Fiat Punto no mês passado(ele está com apenas 1000km rodados) e até hoje foi só dor de cabeça. Os problemas que apresentaram foram:
1) Barulho ao girar o volante;
2) Barulho ao subir a ladeira, como se uma peça estivesse em atrito com a outra;
3) Consumo de 6,13 Km/l na cidade sem ar;(diverge com o valor do painel que apresenta absurdos 24KM/l)
4) Porta-luva superior com problemas para fechar;
5) Tampa da gasolina com problemas para fechar;
6) Marcha emperrando na hora de dar ré;
7) Direção excessivamente pesada;
Acabamento do volante péssimo;
Não tenho tempo para nada, e por isso quis comprar um carro novo. Já fui 2 vezes na FIORI(onde comprei o carro) e o carro volta com o mesmo problema. Ligo todos os dias para eles, e sem retorno sobre a minha peça. Estou pensando em colocar na justiça. Não sei o que fazer!
2) Barulho ao subir a ladeira, como se uma peça estivesse em atrito com a outra;
3) Consumo de 6,13 Km/l na cidade sem ar;(diverge com o valor do painel que apresenta absurdos 24KM/l)
7) Direção excessivamente pesada;

Não tenho tempo para nada, e por isso quis comprar um carro novo. Já fui 2 vezes na FIORI(onde comprei o carro) e o carro volta com o mesmo problema. Ligo todos os dias para eles, e sem retorno sobre a minha peça. Estou pensando em colocar na justiça. Não sei o que fazer!
- Piloto de Atari
Ludmila escreveu:Comprei um Fiat Punto no mês passado(ele está com apenas 1000km rodados) e até hoje foi só dor de cabeça. Os problemas que apresentaram foram:
7) Direção excessivamente pesada;Acabamento do volante péssimo;
Ludmila,
Qnto ao consumo no pc de bordo, da uma olhada se a unidade de medida do PC esta correto.. tive esta msm impressao mas era a unidade de medida q estava errada... faz uma pesquisa sobre "computador de bordo" que vai achar o topico.
- Piloto de Autorama
gostaria que os amigos fornecessem esquema de ligaçao do painel de intrumento do punto quero instalar este painel em um corsa, falta somente o esquema de ligaçao do painel para eu concluir meu carro. obrigado aos amigos.
- Piloto de Atari
diegodrumond escreveu:Ontem meu vidro traseiro direito emperrou.. as luzes dos botoes ficaram piscando.. pior q parei na rua, ativei o alarme e achei q tava d boa.. qndo cheguei o vidro aberto.. %$# viu.. pelo menos tava num lugar d boa e nao aconteceu nda...
É só configurar os vidros de novo...
Segure os botoes de acionamento (com os vidros fechados) por 2 segundos e pronto! Eles param de piscar e fecham normalmente.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda