1º Dia - Minhas Impressões.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

1º Dia - Minhas Impressões.

por Feco » Qua Set 24, 2008 9:29 pm

Beleza galera? Bom, hoje foi meu primeiro dia a bordo do Punto, e gostaria de compartilhar com vocês minhas impressões.

- Primeiro gostaria de começar pelo ponto que todos nós concordamos, o carro é muito bonito e chama atenção aonde passa. Gostei muito do volante a pegada e firme e os comandos muito bem dispostos. Fiz algumas manobras rápidas e não senti o volante ficando duro, como alguns relatam.

- O acabamento não é top de linha, porém não me desapontou ao ponto de me arrepender da compra, vai ver os frisos vermelhos me hipnotizaram, hahahaha! A saia do lado direito está um pouco desalinhada, amanhã já tenho que visistar a concessionária.

-Gostei também da troca de marchas, rápidas e precisas.

- O motor 1.8 so me desapontou um pouco na retomada, mas isso se resolve com algumas mudanças de marcha a mais. Isso talvez tenha me desapontado porque estava com um Vectra 2.4.

- O primeiro contra que eu encontrei foi o ajuste dos retrovisores. O ajuste não é preciso, e não gostei da limitação da amplitude do giro dele.

- Meu consumo depois de 100km é de 7.8 km/l, se continuar assim to feliz da vida.

- Achei o carro confortável e estável, entra legal em curvas e se comporta bem acima dos 130km/h.

- Gostei da sensação de envolvimento que o banco transmite, tomara que não apresente problema de não manter a altura.

- Segundo contra, se a FIAT queria tornar quase impossível alcançar a entrada USB, porque não colocou ela de baixo do estepe? #@%&! lugarzinho safado que está esse conector...

Bom a princípio é isso, agora é colocar um pouco da minha personalidade no bichinho e curtir. Porque esse vou ter que usar até acabar ( palavras do meu pai.. )

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: 1º Dia - Minhas Impressões.

por socket » Qua Set 24, 2008 9:42 pm

Que bom que está gostando do carro!

Quanto ao "problema" do banco, já expliquei em outros tópicos que ele não desce sozinho. Na realidade isso ocorre quando você entra no carro. Nesse momento da entrada, o estofado toca na alavanca e faz o banco descer 1 nível. Isso é um problema comum, e a própria fiat corrigiu isso no Linea colocando uma alavanca bem menor. Mas no Punto continua a mesma! :(

Quanto à USB, você pode passar um fio extensor de dentro do porta-luvas pra baixo do volante do carro. Basta comprar um cabo USB de 1,5m mais ou menos. Veja as fotos:
Imagem
Imagem
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Qui Set 25, 2008 12:39 am

Caraca Socket, vc fez isso no seu?
Ficou bem legal, eu nao tinha visto ainda essa adaptaçao... muito boa...

Feco, acho que o desempenho nao eh o forte do Punto, ainda mais pra vc que tava acostumado com um 2.4, acho o 1.8 honesto e se encaixa bem na nossa realidade de transito atual (pelo menos aqui em SP), ele vai bem em ultrapassagens e ladeiras, na minha opiniao... ainda nao tenho o Punto, mas ja dirigi algumas vezes carros com esse motor e me agradou sim.

abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Qui Set 25, 2008 7:36 am

Q bonito com esse pen roxo socket... bem masculino, viu! huahsaushaushaushau :lol:
O meu coloquei no porta-luvas mesmo, que é a patroa que fica no comando do rádio mesmo hehehe Eu escolho as músicas, ams ela que opera. :mrgreen:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por MauroM » Qui Set 25, 2008 7:52 am

fotos, fotos.. :D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Luiz Fernando de Faria Al » Qui Set 25, 2008 8:09 am

Feco escreveu:- Segundo contra, se a FIAT queria tornar quase impossível alcançar a entrada USB, porque não colocou ela de baixo do estepe? #@%&! lugarzinho safado que está esse conector...
Abraços!

Cara, concordo com você! E ainda corre o risco de alguem querer colocar algo grande no porta luva, não se tocar que a pen drive está lá, e aí vai a pen drive para o saco.
Fiat Punto Sporting - Prata Bari.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sex Set 26, 2008 10:10 pm

Uai socks não tinha visto essa adaptação...ficou chique!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Set 27, 2008 11:55 am

DiogoDZ escreveu:Q bonito com esse pen roxo socket... bem masculino, viu! huahsaushaushaushau :lol:
O meu coloquei no porta-luvas mesmo, que é a patroa que fica no comando do rádio mesmo hehehe Eu escolho as músicas, ams ela que opera. :mrgreen:

É roxo pq é de 4GB...
Qq posso fazer?
A kingston tem dessas coisas...

BART escreveu:Uai socks não tinha visto essa adaptação...ficou chique!!!

Tá lá no meu projeto de som (e faz tempo)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda