O Linea em detalhes.. que a Fiat nao gostaria de mostrar.
Re: O Linea em detalhes.. que a Fiat nao gostaria de mostrar.
Thisb escreveu:danielb escreveu:socket escreveu:
Como você fez?
A fiat coloca uma peça de borracha entre o painél e a lataria, para tentar corrigir o defeito. Mas com o tempo (1 semana)
a borracha cede e a fresta aparece. No meu caso eu troquei a borracha por um material mais rigido, que não cede, forçando
o painél a ficar no logar a qualquer custo. A borracha não dá certo de jeito nenhum pois ela só segura por 1 semana, depois
disso já era.
Outra coisa, como é o encaixe da lateral do carro onde vai o cinto no carro de vocês? No meu tem uma baita fresta e abrindo a peça
eu vi que ela tem fixação por três parafusos se não me engano, mas a fiat usou apenas um prejudicando toda a fixação da peça.
TEM FOTO???
Na época não tirei foto, consertei isso ano passado. Mas vou ver se tiro a peça pra ver se a folga volta, se voltar tiro a foto com e sem a peça.
- Roda dura de Auto Escola
To Ficando fa no FRMG
perfeitamente sintetizada a intençao do post.
Se bem que FRMG, nem quando doi no bolso (O Governo fica com 70% do seu salario... e voce continua pagando plano de Saude e seguro do carro....) Mas essa e outra historia.
No meio da M. tem que comparar os troços que vem ... no caso do Punto, se comparar com o que tem no mercado, as "caracteiristicas" quase somem mas quando vai pra 60 K.... ai os troços dos outros sao mais lizinhos e redondinhos...
Beto:
Como proprietario de Fiats ha 14 anos isso me choca... Se bem que so tive 4 modelos Fiat e 2 Alfa, sendo assim talvez estivesse com carros diferenciados da Fiat e EU tendo uma visao da marca que nao e real.
Tive 2 Unos (1 1.6MPI e 1 Turbo) ambos entregavam EXATAMENTE o que se pagava por eles. Depois foram 3 Trempas e 5 Mareas e sinceramente se analisasse esses carro frente a concorrencia na mesma faixa de preço, estavam a Milhoes de quilometros na frente em termo de tecnologia, desing(esse subjetivo), performance. Alem de um acabamento ao menos compativel ou melhor que os concorrentes (quem nao lembra dos veludos de banco do tempra 16V ou do conforto dos Bancos do MArea e do acabamento do carro.. TODOS os parafuzos do painel eram allem e anodizados :O ou seja bom atpe onde nao se via.) Feio e bonito e subjetivo e bonito nao e necessariamente bom.
com o Marea saindo de linha e com essa excelente imagem na cabeça, falei.. o que compro ? Marca Fiat.. o Que da Fiat ? o Stilo nao me desce, exatamente pelo meu detalhismo e criterio na escolha de produtos. Bem o Punto e um carro mundial , moderno, gostei do desing, Custa menos ou igual a concorrencia e gostoso de dirigir. O Idiota aqui foi la e ENCOMENDOU um... esperou 40 dias por um carro que nao era da cor , nem com os opcionais que queria.. mas ao pegar era ficar adimirando na garagem...
Primeiro choque... o Primeiro tanque.. 4,2 no alcool.. fiz as contas... o Custo por KM era 30% maior que do Marea com 160 CV muito mais espaço e conforto :O .. Ai comecei a reparar nos "cantinhos" e mais um choque ... so me alcalmei um pouco qando percebi que tudo disponivel na faixa de preço dele ta na mesma vala de consumo e acabamento... ou seja se nivelado por baixo...
Esse argumento e tipico da Barigui... alias nao passo nem perto dali... tipica empresa predadora, que nao quer fazer uma transaçao comercial, quer tirar o maximo de dinheiro de voce... Se nao tivesse o relacionamento de 14 anos com a florença, meu punto ja tinha sumido na serra do mar (na epoca que estava tirando os defeitos) Foram 60 dias de concessionaria, hoje o carro esta 95% legal, mas o consumo... fiz QUESTAO de 1.4 pensando em fazer o mesmo no alcool o que fazia na gasolina no marea (1/2 do motor = 1/2 consumo) ou seja 8 Km/l na cidade (chegava a fazer 9 na gasolina com o Marea). Ta fazendo 5,8-6 hoje... E vejo meus amigos com Mareas turbo Preparados de 400-500 CV... COM O MESMO CONSUMO DE ALCOOL !
Ou seja sera que tempra e Marea nao eram Fiats e sim as porcarias que ela ta vendendo agora ?
Sabe o Pior quero voltar, mas nao tem mais marea... fui ver o linea e me deparei com essa coisa.. e um carro que ofereça o que o Marea tinha custa mais de 90 K (Azera, Passat, Jetta, S40, Camry), valor que nao estou disposto a desembolsar, pois como disse 90 K rende ao menos 1000 pratas por mes. Compro outro marea Usado ?
Os sedans de 60-70 ou nao tem motor, ou nao tem acabamento, ou nao tem espaço ou essas coisa juntas para substituir um Marea.
Ainda sobre o argumento da Barigui. So porque uma coisa vende muito nao significa que ela seja boa ou ao menos a melhor opçao... Papel higienico lixa vende bem mais que Neve...
[]
Sandro

Se bem que FRMG, nem quando doi no bolso (O Governo fica com 70% do seu salario... e voce continua pagando plano de Saude e seguro do carro....) Mas essa e outra historia.
No meio da M. tem que comparar os troços que vem ... no caso do Punto, se comparar com o que tem no mercado, as "caracteiristicas" quase somem mas quando vai pra 60 K.... ai os troços dos outros sao mais lizinhos e redondinhos...
Beto:
Como proprietario de Fiats ha 14 anos isso me choca... Se bem que so tive 4 modelos Fiat e 2 Alfa, sendo assim talvez estivesse com carros diferenciados da Fiat e EU tendo uma visao da marca que nao e real.
Tive 2 Unos (1 1.6MPI e 1 Turbo) ambos entregavam EXATAMENTE o que se pagava por eles. Depois foram 3 Trempas e 5 Mareas e sinceramente se analisasse esses carro frente a concorrencia na mesma faixa de preço, estavam a Milhoes de quilometros na frente em termo de tecnologia, desing(esse subjetivo), performance. Alem de um acabamento ao menos compativel ou melhor que os concorrentes (quem nao lembra dos veludos de banco do tempra 16V ou do conforto dos Bancos do MArea e do acabamento do carro.. TODOS os parafuzos do painel eram allem e anodizados :O ou seja bom atpe onde nao se via.) Feio e bonito e subjetivo e bonito nao e necessariamente bom.
com o Marea saindo de linha e com essa excelente imagem na cabeça, falei.. o que compro ? Marca Fiat.. o Que da Fiat ? o Stilo nao me desce, exatamente pelo meu detalhismo e criterio na escolha de produtos. Bem o Punto e um carro mundial , moderno, gostei do desing, Custa menos ou igual a concorrencia e gostoso de dirigir. O Idiota aqui foi la e ENCOMENDOU um... esperou 40 dias por um carro que nao era da cor , nem com os opcionais que queria.. mas ao pegar era ficar adimirando na garagem...
Primeiro choque... o Primeiro tanque.. 4,2 no alcool.. fiz as contas... o Custo por KM era 30% maior que do Marea com 160 CV muito mais espaço e conforto :O .. Ai comecei a reparar nos "cantinhos" e mais um choque ... so me alcalmei um pouco qando percebi que tudo disponivel na faixa de preço dele ta na mesma vala de consumo e acabamento... ou seja se nivelado por baixo...
Esse argumento e tipico da Barigui... alias nao passo nem perto dali... tipica empresa predadora, que nao quer fazer uma transaçao comercial, quer tirar o maximo de dinheiro de voce... Se nao tivesse o relacionamento de 14 anos com a florença, meu punto ja tinha sumido na serra do mar (na epoca que estava tirando os defeitos) Foram 60 dias de concessionaria, hoje o carro esta 95% legal, mas o consumo... fiz QUESTAO de 1.4 pensando em fazer o mesmo no alcool o que fazia na gasolina no marea (1/2 do motor = 1/2 consumo) ou seja 8 Km/l na cidade (chegava a fazer 9 na gasolina com o Marea). Ta fazendo 5,8-6 hoje... E vejo meus amigos com Mareas turbo Preparados de 400-500 CV... COM O MESMO CONSUMO DE ALCOOL !
Ou seja sera que tempra e Marea nao eram Fiats e sim as porcarias que ela ta vendendo agora ?
Sabe o Pior quero voltar, mas nao tem mais marea... fui ver o linea e me deparei com essa coisa.. e um carro que ofereça o que o Marea tinha custa mais de 90 K (Azera, Passat, Jetta, S40, Camry), valor que nao estou disposto a desembolsar, pois como disse 90 K rende ao menos 1000 pratas por mes. Compro outro marea Usado ?
Os sedans de 60-70 ou nao tem motor, ou nao tem acabamento, ou nao tem espaço ou essas coisa juntas para substituir um Marea.
Ainda sobre o argumento da Barigui. So porque uma coisa vende muito nao significa que ela seja boa ou ao menos a melhor opçao... Papel higienico lixa vende bem mais que Neve...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:Beto:
Se nao tivesse o relacionamento de 14 anos com a florença...
...Compro outro marea Usado ?...
..Os sedans de 60-70 ou nao tem motor, ou nao tem acabamento, ou nao tem espaço ou essas coisa juntas para substituir um Marea.
[]
Sandro
Sandro;
Simpatizo com suas colocações sobre o posicionamento da Fiat...
Bom, já que você tem 14 anos de florença então os nomes que cito não lhe serão estranhos.
Indignado com meu antigo ELX, eu fiz a mesma pergunta lá na florença quando cheguei com ele rebocado.
Depois de me terem dito que o carro nos padrões que eu queria não era mais fabricado, perguntei:
"Compro um Marea usado então??"
Gilson (hoje chefe do atendimento) e Mineiro (chefe de oficina) me disseram:
"Esse sim era carro, mas como hoje as coisas mudaram...."
"Só que aqui na florença você não vai achar um, o que entra de usado sai na mesma semana"
Esse "hoje as coisas mudaram" é bem subjetivo e dá margem à várias interpretações, mas...
Partindo do princípio de que são bons profissionais, quero entender que se referiram à tendência de mercado (Redução exaustiva de custos e lucro, lucro e lucro).
Por mais que tenha aversão a Volks, acho que o novo Bora ou então o Jetta pode quebrar essa sua dúvida sobre qualidades excludentes...
Será que não??
[]´s
Editado pela última vez por Beto em Qui Set 25, 2008 2:42 pm, em um total de 1 vez.
- Instrutor de Auto Escola
valmir escreveu:brasileiro não exige mesmo, mas povo, tbm fico pensando: se o acabamento fosse melhor, para qto iria o preço do punto ou do linea?
acho q o punto hj não sai 25k para fiat, o problema são os impostos, q são mais d 50% do valor do carro...
daí a fiat vai fazer um punto c/ melhores materiais, mas por 75-80k? #@%&! vender né...
Valmir;
Já trabalhei com planejamento em marcas que procuram novo posicionamento de mercado.
(Nenhuma delas montadora)
A idéia é trocar tudo...independente se funciona bem ou não, o critério é única e exclusivamente redução de custos.
O lucro auferido se faz no montante das operações, ou seja, somadas essas mínimas reduções (o que no final das contas se torna significativo).
Portanto, em se tratando de custo específico....por unidade, a redução é mínima.
Meu ponto é simples, seu carro teria uma variação muito pequena de preço, comparado ao que você pagou.
Utilizando uma estimativa aproximada, não acredito em variação superior a 4,5- 5%
Agora, se fizéssemos o que o americano faz, seríamos mais felizes com nossos carros.
(Cito os casos GM, Goodyear, GE....)
Os consumidores promoveram boicotes às marcas (site próprio em internet, placas em frente à revendas e demais artifícios...)
Lá os consumidores em potencial se identificaram e deixaram de comprar...forçando as marcas a se retratarem e realizar compensação de danos...
Aqui, nem o STJ consegue forçar um recall no Stilo...%$#!!
E o que a Fiat fez?
Está adiantando o lançamento do Bravo como contenção de danos...
[]´s
sinceramente, vai encalhar igual aconteceu com o marea...
tem um motor 1.9 que não é conhecido, por isso ngm confia nele ainda, digamos um tiro no escuro...
Mas o que mais vai encalhar ele são so concorrentes...
Toyota Corolla e New Civic, não tem nem comparação com o Linea.
Meu tio que desde 1800 e guaraná com rolha so teve fiat, vai deixar ela, vender o stilo e comprar um corolla...
Falou que nao comete o erro 2 vezes, já que ele comprou na epoca um marea 2.0 20v
#@%&! isso né...
tem um motor 1.9 que não é conhecido, por isso ngm confia nele ainda, digamos um tiro no escuro...
Mas o que mais vai encalhar ele são so concorrentes...
Toyota Corolla e New Civic, não tem nem comparação com o Linea.
Meu tio que desde 1800 e guaraná com rolha so teve fiat, vai deixar ela, vender o stilo e comprar um corolla...
Falou que nao comete o erro 2 vezes, já que ele comprou na epoca um marea 2.0 20v
#@%&! isso né...
Gustavo - Noção
1.4 Cinza Scandium
1.4 Cinza Scandium
- Piloto de Autorama
Beto escreveu:sepacheco escreveu:Beto:
Se nao tivesse o relacionamento de 14 anos com a florença...
...Compro outro marea Usado ?...
..Os sedans de 60-70 ou nao tem motor, ou nao tem acabamento, ou nao tem espaço ou essas coisa juntas para substituir um Marea.
[]
Sandro
Sandro;
Simpatizo com suas colocações sobre o posicionamento da Fiat...
Bom, já que você tem 14 anos de florença então os nomes que cito não lhe serão estranhos.
Indignado com meu antigo ELX, eu fiz a mesma pergunta lá na florença quando cheguei com ele rebocado.
Depois de me terem dito que o carro nos padrões que eu queria não era mais fabricado, perguntei:
"Compro um Marea usado então??"
Gilson (hoje chefe do atendimento) e Mineiro (chefe de oficina) me disseram:
"Esse sim era carro, mas como hoje as coisas mudaram...."
"Só que aqui na florença você não vai achar um, o que entra de usado sai na mesma semana"
Esse "hoje as coisas mudaram" é bem subjetivo e dá margem à várias interpretações, mas...
Partindo do princípio de que são bons profissionais, quero entender que se referiram à tendência de mercado (Redução exaustiva de custos e lucro, lucro e lucro).
Por mais que tenha aversão a Volks, acho que o novo Bora ou então o Jetta pode quebrar essa sua dúvida sobre qualidades excludentes...
Será que não??
[]´s
Adivinha que carro o Marco tem ? (Mineiro) e o Gilson ? KKK... os dois ficam de olho em tudo de marea que entra de usado... volta e meia o Marco me liga o entrou tal, o fulano quer vender tal... o Mineiro tem um HLX LINDO !!
O Hoje as coisa mudaram tem EXATAMENTE a interpretaçao que deu... infelizmente...
Tinha 4 carros que o Mineiro tinha xodo... o meu que foi pro rapaz da entrega tecnica, o do Fausto que deu PT (esse ate eu chorei) , do cristiano que esta em joinvile e esse que o Marco ta com ele. Mas realmente tratar Marea na concessionaria AGORA e so coisa de que AMA o carro... nao e Barato (Nao e caro, no nivel dos carros do segmento) Mas gastar 2 K de revisao num carro de 30... ja começa a pender pro lado do vou vender... Eis o porque da minha duvida se devo voltar ao marea... A grande massa de marea e entre 2000 e 2003, depois disso os carros sao raros no mercado (quem tem nao vende) porque geralmente marea e carro de ficar ao menos 5 anos... Ou seja sera que vou achar um cuidado corretamente ? e e um carro que quando tratado em mevcanico que nao conhece e com peças marca marba (marbarata) encomoda... nao e caro de preventiva, mas a corretiva DE MOTOR e druris...
Nao tenha aversao a VW. O Produto e honesto, o maior problema de VW e exatamente um custo de propriedade elevado e um custo de aquisiçao que nao permite que o custo beneficio seja favoravel... Mas um bora com tip, couro e teto, 3 anos de garantia por 60K, mesmo com motor jurassico... começa fazer a balança pender pra compra.. Sempre digo nao existe produto ruim ou excelente, existe produto caro ou barato... caro e o que nao entrega o que custa (Golf) e Barato e o que entrega mais do que custa.
Outra coisa tem muita relaçao com a rede... comprar VW na corujao e MUITO diferente que na copava e ainda diferente que na Servopa.. Dependendo da concessionaria que te atende a percepçao da marca difere muito..
[]
Sandro
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
por esses e outros motivos que acho o punto apenas um carro e nao O carro
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
Hoje estava vendo na concessionária o Linea em exposição. Ele também tinha esses problemas das fotos: painel com ondulações, rebarbas, peças mal encaixadas, espelho desalinhado, etc.
Iria pegar um Siena agora, mas acabei trocando e pegando um Punto. Já estava planejando pegar um Linea daqui a uns dois anos, mas com esse acabamento, nesse preço, acho meio complicado.
Iria pegar um Siena agora, mas acabei trocando e pegando um Punto. Já estava planejando pegar um Linea daqui a uns dois anos, mas com esse acabamento, nesse preço, acho meio complicado.

sepacheco escreveu:Beto escreveu:
Adivinha que carro o Marco tem ? (Mineiro) e o Gilson ? KKK...
Por que é que você acha que eu perguntei do Marea usado pra eles?

Já acompanhei eles "vistoriando" um Marea que tinha entrado pra revenda...(isso antes do Punto)
Pareciam duas crianças...
[]´s
Acabou de chegar a 4 Rodas.
Fizeram uma matéria sobre o Linea e um comparatico com o Focus Sedan.
Só passei os olhos nas duas matérias.
Lá eles falam que o Linea tem um ÓTIMO ACABAMENTO... hUAhUAHuAHuHAUhUA!
E no comparativo, ele perdeu para o novo Focus. Entre os pontos fracos está o motor que é "de pouca tecnologia".
Abraços galera!
Fizeram uma matéria sobre o Linea e um comparatico com o Focus Sedan.
Só passei os olhos nas duas matérias.
Lá eles falam que o Linea tem um ÓTIMO ACABAMENTO... hUAhUAHuAHuHAUhUA!
E no comparativo, ele perdeu para o novo Focus. Entre os pontos fracos está o motor que é "de pouca tecnologia".
Abraços galera!
- Velha Guarda