Dificuldade na hora de ligar o carro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Dificuldade na hora de ligar o carro

por fernandols » Qui Dez 03, 2015 7:32 am

Fiz a limpeza do tanquinho e troquei o filtro da partida a frio R$25,00 na CC ta loco
E abasteci com Podium ainda quero tirar o bico q injeta o combustível para a partida (é um bico separado)
mas o tanque e o filtro estavam imundos agora ja deu uma melhorada pelo menos na aparência vamos ver no funcionamento
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Qui Dez 03, 2015 9:36 am

Kapna escreveu:
CADRI escreveu:
bondstrike escreveu:
CADRI escreveu:Olá amigos,

Verifiquem cabos e velas, e fiquem atentos com o mini filtro de partida a frio!!! Limpeza do reservatório de partida, e quando forem abastecer só com gasolina aditivada, como BR Podium ou V-Power Racing! Eu abasteço sempre com podium, e as vez procuro colocar um pouco de aditivo para gasolina(+ou- 5ml), no reservatório junto com a podium!
OBS: o aditivo para gasolina pode ser o Gas Treatment da STP( marca muito usada pelas montadoras ), ou Aditivo Otimizador Combustível para partida a frio, pode ser o DX Injector Fuel Partida a Frio( no ML acha ).

Boa sorte!

Cadri, o problema dele nao eh com etanol e sim com gasolina...

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2

E aí conterrâneo!
Exatamente! Os meus comentários, foram referentes ao sistema de partida a frio! Se o problema fosse com o combustível abastecido, o carro não iria pegar, e se pegasse o carro iria falhar! Se ele abastecer 40% etanol e 60% gasolina, o carro entendera que foi abastecido com gasolina! Ou seja, ira fazer a leitura do que tiver mais, e vise e versa! Os responsáveis pela frota dos carros onde trabalho, pedem para abastecer 25% de gasolina e 75% etanol, segundo eles melhora o desempenho do carro e lubrificação interna do motor!

Abrax.

Isso que me deixa mais irritado....pq se o carro é flex ele deveria funcionar conforme no manual com qualquer proporção certo? No dia dessa mistura eu tinha 40 litros de etanol aditivado e abasteci 20 litros de gasolina aditivada.....Sei lá eu particularmente acho que essa mistura de etanol aditivado com gasolina aditivada que não fez bem ao veículo, o mecânico onde costumamos levar nossos carros diz ser normal isso, que não é indicado fazer isso de uma hora para outra, o ideal é misturar aos poucos e que o carro deveria ir voltando ao normal, porém por tudo que andei pesquisando isso é mito, mais fato é que depois de 2 dias ele voltou funcionar normalmente.Bom só sei que nessa bagunça toda o consumo melhorou, fez 8.5 de média, agora como o carro está entendendo que está com mais álcool caiu para 7.6.Eu liguei na concessionária e o pessoal falou que isso não é normal e que isso poderia ser combustível ruim. Agora vou acompanhar para ver e vou tentar abastecer assim um pouco de gasolina e o resto de álcool.....mais que fiquei descontente com isso fiquei, ou meu pensamento está errado referente ao sistema flex?

Mas ele funciona em qualquer proporção! O problema esta exatamente nos combustíveis de má qualidade!!! Quando vou abastecer com etanol, procuro colocar Shell, e gasolina aditivada BR ou Shell! Em relação da mistura, eu abasteço 25% gasolina aditivada e 75% etanol comum, ou para cada 2 tanques de etanol abastecidos, 1 de gasolina e nunca tive problema de partida, até mesmo sem gasolina no reservatório de partida!!! Não é regra, mas procura utizar um aditivo de boa qualidade de vez em quando, já que os nossos combustíveis não são confiáveis!!!!

Boa sorte!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Kapna » Qui Dez 03, 2015 10:13 am

É vou acompanhar para ver, hoje ele pegou normalmente.........inclusive eu liguei agora na concessionária e falei com o consultor de lá que sempre atende nas revisões ele falou que é normal a central ficar meio "doida" durante alguns dias...kkkkkkkkkk apesar de ser flex, foi isso que ele disse sei lá....e eu abasteço sempre no mesmo lugar.....
Acredito mesmo que meu problema foi combustível....acho q o etanol aditivado que eu abasteci em posto diferente aconteceu isso embora seja shell também.....mais eu sou insistente...no próximo abastecimento vou fazer essa proporção 25% 75%.....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CADRI » Qui Dez 03, 2015 10:51 am

Só toma cuidado com esse consultores técnico de concessionária!!!! Eu particularmente não confio, pois em umas dessas revisões, o carro veio com a polia totalmente solta e faltando 2 parafusos!!! A minha sorte é, que quando soltou eu estava a 20km/h! Os mecânicos não tem culpa, pois é muita linha de produção!...tem que dar conta não importa como! Bateu meta excelente, não bateu já era!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por bondstrike » Qui Dez 03, 2015 1:16 pm

Eu ainda acredito que o sistema de injeção não conseguiu analisar o combustível, por isso a demora na partida...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por CADRI » Qui Dez 03, 2015 2:28 pm

bondstrike escreveu:Eu ainda acredito que o sistema de injeção não conseguiu analisar o combustível, por isso a demora na partida...

Pode ser sim conterrâneo!...como poder sonda lambda, bomba elétrica, em fim!
Vamos torcer para que o problema do amigo, fique só na partida a frio!!!

Abs.
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Kapna » Sex Dez 04, 2015 11:24 am

Valeu pessoal....

O carro está normal agora, não apresentou mais falhas!! (:D)

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bOiv8 » Dom Jun 19, 2016 6:44 pm

Galera, nesse inverno meu punto ta sofrendo... (~X()

Como sabemos, abaixo dos 15 ºC o sistema de partida a frio é acionado.

No primeiro dia que precisei dele foi um parto pra fazer ele ligar.

Lembrei que fazia pelo menos 1 ano que a gasolina tava la parada, portanto esgotei a gasolina velha e completei de podium. Como a mangueira que utilizei para sugar a gasolina antiga era muito grossa (mangueira de jardim :P ) ainda restou um pouco de gasolina velha. Isso já faz umas 3-4 semanas.
.
Em temperaturas menores que 12 ºC ele liga de prima. Injeta que é uma beleza .
Mas o que ainda esta me incomodando é nas temperaturas entre 12 ºC e 15 ºC. Ainda é necessário dar umas 2-3 partidas para ele ligar.

Isso já faz umas 3-4 semanas. Portanto a bomba injetora e os bicos estão injetando, já houve diminuição de uns 25% do nível do reservatório.

Estou suspeitando do filtro de combustível da linha de partida a frio...já que em temperaturas mais frias a central deve enviar mais pressão para injetar e o carro pega de primeira , mas quando a temperatura não é tao fria e a pressão é menor, o filtro deve estar dificultando a partida.

Alguém tem alguma sugestão que agregue???
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por CADRI » Seg Jun 20, 2016 12:23 pm

bOiv8 escreveu:Galera, nesse inverno meu punto ta sofrendo... (~X()

Como sabemos, abaixo dos 15 ºC o sistema de partida a frio é acionado.

No primeiro dia que precisei dele foi um parto pra fazer ele ligar.

Lembrei que fazia pelo menos 1 ano que a gasolina tava la parada, portanto esgotei a gasolina velha e completei de podium. Como a mangueira que utilizei para sugar a gasolina antiga era muito grossa (mangueira de jardim :P ) ainda restou um pouco de gasolina velha. Isso já faz umas 3-4 semanas.
.
Em temperaturas menores que 12 ºC ele liga de prima. Injeta que é uma beleza .
Mas o que ainda esta me incomodando é nas temperaturas entre 12 ºC e 15 ºC. Ainda é necessário dar umas 2-3 partidas para ele ligar.

Isso já faz umas 3-4 semanas. Portanto a bomba injetora e os bicos estão injetando, já houve diminuição de uns 25% do nível do reservatório.

Estou suspeitando do filtro de combustível da linha de partida a frio...já que em temperaturas mais frias a central deve enviar mais pressão para injetar e o carro pega de primeira , mas quando a temperatura não é tao fria e a pressão é menor, o filtro deve estar dificultando a partida.

Alguém tem alguma sugestão que agregue???

Já que você realizou toda limpeza do sistema de 'partida a frio', troca o filtro sim!...já era para ter trocado!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-etc-_JM

Boa sorte!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por guilherme.preradovic » Sex Jun 24, 2016 4:54 pm

Fala senhores blz?!

Pois é.. tudo aquilo que o Cadri disse eu "assino em baixo".. partida a frio tem q ter um rito de limpeza sim!!

Eu quando comprei meu Punto a partida a frio estava muito suja.. e só limpou por completo quando esvaziei ele pela 2x.. o procedimento foi bem simples.. 2 mangueiras de preferencia para combustivel transparentes.. uma vai até o fundo do reservatorio e a outra fica na superficie.. coloque um pano no bocal do reservatorio e assopre a mangueira que ficar na superficie.. a preção que será gerada e a gravidade tomarão conta de aspirar o combustivel do reservatorio.. só não esqueçam de colocar um vasilhame para coletar essa gasosa né (:D)

O filtrinho eu troquei tmb.. o original estava até pesado de tao saturado.. só que ao inves de botar o original de carcaça opaca eu escolhi um universal de moto 2T (pq conheco dessas maloqueiras ai) pq é transparente (consigo ver o estado do combustivel) e tem alta vazão sem comprometer a filtragem.. segue o link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brandy-_JM

Nesses dias que fizeram frio ártico aqui em SP (3° de manha :shock: ) estava rodando com Etanol aditivado da Shell e liguei ele numa boa de manha.. utilizando é claro do recurso da partida a frio sem problemas algum sempre com gasolina premium (hj V-Power Racing).

Abraços a todos!
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo