Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

por Bichoff » Seg Mar 09, 2015 9:38 am

Retirei a lanterna e fiz um pequeno furo (1,5mm) na parte de traz em uma posição que não entre agua.
Nunca mais condensou.
Tem um respiro na parte de traz da lanterna, mas acho que ele esta mal posicionado por isso a a lanterna embassa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Dom Mar 15, 2015 8:53 pm

Bichoff escreveu:Retirei a lanterna e fiz um pequeno furo (1,5mm) na parte de traz em uma posição que não entre agua.
Nunca mais condensou.
Tem um respiro na parte de traz da lanterna, mas acho que ele esta mal posicionado por isso a a lanterna embassa.

Tem como ilustrar onde furou?

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por ohm » Sáb Mar 21, 2015 1:32 am

Pessoal é triste, desagradável e irritante, mas, ao levar minha lanterna traseira para conserto, me foi mostrada uma completamente desmontada, parte por parte, tampa cristal, parte plástica interna vermelha, parte cromada que é plástico mas que foi tratado para se tornar reflexivo; mas a parte horrível vem agora. Dentro da parte plástica preta que dizem ser a carcaça, existe um envólucro, e não é pequeno não viu, tipo aqueles saquinhos que vem em caixa de remédio pra absorver umidade, ou seja, eles sabem que estas lanternas entram umidade desde a montagem, e pior, a tal de colagem não passa de uma fusão plástica e não é a prova de falhas, pelo microscópio dá pra ver que nem toda a área se funde completamente.
Depois de ver tenho certeza que a fabricação destas lanternas é péssima, tristeza total, decepcionante um trauma.
Nem vou falar dos leds, que felizmente já podem ser consertados, revoltante que ainda querem cobrar mais de 500 reais por esta porcaria, coisa de fundo de quintal fabricada na Turkey.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Just Push Start » Qua Mar 25, 2015 8:30 pm

530 uma nova instalada na concessionária, tive que trocar a minha, condensava direto e o filete de led queimou, meu Punto 2012/13.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Mar 26, 2015 11:00 am

interessante que esse modelo de punto já está no mercado faz um bom tempo e até agora não solucionaram esse problema.

alguém já pesquisou se o punto europeu sofre do mesmo mal?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ohm » Ter Mar 31, 2015 10:31 pm

Amigo a Lanterna não tem respiro não.
Você viu ou concluiu errado, ela é totalmente vedada, claro devia ser, mas a fusão plastica realizada entre as partes não ocorre perfeitamente, uma pena.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qua Abr 01, 2015 12:26 am

Não tem respiro mesmo, e fica algum vestígio de água pois na sexta-feira lavei meu punto, sábado sai e lá estava a condensação na lanterna direita.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por eumesmoroger » Ter Abr 28, 2015 2:18 pm

o meu atual peguei zero 0km mod 14/14, ta na concessionaria pra trocar pela segunda vez o par das lanternas. Está fazendo 1 ano neste mês e está só com 7.600 km.
As que vieram de fabrica duraram sem problema uns 5 meses...depois começou.
As trocadas deram infiltração já na primeira semana. Isso vai sobrar pros donos após a garantia, pois é certeza que dará futuramente o problema de novo.
O bacana é o consultor na maior cara de pau falar que NÃO É COMUM dar isso nos puntos, que o meu era o primeiro do mês a ir reclamar disso. Dei risada na cara dele.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por artlira » Sex Mai 08, 2015 7:58 am

Essa semana desmontei as lanternas do meu, pois a do lado esquerdo tinha deixado de acender os LEDs. Eu acabei achando o respiro: é uma peça azul que fica por trás da placa onde ficam as lâmpadas de freio e seta. (Para soltar, basta puxar a peça azul, que é encaixada) No meu caso, em ambas as lanternas o respiro estava tamponado com um plástico branco pela parte de dentro, fixado na borracha que prende a tampa do respiro na placa onde ficam as lâmpadas.
Soltei o plástico e coloquei de volta a tampa com a borracha, para não deixar o respiro completamente aberto. Não sei se resolveu o problema da condensação, pois ainda não observei.

Quanto ao problema de não acender, era só mau contato no conector da placa que regula a corrente para os LEDs. Acabei quebrando a fixação dela na lanterna, mas a parte boa é que, por ter quebrado, consegui tirar o conector da placa e passar limpa contatos. Quando montei, fixei o conector na placa com duas abraçadeiras, uma de cada lado. Acho que ficou melhor do que a trava de plástico da lanterna (uma aba de plástico que impede que o conector solte por completo, mas que não firma bem o conector na placa). Está funcionando numa boa!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Henrique1986 » Qui Mai 14, 2015 11:02 am

Meu Punto Essence 2013 está com mesmo problema, T-jet 2013 de um amigo meu também.
É um absurdo a Fiat deveria fazer um recall.
A umidade oxida da placa da lanterna. (X() (X() (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo