[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
boa tarde, depois de meses sem postar. Fiz um Re map com o Over do forum, o carro ficou show, melhorou muito.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Com essa nova adição de alcool na gasolina, que vai passar de 25% para 27.5%, sera que os nossos motores vão ficar realmente refem da Podium? Será q já é o caso de se pensar de remapear a injeção jogando ele totalmente pro alcool?? Quais alternativas nós teremos??
Seria bacana discutirmos a respeito..
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Boa noite gostaria de uma ajuda para colocar um coletor de aição em alumínio no punto tjet alguem sabe o qual da certo?abraço
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Olá pessoal, tenho um 500 Abarth e coloquei nele um piggyback da Magneti Marelli junto com o módulo do acelerador eletrônico da mesma marca.
Eles funcionam com controle remoto, onde você pode selecionar 3 mapas diferentes, fábrica, sport e race. No race ele aumenta 30cv.
http://www.magnetimarelli-elaborazioni.it/prodotti/moduli-aggiuntivi/moduli-aggiuntivi-me001t.html
Comprei na 500 Madness:
http://shop.500madness.com/index.php?route=product/product&path=319&product_id=1320
Esse piggyback e módulo do acelerador vieram do desenvolvimento com a própria Fiat, visto que a Magneti Marelli é da Fiat, e nasceram com o protótipo 500 Venom:
http://youtu.be/WuEZXLlup6g
http://youtu.be/YItpuKrY5iU
Em breve estarei tirando ele para colocar o Euro+Drive (que reprograma a ECU original):
http://www.hpsimotorsports.com/#!eurodrive-abarth/c1j54
Quem tiver interesse no módulo mande uma PM!
Eles funcionam com controle remoto, onde você pode selecionar 3 mapas diferentes, fábrica, sport e race. No race ele aumenta 30cv.
http://www.magnetimarelli-elaborazioni.it/prodotti/moduli-aggiuntivi/moduli-aggiuntivi-me001t.html
Comprei na 500 Madness:
http://shop.500madness.com/index.php?route=product/product&path=319&product_id=1320
Esse piggyback e módulo do acelerador vieram do desenvolvimento com a própria Fiat, visto que a Magneti Marelli é da Fiat, e nasceram com o protótipo 500 Venom:
http://youtu.be/WuEZXLlup6g
http://youtu.be/YItpuKrY5iU
Em breve estarei tirando ele para colocar o Euro+Drive (que reprograma a ECU original):
http://www.hpsimotorsports.com/#!eurodrive-abarth/c1j54
Quem tiver interesse no módulo mande uma PM!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Não tenho um Punto mas tenho Linea t-jet. Estou pensando em preparar mas não sei o que acontece com o meu carro. Vi relatos de mais gente aqui com as mesmas impressões.
Ele não parece tem uma regulagem estavel de pressão. As vezes sai de em segunda e atolo o pé ele vai ate 5 mil com bastante pressão. As vezes faço o mesmo procedimento e quando chega em 3500 rpm ja cai a pressão para 3 ou 4 barrinhas. O que esta me irritando e a falta de confiança as vezes é um canhão as vezes não é. No manômetro analogico acusa queda de pressão pressão. Porem não sei se ela se da por abertura da wastgate ou por fechamento da borboleta. o manometro esta ligado pós borboleta. Sei que a pressão não é constante tem um pico e cai. Mas as vezes o pico dura mais as veses menos e etc.
Ele não parece tem uma regulagem estavel de pressão. As vezes sai de em segunda e atolo o pé ele vai ate 5 mil com bastante pressão. As vezes faço o mesmo procedimento e quando chega em 3500 rpm ja cai a pressão para 3 ou 4 barrinhas. O que esta me irritando e a falta de confiança as vezes é um canhão as vezes não é. No manômetro analogico acusa queda de pressão pressão. Porem não sei se ela se da por abertura da wastgate ou por fechamento da borboleta. o manometro esta ligado pós borboleta. Sei que a pressão não é constante tem um pico e cai. Mas as vezes o pico dura mais as veses menos e etc.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
JMZ escreveu:Não tenho um Punto mas tenho Linea t-jet. Estou pensando em preparar mas não sei o que acontece com o meu carro. Vi relatos de mais gente aqui com as mesmas impressões.
Ele não parece tem uma regulagem estavel de pressão. As vezes sai de em segunda e atolo o pé ele vai ate 5 mil com bastante pressão. As vezes faço o mesmo procedimento e quando chega em 3500 rpm ja cai a pressão para 3 ou 4 barrinhas. O que esta me irritando e a falta de confiança as vezes é um canhão as vezes não é. No manômetro analogico acusa queda de pressão pressão. Porem não sei se ela se da por abertura da wastgate ou por fechamento da borboleta. o manometro esta ligado pós borboleta. Sei que a pressão não é constante tem um pico e cai. Mas as vezes o pico dura mais as veses menos e etc.
Tem tido muitos relatos de trinca no coletor de escape e carcaça quente, estes sintomas pode ser isso... ou defeito na eletroválvula de sobrealimentação (que fica do lado esquerdo, de frente ao motor, ligado ao turbocompressor).
Primeira coisa é passar um scanner e ver se existe algum codigo de defeito
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
nenhum defeito na injeção, nenhum barulho de vazamento, eletrovalvula nova. Já vi varios relatos de carros novos com esse detalhe. Coloquei um manometro analogico , saindo em segunda marcha em baixa rotação ele da um pico de 1,5kg e logo cai para 1kg e vai até mais 50000rpm as vezes cai para 0,5kg logo a 3 mil rpm. A 80 em 5ª marcha se atolar o pé as vezes da o pico de 1,5 e cai para 0,5 depois levanta para 0,7kg. Não fui eu que troquei a eletrovalvula sei que tem 3 conexôes e desviam o fluxo da wastgate quando precisa. Alguem poderia fazer o obsequio de fazer um desenho tosco no paint dessa eletrovalvula e onde vai conectada cada uma das mangueirinha. A valvula vai fixada no radiador do lado esquerdo de que esta olhando o carro de frente.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Problema resolvido. O a eletrovalvula estava com mangueiras em posições erradas. Carro perfeito agora.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Boa noite gostaria de uma ajuda para colocar um coletor de aição em alumínio no punto tjet alguem sabe o qual da certo?abraço
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Boa noite gostaria de uma ajuda para colocar um coletor de aição em alumínio no punto tjet alguem sabe o qual da certo?abraço
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