How-To – Reparar o capô do motor do Punto que não abre.
Re: How-To – Reparar capô do motor que não abre.
Valeu pela dica acabei de fazer no meu, tava uma *&%$# o meu ia acabar amassando o capô agora ficou show.
- Piloto de Atari
E aê galera!
Estou enfrentando o problema, porém, capô não abriu. Eu consigo ouvir a alavanca funcionando, porém mesmo com as batidas
ele não abriu. Qual a sugestão de vocês? Concessionária?
Estou enfrentando o problema, porém, capô não abriu. Eu consigo ouvir a alavanca funcionando, porém mesmo com as batidas
ele não abriu. Qual a sugestão de vocês? Concessionária?
- Piloto de Atari
filipedurando escreveu:Estou enfrentando o problema, porém, capô não abriu. Eu consigo ouvir a alavanca funcionando, porém mesmo com as batidas
ele não abriu.
Calçou a alavanca de abertura do capô com uma bateria de 9v conforme é mostrado no tutorial?
Ou puxou a alavanca e foi ate o capô tentar abrir?
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
oi, estou com o mesmo problema, mas ainda nao consegui abrir o capo, coloquei a bateria e tentei abrir mas ele nao abre.
Alguem sabe por que?
Alguem sabe por que?
- Piloto de Atari
Oi pessoal.
Em primeiro lugar, muito obrigado, pois foi através da leitura deste tutorial que consegui resolver o problema do capô que não abria.
No entanto fiz umas coisas diferentes, pois, como leigo no assunto e seguindo o conselho do SCORPIO, achei perigoso desmontar a trava de segurança e fazer nova furação na mesma. Também fiquei com um pouco de medo de dar umas pancadas no capô e acabar amassando a lata.
- Travei a alavanca interna com um pedaço de cabo de vassoura (eu não tinha a bateria 9v...rsrsrs).
- Pela grade dianteira (meu punto é modelo 2013) percebi "a ponta da trava de segurança agarrada incorretamente na chapa da estrutura", conforme mostrado na ilustração do SCORPIO, onde ele aponta com uma seta amarela. Com um arame mais duro (e com a ponta dobrada para não arranhar), desengatei a trava de segurança. Nesta hora, o capô abriu o primeiro estágio. Acabei de abrir puxando normalmente a trava de segurança.
- Lubrifiquei com "graxa branca" a ponta da trava de segurança e a chapa da estrutura, onde uma peça agarrava indevidamente na outra.
Está funcionando normalmente. Obviamente terei que cuidar da lubrificação destes pontos outras vezes.
Espero ter contribuído. Abraços a todos.
Em primeiro lugar, muito obrigado, pois foi através da leitura deste tutorial que consegui resolver o problema do capô que não abria.
No entanto fiz umas coisas diferentes, pois, como leigo no assunto e seguindo o conselho do SCORPIO, achei perigoso desmontar a trava de segurança e fazer nova furação na mesma. Também fiquei com um pouco de medo de dar umas pancadas no capô e acabar amassando a lata.
- Travei a alavanca interna com um pedaço de cabo de vassoura (eu não tinha a bateria 9v...rsrsrs).
- Pela grade dianteira (meu punto é modelo 2013) percebi "a ponta da trava de segurança agarrada incorretamente na chapa da estrutura", conforme mostrado na ilustração do SCORPIO, onde ele aponta com uma seta amarela. Com um arame mais duro (e com a ponta dobrada para não arranhar), desengatei a trava de segurança. Nesta hora, o capô abriu o primeiro estágio. Acabei de abrir puxando normalmente a trava de segurança.
- Lubrifiquei com "graxa branca" a ponta da trava de segurança e a chapa da estrutura, onde uma peça agarrava indevidamente na outra.
Está funcionando normalmente. Obviamente terei que cuidar da lubrificação destes pontos outras vezes.
Espero ter contribuído. Abraços a todos.
- Piloto de Atari
Re: How-To – Reparar o capô do motor do Punto que não abre.
Isso me ajudou muito, obrigado!!!!
- Piloto de Atari
O meu quebrou a parte plástico do puxador, não é a alavanca, é a parte plástica onde o cabo de aço fica preso. Pelo jeito terei que trocar o conjunto cabo de aço, só não sei como, se alguém já tiver feito e puder dar uma luz.
- Motorista de Auto Escola
Alguem sabe como retirar a parte da alavanca que esta segurada pela pilha?
- Piloto de Atari
bu_rede escreveu:Alguem sabe como retirar a parte da alavanca que esta segurada pela pilha?
Pela foto abaixo a alavanca de abertura capo do Punto é somente encaixada.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."