O seu Punto motor e-torq consome água?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O seu Punto motor e-torq consome água?

por VLA » Qua Dez 03, 2014 7:16 am

sim, já passaram alguns relatos por aqui sobre isso.

algumas pessoas que faziam as revisões na ccs em dia, conseguiram a troca fora da garantia.... mais uma mostra de que o defeito é conhecido pela fiat.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Qui Dez 04, 2014 7:21 am

VLA escreveu:pela quantidade de problemas relatados, sempre na mesma junção do plastico com aluminio, é dificil contestar que exista algum vicio de produção ou fixação do radiador dos etorq e dos lineas... se fosse gm rolaria um recall, mas como é fiat :roll:

Bravo e família Palio também não escapa dos vazamentos. É radiador de Etorq? Então é certeza de vazamento!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Dom Dez 07, 2014 8:36 pm

felipebm86 escreveu:Falando em recall, alguém que teve esse problema conseguiu o reparo sem custo fora da garantia?

No meu caso havia passado 4 meses do término da garantia e como todas revisões estavam em dia, trocaram na garantia, sem custo.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PascoalBr » Ter Dez 16, 2014 3:54 pm

Vou aproveitar esse tópico, que é bem mais movimentado que o que eu criei pra tirar essa dúvida. A agua no radiador do meu Punto estava com cheiro de carniça! O rapaz do posto tirou toda a agua, abrindo o sangrador que precisa de uma moeda, jogou agua no lugar do fluído e esperou a agua começar a sair limpinha! Assim que começou a sair limpa, ele jogou o fluído no sistema, agora com o sangrador fechado, e precisou de 4 potes de fluido pra completar o radiador e girar o sistema. O problema é que o cheiro, apesar de mais fraco, ainda está forte, e o fluído ainda está meio escuro. O que acham? Ferrugem por dentro, sujeira? Tenho medo de danificar a longo prazo!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Ter Dez 16, 2014 4:13 pm

PascoalBr escreveu:Vou aproveitar esse tópico, que é bem mais movimentado que o que eu criei pra tirar essa dúvida. A agua no radiador do meu Punto estava com cheiro de carniça! O rapaz do posto tirou toda a agua, abrindo o sangrador que precisa de uma moeda, jogou agua no lugar do fluído e esperou a agua começar a sair limpinha! Assim que começou a sair limpa, ele jogou o fluído no sistema, agora com o sangrador fechado, e precisou de 4 potes de fluido pra completar o radiador e girar o sistema. O problema é que o cheiro, apesar de mais fraco, ainda está forte, e o fluído ainda está meio escuro. O que acham? Ferrugem por dentro, sujeira? Tenho medo de danificar a longo prazo!!

Victor, você pode levar numa oficina que tem uma máquina própria para a limpeza do sistema de arrefecimento, essa máquina é conectada ao seu carro e fica circulando água com detergente até que o sistema esteja completamente limpo, ou usar um detergente pra limpeza do sistema, por ex. bardahl radclean ou radflush, depois disso colocar água e um bom aditivo orgânico que deve resolver seu problema.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Qua Dez 17, 2014 7:24 am

PascoalBr, qual marca de aditivo usava e esta usando?

O Paraflu/Petronas Coolant Up que vem de fabrica nos Fiats e é usado nas (boas) concessionárias, tem um cheiro ruim por si só, e cor de ferrugem (laranja/ocre), o que faz muita gente acostumada com aqueles ki-sucos cor-de-rosa usados por outras montadoras a achar que o sistema está sujo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Febezza » Qui Dez 18, 2014 1:48 pm

O paraflu tem um cheiro estranho mesmo.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por MichelBFR » Seg Dez 22, 2014 3:11 pm

Esquisito isso. O meu não é eTorq, é um Fire EVO. Com 17 mil o nível da água está estático.

Lembro-me que no meu Palio 1.0 Fire 8v o nível da água descia muito e se notava que saía água pelo escapamento. Vendi o carro assim mesmo, mas o mecânico disse que era problema na junta de cabeçote.

Não sei se esse princípio se aplica aos motores eTorq.

Motor bebendo água certamente não é normal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por victor.vsc » Qua Jul 15, 2015 10:13 am

Galera o meu é o 1.8 e-torq, está com 75000 de uns dois meses pra cá começou a baixar de 1 litro a 1 litro e meio de água, troquei a tampa do reservatório e não adiantou. Ele não vaza água em momento algum, semana passada levei em um mecânico e ele disse que era o cavalete dágua com a válvula termostática, aí trocou, ontem fui verificar e continua baixando do mesmo jeito...........vocês tem alguma dica do que mais eu posso verificar?????? obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Qui Jul 16, 2015 10:43 am

Olá Victor, existe a possibilidade do seu mecânico não ter sangrado corretamente o sistema e o nível baixou, se continuar baixando tem grande chance de ser outro vazamento e se tratando de e-torq é muito provável que seja no radiador!
Meu conselho é ficar de olho no nível e se baixar novamente verificar minuciosamente o radiador nas partes onde se encontram plástico e alumínio.
Abraço.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo