[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
O sistema DNA, ele está diretamente ligado a central ou á algum sensor no acelerador?
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:O sistema DNA, ele está diretamente ligado a central ou á algum sensor no acelerador?
Esta ligado a ambos

Em resumo, o DNA é um seletor exatamente igual ao aparelho speed booster, vc tem 3 posições uma "normal" na qual a relação entre angulo no pedal e angulo da borboleta são mais ou menos diretos, uma posição (A) aonde a relação faz com que um angulo maior de pedal seja requerido pra que a borboleta abra (fica mais manso em meio pedal) e uma posição na qual o angulo do pedal proporciona um angulo maior na borboleta (e vai a 100% com menos do que 90% de pedal antecipando pé no fundo).
Ou seja ela influencia APENAS no desejo de torque do motorista (qto mais vc aperta => mais torque deseja)
no A=> mesmo o motorista desejando mais torque a borboleta abre menos e com isso fica mais econômico
no N=> a relação fica "normal" proxima de 1:1 em meio pedal.
no D=> vc pisa pouco e a borboleta abre mais dando mais torque em intermediária e abre 100% com menos do que 90% de pedal.
Deu pra entender ?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fiz a reprogramação ontem num representante da prados, o que pude notar na questão do DNA; o modo AUTONOMY, o gráfico ficou com o comportamento diferente, mal toco no acelerador e ele fica todo cheio e depois ele demorara a voltar as barrinhas não acompanha com "harmonia" conforme a aceleração. Dá a impressão que há um "lag".
Por isso minha dúvida era referente se o sistema DNA está ligado ao pedal do acelerador e/ou com a injeção, pois se tver ligação entre os 2, não deve estar funcionando corretamente já que a reprogramação é a mesma que as do t-jet "antigos" e não possuíam tal sistema.
As barrinhas que indicam a pressão ficam completas e mantidas até 5500~5600 rpm.
Por isso minha dúvida era referente se o sistema DNA está ligado ao pedal do acelerador e/ou com a injeção, pois se tver ligação entre os 2, não deve estar funcionando corretamente já que a reprogramação é a mesma que as do t-jet "antigos" e não possuíam tal sistema.
As barrinhas que indicam a pressão ficam completas e mantidas até 5500~5600 rpm.
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
O funcionamento tem que ser absolutamente igual ao anterior... se não é desta forma não foi executado da forma correta a alteração...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
A pressão segurar até os 5600rpm, fica assim mesmo? Só perto dos 6k rpm que começa a cair 1, 2 barrinhas
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:A pressão segurar até os 5600rpm, fica assim mesmo? Só perto dos 6k rpm que começa a cair 1, 2 barrinhas
Sim, isso é mais ou menos o que se espera, o indicador num é lá muito preciso mas o comportamento das barrinhas é algo parecido com isso dependendo do que foi feito na reprogramação.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
é a prados que fornece, o chip pra ele. Acabei fazendo lá, over, pois fez um preço bom se eu o ajudar a divulgar a "empresa".
Quando rolar track day, bota uns adesivos da empresa pra divulgar.
Mas acho que é só o grafico do autonomy q ta meio doido, de resto ta normal conforme os seletores...mas sento o dinamico em ação nas arrancadas e não em determinadas rotações
Quando rolar track day, bota uns adesivos da empresa pra divulgar.
Mas acho que é só o grafico do autonomy q ta meio doido, de resto ta normal conforme os seletores...mas sento o dinamico em ação nas arrancadas e não em determinadas rotações
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Vou trocar de carro e pretendo vender meu Racechip (+ despesas de envio) (http://www.racechip.com/chiptuning/abar ... /index.php é o de 549 euros). Tem 7 meses de uso.
Vendo também meu downpipe (+ despesas de envio) (nunca usei, tá zerado). Meu tjet é de 2010.
Só me mandar MP.
Vendo também meu downpipe (+ despesas de envio) (nunca usei, tá zerado). Meu tjet é de 2010.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Tenho o mapa original salvo, tem o tamanho de 423kb, é isso mesmo?
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Tenho o mapa original salvo, tem o tamanho de 423kb, é isso mesmo?
Provavelmente aonde vc fez é um equipamento SLAVE, ou seja ele lê o arquivo criptografa e compacta num formato que apenas o MASTER dele consegue descompactar e descriptografar, ai altera, refaz o processo e envia de volta a quem esta fazendo o carro, o SLAVE só consegue gravar este arquivo no formato criptografado e compactado.
Dependendo da ferramenta vai ler 832 ou 864Kb
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