[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qua Abr 02, 2014 12:10 am

O sistema DNA, ele está diretamente ligado a central ou á algum sensor no acelerador?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por overspeed » Qua Abr 02, 2014 11:06 am

Febezza escreveu:O sistema DNA, ele está diretamente ligado a central ou á algum sensor no acelerador?

Esta ligado a ambos :)

Em resumo, o DNA é um seletor exatamente igual ao aparelho speed booster, vc tem 3 posições uma "normal" na qual a relação entre angulo no pedal e angulo da borboleta são mais ou menos diretos, uma posição (A) aonde a relação faz com que um angulo maior de pedal seja requerido pra que a borboleta abra (fica mais manso em meio pedal) e uma posição na qual o angulo do pedal proporciona um angulo maior na borboleta (e vai a 100% com menos do que 90% de pedal antecipando pé no fundo).

Ou seja ela influencia APENAS no desejo de torque do motorista (qto mais vc aperta => mais torque deseja)

no A=> mesmo o motorista desejando mais torque a borboleta abre menos e com isso fica mais econômico
no N=> a relação fica "normal" proxima de 1:1 em meio pedal.
no D=> vc pisa pouco e a borboleta abre mais dando mais torque em intermediária e abre 100% com menos do que 90% de pedal.

Deu pra entender ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Qui Abr 03, 2014 11:31 pm

Fiz a reprogramação ontem num representante da prados, o que pude notar na questão do DNA; o modo AUTONOMY, o gráfico ficou com o comportamento diferente, mal toco no acelerador e ele fica todo cheio e depois ele demorara a voltar as barrinhas não acompanha com "harmonia" conforme a aceleração. Dá a impressão que há um "lag".

Por isso minha dúvida era referente se o sistema DNA está ligado ao pedal do acelerador e/ou com a injeção, pois se tver ligação entre os 2, não deve estar funcionando corretamente já que a reprogramação é a mesma que as do t-jet "antigos" e não possuíam tal sistema.

As barrinhas que indicam a pressão ficam completas e mantidas até 5500~5600 rpm.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por overspeed » Sex Abr 04, 2014 10:51 pm

O funcionamento tem que ser absolutamente igual ao anterior... se não é desta forma não foi executado da forma correta a alteração...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sáb Abr 05, 2014 12:53 am

A pressão segurar até os 5600rpm, fica assim mesmo? Só perto dos 6k rpm que começa a cair 1, 2 barrinhas
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por overspeed » Sáb Abr 05, 2014 11:38 am

Febezza escreveu:A pressão segurar até os 5600rpm, fica assim mesmo? Só perto dos 6k rpm que começa a cair 1, 2 barrinhas

Sim, isso é mais ou menos o que se espera, o indicador num é lá muito preciso mas o comportamento das barrinhas é algo parecido com isso dependendo do que foi feito na reprogramação.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sáb Abr 05, 2014 2:03 pm

é a prados que fornece, o chip pra ele. Acabei fazendo lá, over, pois fez um preço bom se eu o ajudar a divulgar a "empresa".

Quando rolar track day, bota uns adesivos da empresa pra divulgar.

Mas acho que é só o grafico do autonomy q ta meio doido, de resto ta normal conforme os seletores...mas sento o dinamico em ação nas arrancadas e não em determinadas rotações
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Siloen » Sáb Abr 05, 2014 9:24 pm

Vou trocar de carro e pretendo vender meu Racechip (+ despesas de envio) (http://www.racechip.com/chiptuning/abar ... /index.php é o de 549 euros). Tem 7 meses de uso.
Vendo também meu downpipe (+ despesas de envio) (nunca usei, tá zerado). Meu tjet é de 2010.
Só me mandar MP.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Dom Abr 06, 2014 12:03 am

Tenho o mapa original salvo, tem o tamanho de 423kb, é isso mesmo?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por overspeed » Dom Abr 06, 2014 8:00 pm

Febezza escreveu:Tenho o mapa original salvo, tem o tamanho de 423kb, é isso mesmo?

Provavelmente aonde vc fez é um equipamento SLAVE, ou seja ele lê o arquivo criptografa e compacta num formato que apenas o MASTER dele consegue descompactar e descriptografar, ai altera, refaz o processo e envia de volta a quem esta fazendo o carro, o SLAVE só consegue gravar este arquivo no formato criptografado e compactado.

Dependendo da ferramenta vai ler 832 ou 864Kb
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo