Problema de injeção? (ajudem um amador)
Re: Problema de injeção? (ajudem um amador)

Não acreditaria em correia com um carro tão pouco rodado...


- Velha Guarda
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Re: Problema de injeção? (ajudem um amador)
incrédulos e invejosos "perdedores". Não contavam com a "voz" da experiência











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Re: Problema de injeção? (ajudem um amador)
titons escreveu:Já tive um retorno da concessionária! Acertou quem apostou em correia dentada/pular dente.
O cara me explicou o que houve, e ele disse que a correia pulou um dente, e que o motor girou mais do que devia. Ele tentou insinuar que foi por mal uso, mas eu jurei que não passei por nenhum buraco muito violento, e não costumo deixar o giro subir muito (pelo contrário), muito menos passei por alguma enchente ou fiz o carro pegar no tranco. Falei com um outro mecânico da minha cidade e ele disse que é ridículo isso acontecer em um carro com 11000 km.
Os caras da concessionária também queriam colocar uma "limpeza de bico" no orçamento, porque perceberam que a ponta dos bicos estavam um pouco carbonizadas e deram culpa pro combustível que eu uso (só uso BR, Ipiranga ou Shell).
Puxa, achei que seu carro era 2008 ou 2009, mas é 2011! Tem um ano e meio de uso e aconteceu isso, lamentável mesmo. Troquei a correia dentada do Siena 1.4 com exatos 5 anos e 60 mil km. No manual diz para trocar com 3 anos ou 60 mil km...
E sobre essa limpeza de bicos, cara, talvez compense sim, peça inclusive para limpar o corpo de borboleta, o motor Fire tem que ter isso sempre em ordem senão ele morre em reduções, quantas vezes o Siena "pegou no tranco" por ter morrido nessas situações...
João Paulo
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Re: Problema de injeção? (ajudem um amador)
Pena que o bolão não valia nada, haha. Como não entendo muito, não sei se tive sorte ou azar. Acho que azar por ter acontecido isso com uma quilometragem rodada tão baixa, e sorte por não ter prejudicado mais peças.
De qualquer forma, obrigado a todos que deram seus pitacos!
Pois é, acho que depois que retirar o carro da concessionária vou mandar em uma oficina de confiança na minha cidade pra ver se essa limpeza é necessária (além de ser mais em conta). Às vezes os caras da concessionária te empurram essas coisas só pra querer cobrar mais...
De qualquer forma, obrigado a todos que deram seus pitacos!

jpromero escreveu:Puxa, achei que seu carro era 2008 ou 2009, mas é 2011! Tem um ano e meio de uso e aconteceu isso, lamentável mesmo. Troquei a correia dentada do Siena 1.4 com exatos 5 anos e 60 mil km. No manual diz para trocar com 3 anos ou 60 mil km...
E sobre essa limpeza de bicos, cara, talvez compense sim, peça inclusive para limpar o corpo de borboleta, o motor Fire tem que ter isso sempre em ordem senão ele morre em reduções, quantas vezes o Siena "pegou no tranco" por ter morrido nessas situações...
Pois é, acho que depois que retirar o carro da concessionária vou mandar em uma oficina de confiança na minha cidade pra ver se essa limpeza é necessária (além de ser mais em conta). Às vezes os caras da concessionária te empurram essas coisas só pra querer cobrar mais...
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Re: Problema de injeção? (ajudem um amador)
Uma dica sobre a tal limpeza : por questão de tempo, as CCs em geral, usam um spray caro bagarai que é conecetado na linha de combustível ou seja, além do tal agente limpador, tem combustível junto e eles desconectam a mangueira que vem do tanque e conectam esse spray, ligando o motor e deixando funcionar até esgotar o conteúdo. Porém, limpeza de bicos de verdade é aquela na qual os bicos são retirados e colocados em uma máquina de ultrassom e ali ficam por um tempo para a total remoção. Essa é a limpeza adequada e confiável de bicos o resto, spray, é perfumaria e empurroterapia de CC para faturar. 








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Re: Problema de injeção? (ajudem um amador)
Completando o que o Shadow disse, ainda tem um cuidado que alguns não fazem.
Ao utilizar esses "descarbonizadores" e "limpadores de bicos" deve-se após o serviço trocar óleo e filtro de óleo.
A sujeira e os solventes utilizados contaminam o óleo. (ainda mais trabalhando em marcha lenta).
Não sou favorável ao uso desses produtos, gosto muito mais da limpeza ultrassonica. Ainda se tem a vantagem de observar a equalização dos bicos após a limpeza.

Ao utilizar esses "descarbonizadores" e "limpadores de bicos" deve-se após o serviço trocar óleo e filtro de óleo.
A sujeira e os solventes utilizados contaminam o óleo. (ainda mais trabalhando em marcha lenta).

Não sou favorável ao uso desses produtos, gosto muito mais da limpeza ultrassonica. Ainda se tem a vantagem de observar a equalização dos bicos após a limpeza.


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Re: Problema de injeção? (ajudem um amador)
Agora Ferranda, por quê continuamos a comentar aqui ou, como ele mesmo disse, "dar pitacos" ? A gente se esforça em explicar de forma técnica porém, simples e ele chama de "pitaco" ? Ora, por favor ! Que falta de consideração e agradecimento...













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Re: Problema de injeção? (ajudem um amador)
Ouça a voz da experiencia!
Boa colocação do Ferranda alias, tenho duvidas sobre o tal "flush" desses que misturam no oleo pra tirar borra internas, funciona?
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Re: Problema de injeção? (ajudem um amador)
shadowcps escreveu:Agora Ferranda, por quê continuamos a comentar aqui ou, como ele mesmo disse, "dar pitacos" ? A gente se esforça em explicar de forma técnica porém, simples e ele chama de "pitaco" ? Ora, por favor ! Que falta de consideração e agradecimento...![]()
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