[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Chicotata » Qua Out 02, 2013 5:16 pm

O Zezão falou q a turbina garret gt1446 eh plug and play, nao precisa trocar o coletor!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Set 19, 2013 5:27 pm
Localização: Joao Pessoa

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Qua Out 02, 2013 9:17 pm

Num sei se é uma grande vantagem, olha este video com 1,35bar rendeu 196cv (145KW)...torque até que legal, 322Nm.



sobrelevação com 1,35Bar vai dar uns 2,5 mais ou menos e 196cv são umas 1120lbs/hora

já ta no limite do mapa
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qua Out 02, 2013 11:49 pm

Quantos Cv's será que da pra extrair do multair do 500 com CHIP + scap + filtro ?
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Qui Out 03, 2013 9:20 am

mais um dowpipe do giba instalado ontem em um punto 2013 pela Tasa Racing em Aracaju e não acendeu nada,não apresentou nenhum erro. o que acho que pode ter acontecido aqui com o de alguem que apresentou erro ,é combustivel ruim.

http://www.youtube.com/watch?v=KvdyDXgxA2I
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Qui Out 03, 2013 10:04 am

Easandrade escreveu:mais um dowpipe do giba instalado ontem em um punto 2013 pela Tasa Racing em Aracaju e não acendeu nada,não apresentou nenhum erro. o que acho que pode ter acontecido aqui com o de alguem que apresentou erro ,é combustivel ruim.

http://www.youtube.com/watch?v=KvdyDXgxA2I


Você não entendeu ainda é que o normal é acender. Não só no Punto como em qualquer carro que tem o catalisador removido e duas sondas.

Pode ser um bug grotesco em algumas centrais , mas isso não é comportamento normal em nenhum carro.
T-jet / skydome /Ar digital

Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:51 pm
Localização: Sete Lagoas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Qui Out 03, 2013 10:59 am

toledo9 escreveu:
Easandrade escreveu:mais um dowpipe do giba instalado ontem em um punto 2013 pela Tasa Racing em Aracaju e não acendeu nada,não apresentou nenhum erro. o que acho que pode ter acontecido aqui com o de alguem que apresentou erro ,é combustivel ruim.

http://www.youtube.com/watch?v=KvdyDXgxA2I


Você não entendeu ainda é que o normal é acender. Não só no Punto como em qualquer carro que tem o catalisador removido e duas sondas.

Pode ser um bug grotesco em algumas centrais , mas isso não é comportamento normal em nenhum carro.


pois é.mas como tinha dito antes já tinha colocado em um e não tinha dado nada e agora foi o segundo e também não deu nada.como aqui é um forum para esclarecer.nem sempre a teoria bate com a prática.mas fica a dica que se pode comprar somente o dowpipe e aventurar.pelo menos nos 2 aqui tivemos resultados positivos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Qui Out 03, 2013 12:27 pm

Easandrade escreveu:
pois é.mas como tinha dito antes já tinha colocado em um e não tinha dado nada e agora foi o segundo e também não deu nada.como aqui é um forum para esclarecer.nem sempre a teoria bate com a prática.mas fica a dica que se pode comprar somente o dowpipe e aventurar.pelo menos nos 2 aqui tivemos resultados positivos


Entendo Edivaldo. Queria ter essa sorte e usar o downpipe sem emulador eletrônico nem espaçador , mas não acredito muito em sorte :mrgreen:

No Ebay tem o emulador eletrônico e o espaçador mecânico , se você for da Tasa eu recomendo separar uns pra venda caso os clientes derem azar e voltarem la com a luz acesa.

Espaçador inox :
http://www.ebay.co.uk/itm/Adjustable-90 ... 3a83b1b303

Emulador eletrônico de sonda :
http://www.ebay.co.uk/itm/02-Lambda-Oxy ... 5af5df5c82

Acho o eletrônico mais confiável.
T-jet / skydome /Ar digital

Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:51 pm
Localização: Sete Lagoas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ching-ling » Qui Out 03, 2013 5:09 pm

Easandrade escreveu:mais um dowpipe do giba instalado ontem em um punto 2013 pela Tasa Racing em Aracaju e não acendeu nada,não apresentou nenhum erro. o que acho que pode ter acontecido aqui com o de alguem que apresentou erro ,é combustivel ruim.

http://www.youtube.com/watch?v=KvdyDXgxA2I

o seu carro ta com quantos cvs?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Abr 06, 2011 10:15 pm
Localização: chapeco

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Sex Out 04, 2013 10:57 am

ching-ling escreveu:
Easandrade escreveu:mais um dowpipe do giba instalado ontem em um punto 2013 pela Tasa Racing em Aracaju e não acendeu nada,não apresentou nenhum erro. o que acho que pode ter acontecido aqui com o de alguem que apresentou erro ,é combustivel ruim.

http://www.youtube.com/watch?v=KvdyDXgxA2I

o seu carro ta com quantos cvs?


meu carro estou forjando o motor todo agora.minha expectativa é em torno de 280 a 300cv trabalhando com 1.7kg de pressão onde já foram feitos todos os calculos para se trabalhar perto do limite,devido a turbina que tenho que é uma garret roletada 2554r .pois ela fica limitada a essa cavalaria e não causamos aquecimento.poderia até subir mais a cavalaria se eu colocasse uma garret maior,mas nao compensa pois levaria muito tempo para encher já que a litragem do motor é pequena.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Chicotata » Sáb Out 05, 2013 8:54 pm

Meu carro tem escape, filtro, downpipe giba,intercooler supercooler, programação da Nascar... Porém troquei a turbina para uma garret 1446, a q vem no abarth! Troquei a turbina e botei os bicos 12% de maior vazão, porém n mexi mais em nada, o carro ficou morto!! Será os bicos q ta dando excesso ou teria q reprogramar a central? Alguém sabe quem reprograma para essa tubina do punto abarth?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Set 19, 2013 5:27 pm
Localização: Joao Pessoa

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes