Teste CARPLACE - Blackmotion anda como Sporting
6 mensagens
|Página 1 de 1
Teste CARPLACE - Blackmotion anda como Sporting
Teste CARPLACE: Punto Blackmotion veste roupa do T-Jet, mas anda como Sporting
A vida não anda fácil para o Punto. Não bastasse a própria concorrência interna criada pelo (crescidinho) novo Palio, ultimamente a coisa se complicou com a chegada de concorrentes como Peugeot 208 e Ford New Fiesta. Diante de tantas ameaças, a Fiat resolveu que era hora de fazer barulho em cima do seu “compacto premium”. Criou então esta série especial Blackmotion e bolou uma propaganda que insinua diversos palavrões para dizer o quanto o carro é bacana. Mas será mesmo que ele é do “baralho”? Experimentamos para saber.
Já se vão mais de cinco anos desde o Punto estreou por aqui. No entanto, daquele carro para cá muita coisa mudou. Vieram os motores E-TorQ 16V 1.6 e 1.8, o Fire 1.4 ganhou comando variável, a carroceria foi reestilizada e o interior ganhou novo desenho e melhor acabamento. Não dá pra dizer que a Fiat largou o carro à própria sorte, como a VW fez com o Polo. E a real é que o Punto ainda vende bem, se mantendo na segunda colocação da categoria atrás somente do New Fiesta.
As boas vendas não vêm à toa: peguei o Blackmotion logo depois de passar um tempo com o New Fiesta e o 208 – e não sinto que o Fiat esteja para trás como produto. Esta série especial é toda sobre visual, com um interior bem interessante, que traz forração do teto e colunas pretas para dar um toque esportivo. A faixa com material macio que atravessa o painel também é escura, complementando o ambiente “black”. Boa ideia é que os cintos passaram a ser cinzas, em oposição ao vermelho enjoativo da versão Sporting. O volante continua o mesmo (com ótimo apoio para as mãos) e a posição de dirigir segue como destaque do carro, com ênfase agora para os bancos de couro (opcionais) com o logotipo da série bordado.
Se por dentro ele é basicamente o Punto Sporting mais discreto, por fora a pegada veio do T-Jet, como podemos observar pelos para-choques de desenho mais agressivo (com tomadas de ar e extratores), para-lamas alargados, saias laterais e dupla luz de ré em posição central. As rodas são aro 16″ com pintura escura diamantada, enquanto os retrovisores e o spoiler recebem pintura preta fosca. Por fora, o Punto ainda é vistoso apesar dos anos de carreira. E esta versão chama atenção pela cara de mau.
Os músculos sob o capô, porém, continuam reservados somente à versão T-Jet. Como todo Punto, o Blackmotion é bastante agradável de dirigir, com direção precisa, pedais macios, câmbio que não dá trabalho (ainda que tenha os engates um pouco longos) e uma suspensão muito bem calibrada entre conforto e estabilidade. No geral, ainda é o Fiat mais prazeroso ao volante – melhor que o próprio Bravo, na minha opinião. Pegue uma serrinha cheia de curvas e você entenderá o que estou dizendo.
O motor E-TorQ 1.8 16V cai bem no Punto. Não nega seu “temperamento 16V”, com respostas mais decididas em altas rotações, mas também não desaponta em giros mais tenros – situação em que a versão 1.6 16V deixa a desejar. Esse Punto acelera bem e retoma com agilidade, mas não espere um desempenho à altura do visual invocado. Mesmo com bons 132 cv e 18,9 kgfm de torque, nossos testes revelaram que o Blackmotion arranca tanto quanto um 208 1.6 16V (0 a 100 km/h em 11,5 s contra 11,6 s), alternando com o rival as vitórias nas retomadas – o Fiat é melhor de 80 a 120 km/h, enquanto o Peugeot abre vantagem de 40 a 100 km/h. Na estrada, oferece boa dose de conforto acústico (a 120 km/h são 3.200 rpm) e, ao mesmo tempo, um ronquinho instigante nas faixas de giro mais elevadas. Já as frenagens são equilibradas e em curtos espaços para a categoria.
Outra medição em que o Punto se mostrou parelho ao 208 foi na de consumo, com 7,4 km\l de etanol na cidade e 10,2 km\l na estrada – números praticamente iguais aos da versão Sporting Dualogic que avaliamos no ano passado. Mas nem pense na transmissão automatizada se você quer um pouco de emoção a bordo. Nesta série Blackmotion há oferta do sistema DNA de seleção de condução quando o carro vem equipado com o câmbio Dualogic, porém, nada que o faça andar junto com o manual.
A unidade testada era completa, com direito ao teto solar skydome (que toma conta de toda a capota, abrindo na parte dianteira), sistema Blue&Me, bancos de couro, sensores de chuva e luz, airbags laterais e ar digital, chegando a mais de R$ 60 mil… Nesse caso, melhor ficar com a versão T-Jet 1.4 turbo (R$ 57.780) de uma vez. De série, o Blackmotion vem com rádio CD\MP3 com entrada USB, volante em couro com comando do som, sensor de estacionamento e vidros elétricos traseiros, por R$ 50.150. Nessa faixa de preço, entretanto, fica difícil não olhar para o 208 Griffe e o New Fiesta Titanium, por mais que esse Punto tente aparecer com roupa de esportivo.
Por Daniel Messeder
http://carplace.virgula.uol.com.br/test ... -sporting/
A vida não anda fácil para o Punto. Não bastasse a própria concorrência interna criada pelo (crescidinho) novo Palio, ultimamente a coisa se complicou com a chegada de concorrentes como Peugeot 208 e Ford New Fiesta. Diante de tantas ameaças, a Fiat resolveu que era hora de fazer barulho em cima do seu “compacto premium”. Criou então esta série especial Blackmotion e bolou uma propaganda que insinua diversos palavrões para dizer o quanto o carro é bacana. Mas será mesmo que ele é do “baralho”? Experimentamos para saber.
Já se vão mais de cinco anos desde o Punto estreou por aqui. No entanto, daquele carro para cá muita coisa mudou. Vieram os motores E-TorQ 16V 1.6 e 1.8, o Fire 1.4 ganhou comando variável, a carroceria foi reestilizada e o interior ganhou novo desenho e melhor acabamento. Não dá pra dizer que a Fiat largou o carro à própria sorte, como a VW fez com o Polo. E a real é que o Punto ainda vende bem, se mantendo na segunda colocação da categoria atrás somente do New Fiesta.
As boas vendas não vêm à toa: peguei o Blackmotion logo depois de passar um tempo com o New Fiesta e o 208 – e não sinto que o Fiat esteja para trás como produto. Esta série especial é toda sobre visual, com um interior bem interessante, que traz forração do teto e colunas pretas para dar um toque esportivo. A faixa com material macio que atravessa o painel também é escura, complementando o ambiente “black”. Boa ideia é que os cintos passaram a ser cinzas, em oposição ao vermelho enjoativo da versão Sporting. O volante continua o mesmo (com ótimo apoio para as mãos) e a posição de dirigir segue como destaque do carro, com ênfase agora para os bancos de couro (opcionais) com o logotipo da série bordado.
Se por dentro ele é basicamente o Punto Sporting mais discreto, por fora a pegada veio do T-Jet, como podemos observar pelos para-choques de desenho mais agressivo (com tomadas de ar e extratores), para-lamas alargados, saias laterais e dupla luz de ré em posição central. As rodas são aro 16″ com pintura escura diamantada, enquanto os retrovisores e o spoiler recebem pintura preta fosca. Por fora, o Punto ainda é vistoso apesar dos anos de carreira. E esta versão chama atenção pela cara de mau.
Os músculos sob o capô, porém, continuam reservados somente à versão T-Jet. Como todo Punto, o Blackmotion é bastante agradável de dirigir, com direção precisa, pedais macios, câmbio que não dá trabalho (ainda que tenha os engates um pouco longos) e uma suspensão muito bem calibrada entre conforto e estabilidade. No geral, ainda é o Fiat mais prazeroso ao volante – melhor que o próprio Bravo, na minha opinião. Pegue uma serrinha cheia de curvas e você entenderá o que estou dizendo.
O motor E-TorQ 1.8 16V cai bem no Punto. Não nega seu “temperamento 16V”, com respostas mais decididas em altas rotações, mas também não desaponta em giros mais tenros – situação em que a versão 1.6 16V deixa a desejar. Esse Punto acelera bem e retoma com agilidade, mas não espere um desempenho à altura do visual invocado. Mesmo com bons 132 cv e 18,9 kgfm de torque, nossos testes revelaram que o Blackmotion arranca tanto quanto um 208 1.6 16V (0 a 100 km/h em 11,5 s contra 11,6 s), alternando com o rival as vitórias nas retomadas – o Fiat é melhor de 80 a 120 km/h, enquanto o Peugeot abre vantagem de 40 a 100 km/h. Na estrada, oferece boa dose de conforto acústico (a 120 km/h são 3.200 rpm) e, ao mesmo tempo, um ronquinho instigante nas faixas de giro mais elevadas. Já as frenagens são equilibradas e em curtos espaços para a categoria.
Outra medição em que o Punto se mostrou parelho ao 208 foi na de consumo, com 7,4 km\l de etanol na cidade e 10,2 km\l na estrada – números praticamente iguais aos da versão Sporting Dualogic que avaliamos no ano passado. Mas nem pense na transmissão automatizada se você quer um pouco de emoção a bordo. Nesta série Blackmotion há oferta do sistema DNA de seleção de condução quando o carro vem equipado com o câmbio Dualogic, porém, nada que o faça andar junto com o manual.
A unidade testada era completa, com direito ao teto solar skydome (que toma conta de toda a capota, abrindo na parte dianteira), sistema Blue&Me, bancos de couro, sensores de chuva e luz, airbags laterais e ar digital, chegando a mais de R$ 60 mil… Nesse caso, melhor ficar com a versão T-Jet 1.4 turbo (R$ 57.780) de uma vez. De série, o Blackmotion vem com rádio CD\MP3 com entrada USB, volante em couro com comando do som, sensor de estacionamento e vidros elétricos traseiros, por R$ 50.150. Nessa faixa de preço, entretanto, fica difícil não olhar para o 208 Griffe e o New Fiesta Titanium, por mais que esse Punto tente aparecer com roupa de esportivo.
Por Daniel Messeder
http://carplace.virgula.uol.com.br/test ... -sporting/







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Teste CARPLACE - Blackmotion anda como Sporting
grande novidade !
talvez achavam que pelas entradas de ar no para-choques o carro andasse mais ?

talvez achavam que pelas entradas de ar no para-choques o carro andasse mais ?

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Teste CARPLACE - Blackmotion anda como Sporting
vai saber kkkkkkkkkkkkkk
Só sei que quero um Punto novo de verdade (um 500 alguma-coisa), com motor ao menos com comando de válvulas variável e não, maquiagem cara.
Só sei que quero um Punto novo de verdade (um 500 alguma-coisa), com motor ao menos com comando de válvulas variável e não, maquiagem cara.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Teste CARPLACE - Blackmotion anda como Sporting
Eu já sabia!





_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Re: Teste CARPLACE - Blackmotion anda como Sporting
Novidade !! han !!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
- Mensagens: 4558
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Teste CARPLACE - Blackmotion anda como Sporting
camando variável pro e-torq tá virando lenda 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante