Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por cpilo » Sex Set 12, 2008 1:10 am

Com relaçao a grilos parasitas, o meu ainda nao manifestou nenhum nao...e como tinha um 206, sou meio traumatizado com isso...Só fico meio preocupado porque vou colocar JJ nele, e tenho medo de começar a bater os plásticos e suspensao... Por acaso a "galera do chao" tem percebido aumento de grilinhos um tempo depois de rebaixar com JJ ou similar?
abs...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por elzner » Sex Set 12, 2008 9:10 pm

Bom..... Aí vai minha primeira experiência, 3 dias de oficina para a "listinha" abaixo:

Resolvidos: (=D>)

- barulho na suspensão dianteira ---> OK
- barulho ao virar volante ---> OK
- risco para choque dianteiro ---> OK
- prendedor do cinto motorista fazendo barulho ---> OK
- barulho banco traseiro lado direito ---> OK
- barulhos no painel ---> OK
- tampa porta fusíveis caindo ---> OK
- acabamento coluna dianteira direita com rebarba de plástico ---> OK

Não resolvidos: :?

- banco passageiro fazendo barulho ---> peças encomendadas
- bocal do ar condicionado lado esquerdo fazendo barulho ---> peças encomendadas
- forro porta dianteira esquerdo mal encaixado (está deformado) ---> peças encomendadas

Brindes que ganhei com essa visita a concessionária : (~X()

- MUITO desalinhado
- painel de controle do ar digital riscado (marcas de chave de fenda :shock: )

Quando chegrem as tais peças voltrei lá. Se tentarem me enrrolar a respeito do que fizeram com a chave de fenda, nem vou discutir... Vou direto ao 0800!!! Depois voltarei aqui com mais notícias.

[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Set 12, 2008 10:16 pm

elzner escreveu:Bom..... Aí vai minha primeira experiência, 3 dias de oficina para a "listinha" abaixo:

- bocal do ar condicionado lado esquerdo fazendo barulho ---> peças encomendadas
- forro porta dianteira esquerdo mal encaixado (está deformado) ---> peças encomendadas

- MUITO desalinhado

Quando chegrem as tais peças voltrei lá. Se tentarem me enrrolar a respeito do que fizeram com a chave de fenda, nem vou discutir... Vou direto ao 0800!!! Depois voltarei aqui com mais notícias.

[]'s

Eu jamais levarei um carro meu pra concessionária pra resolver ruído interno no painel!

Os funcionários não tem zelo nenhum e arrebentam com tudo...
Depois enchem de cola...
Um dia você tem uma surpresa...

Além dos arranhões que você vai ter que conviver com eles o resto do tempo em que estiver com o carro!

Eu mesmo procuro resolver os ruídos internos do meu...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por victornb » Sex Set 12, 2008 11:19 pm

Eu tb. Para ruido interno eu mesmo tento resolver. Fui tentar dar a chance deles resolverem grilo no meu banco ( que n era muito) meu carro voltou com vaselina nos encaixes (disseram que iria ser colocado acabamentos tipo feltro para isolar contato ferro/ferro.

De brinde depois que a vaselina se foi, o grilo teve cria e ta cheio de grilinhos meu banco traseiro.

Eu mesmo vou resolver este problema.

outro grilo que meu carro ta é na coluna do cinto do motorista
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por elzner » Sáb Set 13, 2008 1:35 pm

elzner escreveu:Bom..... Aí vai minha primeira experiência, 3 dias de oficina para a "listinha" abaixo:

- MUITO desalinhado

[]'s

Agora pouco fui levar minha esposa ao trabalho.
Ao passar em uma lombada pensei que estava sonhando, mas não estava.......

O NHEC-NHEC na suspensão dianteira voltou!!!!!!!!!!!!!! (~X()

Quando voltar a concessionária vou engrossar com os caras. Tenho CERTEZA que só passaram uma graxinha e pronto!!!

[]'s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por victornb » Sáb Set 13, 2008 3:48 pm

elzner escreveu:
Quando voltar a concessionária vou engrossar com os caras. Tenho CERTEZA que só passaram uma graxinha e pronto!!!

[]'s

Eu não tenho dúvida disso.

Eu tava (ainda estou) com barulho no amortecedor traseiro. Levei na concessionaria. Disseram que iriam TROCAR o amortecedor depois q o consultor andou comigo no carro e viu o barulho.

Deixei p arrumar, qdo tirei disseram que apertaram todo o conjunto de sustentação e lubrificaram

3 dias depois voltou barulho e reclamei, agora encomendaram uma buchar que vai na traseira.

Qdo fui ver um detalhe na parte de tras da lampada de Ré, senti melado, qdo vi minha mão tava cheia de GRAXA BRANCA. tudo escorrido por ali.

VE SE PODE ISSO
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por BART » Dom Set 14, 2008 11:17 am

cpilo escreveu:Com relaçao a grilos parasitas, o meu ainda nao manifestou nenhum nao...e como tinha um 206, sou meio traumatizado com isso...Só fico meio preocupado porque vou colocar JJ nele, e tenho medo de começar a bater os plásticos e suspensao... Por acaso a "galera do chao" tem percebido aumento de grilinhos um tempo depois de rebaixar com JJ ou similar?
abs...

C pode ter certeza que vai bater...no meu, só com as 17, esta batendo pra carai. Barulhim chato viu!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por cpilo » Dom Set 14, 2008 1:51 pm

Estou muito grilado que venham a aparecer mesmo, pelo que vcs estão dizendo, pois apesar de rodar pouco e nao pegar terra, com as rodas já era mesmo... Começar a andar em calçamentos remandados ( que BH mais tem, em bairros como Mangabeiras por ex ) será o suficiente... Só que nao quero outro ''Peugeot"...
(engraçado que meu Variantao, com 35 anos de trabalho árduo, fora o som do motor caracteristico de um VW a ar, não faz barulho de absolutamente nada, parece extremamente sólido e ao mesmo tempo confortável... Nao se fazem carros com antigamente ou usam-se mais plastico vagabundo que antigamente, he he - NO BRASIL)

Abs...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Beto » Dom Set 14, 2008 10:11 pm

socket escreveu: Eu jamais levarei um carro meu pra concessionária pra resolver ruído interno no painel!

Os funcionários não tem zelo nenhum e arrebentam com tudo...
Depois enchem de cola...
Um dia você tem uma surpresa...

Além dos arranhões que você vai ter que conviver com eles o resto do tempo em que estiver com o carro!

Nem tanto pelos riscos....é que muitas das vezes eles até resolvem o barulho que você reclamou, mas na hora de montar te ocasionam mais um ou dois...
É muita dor de cabeça....
Sem falar que eles não estão nem ligando pro seu carro....depois dizem que "já estava assim" quando você levou!

socket escreveu: Eu mesmo procuro resolver os ruídos internos do meu...

X2

Até já postei sobre isso....eu mesmo dou meu jeito, quase sempre com espuma, pois é muito atrito de plástico internamente.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por alexandrejm » Dom Set 14, 2008 10:42 pm

Sobre o barulho ao virar o volante com o carro parado ou bem devagar, a causa é o amortecedor da suspensão da direção do lado direito. No meu caso eu havia encomendado a peça, mas na hora eles disseram que bastou lubrificar, mas que seu o barulho voltasse que poderiam trocar.

O barulho reduziu bastante, mas não sumiu. Estou pensando se compensa pedir para trocarem. Tô queredo fazer tudo na revisão dos 15.000 km, mas fico com medo de deixar muito para perto do término da garantia.

Ats,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo