Propaganda sobre o consumo do Novo Gol
Propaganda sobre o consumo do Novo Gol
Acabei de ler a matéria abaixo, achei interessante e gostaria de compartilhar.
[]'s,
Ferrari
Fonte: http://www.eunaotenhonome.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem
[]'s,
Ferrari
Fonte: http://www.eunaotenhonome.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem
A Volkswagen está fazendo um grande alarde em torno da boa média de consumo do novo Gol 1.0. De acordo com a montadora, o compacto pode ir de São Paulo a Brasília, uma distância de 950 km, com apenas um tanque de combustível - com média de 21 km/l. As medições foram feitas pela Volks e a conferência dos dados pelo Instituto Mauá de Tecnologia.
Por causa disso, o novo Gol está sendo considerado pela VW como o carro com a "melhor autonomia da categoria" - um claro tapa de luva no Fiat Mille Economy, que tem a palavra "economia" até no nome. O compacto italiano pode, segundo a marca, fazer 22 km/l na estrada com gasolina.
"Nossas mais sinceras desculpas a todos os donos de postos de gasolina pelo caminho.
A Volkwagen testou, o Instituto Mauá de Tecnologia comprovou: o Novo Gol tem a melhor autonomia da categoria. Fez 21 km por litro*. Foi de São Paulo a Brasília sem uma única parada para abastecer."
Depois que vi a propaganda do "passeio do novo Gol de São Paulo a Brasília", resolvi pesquisar um pouco mais sobre o teste e acabei achando um anúncio em uma revista. Vejam o que está escrito nas "letras miúdas", referente ao * do texto acima em itálico (cortei para ficar mais fácil de ler):
. Gol, ano de fabricação/modelo 2008/2009, 1.0 Total Flex, motor VHT, câmbio manual, pneus 175/70 R14 com pressão nos dianteiros de 33 libras e nos traseiros 31 libras
. Teste realizado com início no dia 25/6 e término em 26/6/2008.
. Percorreu a distância de 1.167,1 Km, em velocidade média de 75,53 km/h, com dois ocupantes, peso de 150 kg, saindo de São Paulo, capital, e chegando a Vila Boa, depois de Brasilia, com 55,6 litros de gasolina comum, consumo médio de 20,99 km/l.
. Teste acompanhado pelo Instituto Mauá de Tecnologia.
. O resultado do teste depende, dentre outras variáveis, das condições do trânsito, da qualidade do combustível e dos hábitos do motorista.
Realmente o resultado depende de várias coisas, como está no texto. Fiquei então pensando em algumas possibilidades e variáveis. Seria fácil percorrer praticamente 1.000 km a 75 km/h sem ar-condicionado e, principalmente, sem uma parada para urinar? Com essa média de 75 velocidade, um motorista vai percorrer 975 km em 13 horas (sem parar). Será que a estrada é plana, com uma qualidade de "tapete" ou está em ótimas condições de rodagem (Renato BSB e amigos de Brasília, se vocês souberem, por favor me avisem)? Será que o trânsito estava leve, sem caminhões? Não está falando isso no texto, mas é provável que o novo Gol usado não tenha direção hidráulica e outros itens.
Espero que todos que comprarem o novo Gol consigam atingir esta média de consumo. Queria que o teste fosse refeito com álcool.
- Piloto de Autorama
Re: Propaganda sobre o consumo do Novo Gol
Mas nem fo, digo acasalando, que o Go lfaz essa média toda. Mas DUVIDO! Não faz mais que 15 km/l na estrada, mas nem a pau...
Quero ver o relato de um dono do Gol que tenha feito uma média dessas pra mim acreditar numa coisa dessas...
É a mesma história do Punto, nos dados faz 12,4 km/l na cidade... na prática faz 9,5...
Duvido que o Gol chegue perto desses 21 km/l...
Só acredito... vendo!
Quem ja´fez esse trajeto! É só descida? Largarma na banguela...
Quero ver o relato de um dono do Gol que tenha feito uma média dessas pra mim acreditar numa coisa dessas...
É a mesma história do Punto, nos dados faz 12,4 km/l na cidade... na prática faz 9,5...
Duvido que o Gol chegue perto desses 21 km/l...
Só acredito... vendo!
Quem ja´fez esse trajeto! É só descida? Largarma na banguela...
- Coordenador Regional
Essa foi a razão de eu ter postado esse texto aqui. Tb duvido muito, e como o autor mesmo colocou, as condições relatadas (sem a/c, VM 75Km/l etc etc etc), não são nem um pouco ideais para uma viagem tão longa...
Meu punto (ELX 1.4) não é tão econômico quanto eu gostaria, mas aqui em Sampa eu passo mais tempo parado em congestionamentos que andando... (VM entre 15/16 km/h). Só que eu gosto muito do carro! É muito confortável mesmo. E além do mais, se eu quisesse mesmo um veículo que gastasse beeeem pouquinho, eu teria comprado uma motoca... rs
[]'s,
Ferrari
Meu punto (ELX 1.4) não é tão econômico quanto eu gostaria, mas aqui em Sampa eu passo mais tempo parado em congestionamentos que andando... (VM entre 15/16 km/h). Só que eu gosto muito do carro! É muito confortável mesmo. E além do mais, se eu quisesse mesmo um veículo que gastasse beeeem pouquinho, eu teria comprado uma motoca... rs
[]'s,
Ferrari
- Piloto de Autorama
Se na ficha tecnica (manual do carro) diz q faz 18,6 km/l em "condicoes ideais" (q no dia dia e` muito dificil de conseguir) esse valor de 21 km/l foi obtido em qual denominacao ? Acima do "ideal" seria o que ?
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
fez 21km/l viajando metade do percurso de cegonha hehe.. ou entao o trajeto em sua maioria é de descidas e ele foi na banguela.. nesse caso é só mandar ele voltar com 1 tanque hehe
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Thiago escreveu:fez 21km/l viajando metade do percurso de cegonha hehe.. ou entao o trajeto em sua maioria é de descidas e ele foi na banguela.. nesse caso é só mandar ele voltar com 1 tanque hehe
haushaushaushau

- Coordenador Regional
os gols da empresa aqui (escolta armada) andando escoltando caminhao faz no maximo 18/km lt e no minimo 15 km/lt..isso e fato usamos o goodcard e o ticket car para gerenciar os abastecimentos ..
ah na gasolina.. carro com + - entre 30mkm a 80 mkm "amaciado na porrada" ...
meu carro tbem faz com um tanque , o original de fabrica que veio nele....
..
ah na gasolina.. carro com + - entre 30mkm a 80 mkm "amaciado na porrada" ...
meu carro tbem faz com um tanque , o original de fabrica que veio nele....

..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
O cara andou como uma vovó e nem deve ter pego trânsito. Se for assim, daqui a pouco vão divulgar que carro 1.8 faz 15km/l.
Vai ter gente BURRA comprando o carro e reclamando "ah... faz apenas 15km/l choraaaando". Lógico! Na cidade tem trânsito e nem todo mundo dirige da maneira mais "otimizada" possível.
Vai ter gente BURRA comprando o carro e reclamando "ah... faz apenas 15km/l choraaaando". Lógico! Na cidade tem trânsito e nem todo mundo dirige da maneira mais "otimizada" possível.
- Piloto de Testes da FIAT
Pessoal, permitam-me esclarecer uma coisa... Eu postei o texto com o intuito de levantar a bola a respeito do consumo mesmo, já que a propaganda está sendo exibida no horário nobre da TV. A VW divulga o número de 21 km/l, porém não divulga as condições... Ou seja, outros carros nas mesmas condições podem ter um consumo ainda melhor, né? Pelo menos é o que eu penso.
Em tempo: não gosto do Gol - já dirigi (inclusive tive 2 VWs - um Voyage 1.6 e um Apollo 1.8 ), mas é o tipo do carro que realmente não faz minha cabeça. Como já foi dito aqui em outros tópicos, eu tb faço parte do grupo que acho que carro é mais que somente velocidade final ou desempenho... Compro meus carros pelo conjunto, jamais por itens separadamente.
[]'s
Em tempo: não gosto do Gol - já dirigi (inclusive tive 2 VWs - um Voyage 1.6 e um Apollo 1.8 ), mas é o tipo do carro que realmente não faz minha cabeça. Como já foi dito aqui em outros tópicos, eu tb faço parte do grupo que acho que carro é mais que somente velocidade final ou desempenho... Compro meus carros pelo conjunto, jamais por itens separadamente.
[]'s
Editado pela última vez por TonyFe em Qui Set 11, 2008 10:43 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
Eles devem ter usado um GOL pelado...
Sem bancos atras, sem estepe, sem painel, sem nada! Pra poder ter esse consumo!
Sem bancos atras, sem estepe, sem painel, sem nada! Pra poder ter esse consumo!

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda