Rodas do Punto 2013 T-JET no Sporting 2013
Rodas do Punto 2013 T-JET no Sporting 2013
Galera meu punto é o Sporting 2012 e vem com lindas todas aro 16. Mas se eu quiser colocar as rodas aro 17 do Punto 2013 T-JET no Sporting, tem de modificar algo, tipo tamanho dos pneus, etc? Ou é só comprar as rodas do T-JET e jogar no Sporting?
- Piloto de Atari
Re: Rodas do Punto 2013 T-JET no Sporting 2013
Wilmar_Marquetti escreveu:Galera meu punto é o Sporting 2012 e vem com lindas todas aro 16. Mas se eu quiser colocar as rodas aro 17 do Punto 2013 T-JET no Sporting, tem de modificar algo, tipo tamanho dos pneus, etc? Ou é só comprar as rodas do T-JET e jogar no Sporting?
Os pneus para o t-jet originais são 205/50 R17. Vai ter que por pelo menos esses pneus, ou então se desejar por um perfil menor. Se for vender suas rodas do Sporting manda uma mensagem que tenho interesse!

- Piloto de Autorama
Wilmar, eu tenho um essence 2013 e pensei em colocar as rodas do tjet 2013, pesquisei e cheguei nas seguintes informações:
Rebaixar = roda 17 pneu 205/45/17
Original = roda 17 pneu 205/50/17 - medida original do punto tjet
fui na concessionaria e me informei mais, no meu caso não iria rebaixar o carro pois gosto de preservar a engenharia do carro, afim de não comprometer a segurança nem o conforto, minha duvida é, a estrutura do punto tjet é a mesma dos demais? a fiat me respondeu que a carroceria e chassi sim, porém, itens como molas, suspensão, pneus, rodas e freios são dimensionados para o motor que equipa o modelo, se eu mudar alguns desses itens eu desequilibro o conjunto, o técnico me disse mais, falou que a sensação de segurança aumenta apos colocar um pneu mais largo, em algumas situações ele pode contribuir com uma melhor aderência mas em uma situação de chuva tende mais a aquaplanar pois tem mais área de atrito, perguntei: se eu usar as medidas de roda e pneu do tjet, iria atrapalhar o conjunto? ele me disse que para conseguir o mínimo de harmonia no conjunto, claro que diminuindo um pouco do conforto seria usar as exatas medidas do tjet e trocar e trocar a suspensão para o do tjet, dessa forma vc conseguiria a segurança e o conforto que o tjet tem, porém, sem a mesma potencia, fica a dica de um técnico da fiat, eu particularmente preferi manter as minhas 16.
fui na concessionaria e me informei mais, no meu caso não iria rebaixar o carro pois gosto de preservar a engenharia do carro, afim de não comprometer a segurança nem o conforto, minha duvida é, a estrutura do punto tjet é a mesma dos demais? a fiat me respondeu que a carroceria e chassi sim, porém, itens como molas, suspensão, pneus, rodas e freios são dimensionados para o motor que equipa o modelo, se eu mudar alguns desses itens eu desequilibro o conjunto, o técnico me disse mais, falou que a sensação de segurança aumenta apos colocar um pneu mais largo, em algumas situações ele pode contribuir com uma melhor aderência mas em uma situação de chuva tende mais a aquaplanar pois tem mais área de atrito, perguntei: se eu usar as medidas de roda e pneu do tjet, iria atrapalhar o conjunto? ele me disse que para conseguir o mínimo de harmonia no conjunto, claro que diminuindo um pouco do conforto seria usar as exatas medidas do tjet e trocar e trocar a suspensão para o do tjet, dessa forma vc conseguiria a segurança e o conforto que o tjet tem, porém, sem a mesma potencia, fica a dica de um técnico da fiat, eu particularmente preferi manter as minhas 16.
- Piloto de Autorama
Alguém sabe onde eu compro as rodas do Tjet 2013? Tem na Css? Alguem sabe o preço?
Valeu
Valeu
- Piloto de Autorama
Alan Henrique escreveu:Alguém sabe onde eu compro as rodas do Tjet 2013? Tem na Css? Alguem sabe o preço?
Valeu
Aqui em Sete Lagoas - MG o jogo de rodas do tjet 2013 custa 2.250,00 a vista, foi o melhor preço que consegui.
- Piloto de Autorama
fabiolucas escreveu:Alan Henrique escreveu:Alguém sabe onde eu compro as rodas do Tjet 2013? Tem na Css? Alguem sabe o preço?
Valeu
Aqui em Sete Lagoas - MG o jogo de rodas do tjet 2013 custa 2.250,00 a vista, foi o melhor preço que consegui.
Com os pneu vai pra 4400 fácil... muito caro %$#! Vou deixar as originais do sporting mesmo
- Piloto de Autorama
Estou esperando lançarem as rodas 17" do Punto Sporting 2013.
Ai troco sem pensar 2x
Ai troco sem pensar 2x
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Por acaso encontrei um anúncio de um HLX com as rodas do Tjet 2013... Nunca tinha visto, ficou bonito!
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-48 ... tapete-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-48 ... tapete-_JM
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
fabiolucas escreveu:Wilmar, eu tenho um essence 2013 e pensei em colocar as rodas do tjet 2013, pesquisei e cheguei nas seguintes informações:
70% balela...
Pode colocar o jogo de 17 sem medo...
qsboy escreveu:Estou esperando lançarem as rodas 17" do Punto Sporting 2013.
Ai troco sem pensar 2x
Sporting é aro 16... nao tem 17... só se for replica...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
qsboy escreveu:Estou esperando lançarem as rodas 17" do Punto Sporting 2013.
Ai troco sem pensar 2x
Sporting é aro 16... nao tem 17... só se for replica...[/quote]
Isso mesmo. Lançaram rodas 17 da idea sporting, palio sporting, punto sporting 1 e 2, só falta as rodas do sporting evo.
http://carros.mercadolivre.com.br/pecas ... -sporting-
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari