Novo Telecarregamento - Maio 2013

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Novo Telecarregamento - Maio 2013

por VLA » Seg Mai 20, 2013 8:23 am

fabriciobarcelos escreveu:Olha cara... levei o meu ano passado e o carro mudou muito!
antes era ruim de subir morro em terceira! Só subia em segunda
agora sobe em quarta um morro aqui no caminho de casa!

o meu era ruim assim quando comprei, chorava nas lombadas em 2ª com ac ligado.... mudou depois de uma viagem que fiz quando o carro estava com 700km rodados... quando levei pra fazer o telecarregamento o motor ja estava solto, se melhorasse mais ficaria um espetáculo heheh
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por adeitos » Seg Jun 10, 2013 11:34 am

Semana passada fiz a revisão dos 30K Km no Linea (1.8 E-torq) e na ocasião, foi feita atualização do Dualogic. A central de injeção já estava na última versão. Não sei qual a versão instalada, não consegui ver e meu ELM não conversa com a central do Dualogic.

Após atualização e após meus testes, conclui que essa versão incrementou duas funcionalidades do Dualogic Plus, só não incrementou o creeping.

1 - Abort Auto Shift Up - Com certeza foi implementada, numa retomada ele não fica mais subindo marcha pra depois descer marcha. Bem melhor
2 - Parabolic Gear Shift - Trocas beeeemmm mais suaves. Praticamente acabou com a "cabeçada" que ele dava nas trocas. É bem notório porém, um pouco mais demorada a troca da marcha, em função da redução gradativa do torque quando o câmbio solicita a troca.

Segundo a concessionária, o creeping não é implementado devido a mudanças físicas no sistema. Segundo eles, o Dualogic tem como base o sensor do acelerador, já o Dualogic Plus, usa o sensor do freio. Ué, o Dualogic não tem sensor no freio também, que impede o carro de ligar sem pisar no freio?

Tem! Ou seja, não implementam a função creeeping nos outros Dualogic porque não querem.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wellington tessarolo » Seg Jun 10, 2013 11:59 am

Boa tarde,
O telecarregamento é somente para melhoria das estratégias da central, ou seja, qualquer um dos telecarregametos, não vamos perceber diferença de funcionamento. Somente no consumo que altera um pouco até a central se adaptar novamente ao seu modo de condução(primeiros quilometros rodados).
Sempre que passar na concessionaria e abrir um ordem de serviço o proprio sistema fiat informa a necessidade de realizar telecarregamento, pois para a central de injeção é importantissimo a realização, ja que modifica todo o mapiamento de controle.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adeitos » Seg Jun 10, 2013 12:07 pm

wellington tessarolo escreveu:Boa tarde,
O telecarregamento é somente para melhoria das estratégias da central, ou seja, qualquer um dos telecarregametos, não vamos perceber diferença de funcionamento. Somente no consumo que altera um pouco até a central se adaptar novamente ao seu modo de condução(primeiros quilometros rodados).
Sempre que passar na concessionaria e abrir um ordem de serviço o proprio sistema fiat informa a necessidade de realizar telecarregamento, pois para a central de injeção é importantissimo a realização, ja que modifica todo o mapiamento de controle.

Wellington,

Como comentei, no meu caso a atualização realizada foi da Central do Dualogic e não da injeção!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wellington tessarolo » Seg Jun 10, 2013 12:45 pm

Sim,

A atualização da central dualogic, apresenta diferença no funcionamento e principalmente nas trocas de marcha como citado.
Eu gostei muito da atualização do dualogic, mesmo que agora le fica um puco mais demorado a troca de marcha em regime de rotação mais elevada, porém é muito mais suave.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Jun 10, 2013 1:32 pm

Isso é muito bom para esclarecimentos de muitas dúvidas de nós, simples e mortais usuários do produto, a participação no fórum, de um supervisor de oficina de uma CC, mesmo sendo longe bagaraio (=D>) (=D>) (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Scorpio » Qua Jun 12, 2013 12:39 pm

wellington tessarolo escreveu:Supervisor de Oficina - Concessionaria Fiat

Por favor, você tem conhecimento se a atualização do ano passado (outubro/2012) foi a ultima atualização (telecarregamento) da injeção para os motores e-torq?
Ouvi dizer na CC que não saiu e não deve sair mais atualizações para os motores e-torq depois da que citei acima, será que chegaram ao máximo de correções?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por fabriciobarcelos » Dom Jun 16, 2013 8:46 pm

Saiu uma esse ano
Parece que foi agora em maio
Bom eu fiz!
Já tinha feito ano passado e não fiz essa de outubro
O cara disse que muda a relaçao ar/combustivel
que a Fiat tem meta p reduzir a emissao de gases
de cara notei que o barulho do motor mudou
A principio to acreditando que melhorou o consumo em +- 1km/l
eu fazia 10km/l na cidade com fila e tal
Agora tem mostrado 11 km/l
Vou esperar abastecer mais uma vez p ter certeza
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por killjoybr » Ter Jul 02, 2013 11:22 am

Dia 10 de Julho faço a minha...vou ver se da alguma diferença.

Se melhorar o consumo do meu carro já agradeço e muito. O motor anda bem, mas fazer 7km/l com gasolina é de chorar. Já fiz viagem longa, ja forcei, ja fiz o dianho, e não melhora. Por duas vezes levei na CC e sempre me passaram nao ter TC para meu numero de chassis. Agora queimou a sonda lambda, levei trocar, e me falaram que detectou a falta de um telecarregamento - Campanha 3244 (pesquisei e nao achei nada a respeito). A unica coisa que me faz entender um pouco o consumo é que moro numa cidade que o transito é travado, sem vias rápidas, e cheio de subidas e decidas.

Fiquei puto de ter que levar de novo, meu carro passou o dia todo lá e não tiveram tempo de fazer? Mas enfim, esse é o serviço que tenho na unica CC da cidade....
Dia 10 volto aqui pra dizer se mudou algo.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por adeitos » Ter Jul 02, 2013 12:56 pm

Esse lance de ver atualizações via sistema, sinceramente acho que é só na teoria.

Nas 3 vezes que levei o Linea na CCS, para revisão ou serviços pedi para verificarem e falaram que no sistema nada tinha. Na ultima vez, meio que "inventei" um problema e forcei eles a conectarem o scanner na central e lá estava uma atualização pendente, no caso para o Dualogic.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo