vidro dianterio baixa quando fecha

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: vidro dianterio baixa quando fecha

por shadowcps » Sex Mar 01, 2013 8:17 am

não creia, cobre ! direito seu. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Gus72 » Sex Mar 01, 2013 5:36 pm

Pessoal, eu estava conversando com meu vizinho e notei que a borracha do vidro do carro estava torta. Eu futuquei nela pra acertar e depois disso meu vidro esquerdo passou a apresentar o mesmo problema. Toda vez que eu subia os vidros pelo alarme o lado esquerdo subia e depois descia até a metade.
Eu fucei novamente na borracha e voltou ao normal.
Como dizia Chicó "só sei q foi assim"
:mrgreen:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por forest_king » Sex Mai 10, 2013 9:15 pm

Mais um para o clube do punto, e mais um para o clube da praga do vidro dianteiro esquerdo. Mais um problema cronico do punto?
#@%&!. Sorte que o vidro ficou aberto no estacionamento do meu trabalho. Engraçado que topico de 2011 e comprei o meu agora, em 2013, e a mesma @#%$^&! ocorre.

Tenso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mhyro santos » Sáb Mai 11, 2013 12:00 am

Comigo ja aconteceu algumas vezes, quando ocorre e o mesmo não volta ao normal ao tentar acionar novamente, faço o procedimento da re programação, percebi que ocorre + quando em algum percurso uso o vidro em algumas situações fora do comum, por exemplo aciona a subida e descida durante o trajeto + de 3 vezes.... E o certo é sempre olhar, tenho o punto a quase 2 meses e ja fui agraciado com isso e agora o capô que fecha e não abre, ja até peguei as dicas da comu, to fazendo a lista pra ir na CCS... (~X()
Fiat Punto Attractive + Ar Condicionado + Sistema de Som + Rodas 15" Liga
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por forest_king » Dom Jul 07, 2013 10:08 pm

Galera,

Alguem ja levou o carro na CC para ver isso ? Qual foi a posicao deles?

Dois meses de carro... e aconteceu duas vezes (hoje de novo).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucassmenezes » Seg Jul 08, 2013 8:34 am

Ano passado me aconteceu essa zica citada ai, porém em viagem com veículo andando e não tinha tempo para parar e ver o que era. Sei que apertava para subir, subia e descia = com um frio do cão tive que ir viajando com o vidro aberto pela metade... pode? ha Ainda pela noite..

Peguei o habito de fechar os vidros antes de acionar o alarme também porém já me aconteceu de estacionar e quando volto metade do vidro aberto.. sorte que não aconteceu nada..

Mas ultimamente não tem apresentado esta falha não... isso ai é a revolta do punto em período de puberdade !!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por qsboy » Seg Jul 08, 2013 8:55 am

O meu aconteceu isso duas vezes em diferentes vidros. Eu só ajeitei a borracha toda da porta. Ajeitei com a mão mesmo.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jeff_tanaarea » Seg Jul 08, 2013 9:10 am

esses problemas acontecem devido ao sensor anti esmagamento do carro.
Se a borracha apertar um pouco mais a ponta do vidro ele vai descer mostrando que tem algo impedindo o seu fechamento.
Na maioria das vezes ninguém acha o que tem, mas no meu sempre resolvo passando uma flanela no vão de onde o vidro se fecha.

esse lance de fechar o vidro e depois acionar o alarme não adianta também.
ao acionar o alarme, a central faz a verificação se todos os vidros estão fechados.
ou seja, a maquininha do vidro vai tentar subir o vidro da mesma forma. (façam o teste se quiserem ficando dentro do carro e acionando o alarme)
se ele for pressionado em alguma sujeirinha na canaleta, o vidro vai descer da mesma forma.

o que ajudava no idea que tinha era que o alarme fazia um bip a mais caso o vidro não fechasse ou alguma porta estivesse aberta.

mas no Punto não tenho, então sempre que lembro dou uma verificada se fechou mesmo.
mas já aconteceu várias vezes de ficar aberto!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucassmenezes » Seg Jul 08, 2013 11:19 am

Justamente me lembrei que em outro veículo (não lembro qual) quando acionava o alarme subiam todos os vidros (sem ter que ficar pressionando o botão que é um saco) e quando baixava devido ao sensor anti esmagamento ele dava um bip

Agora me pergunto: sempre houve a justificativa de que este mecanismo de ficar segurando o botão a fim de fechar os vidros era para segurança porém o carro já tem anti esmagamento. Para que serve então?? Os vendedores relatavam que já era um tipo de anti esmagamento.... na realidade não é..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jeff_tanaarea » Seg Jul 08, 2013 12:03 pm

Lucas...

eu nunca utilizei esse sistema de segurar o botão para fechar os vidros, até pq resolvia esse problema do fechamento limpando as canaletas...
o que me ajudou em pressionar os botões foi para parar de piscar o botão do vidro elétrico, o reset funcionou tranquilamente, porém, o vidro ainda ficava aberto.

em que ponto pressionar o botão auxilia na segurança?? pois ao meu ver se o carro não tiver anti esmagamento vc pode fazer o que quiser que o vidro fecha de qlqr jeito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo